O jugo de Jesus ou

as algemas do diabo?






Texto: Mateus 11.28-30 – “28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. 30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”




Introdução:



Jugo é canga, uma peça de madeira que prende dois bois ou mais e os liga ao carro ou ao arado para que o puxem. Isto era bastante comum nos dias de Cristo e ainda é usado hoje em alguns lugares.

1 - Um boi sozinho poderia não conseguir puxar o arado.



- Os desafios da vida serão grandes demais se tentarmos resolver tudo sem Deus. Então ficaremos cansados, oprimidos e sobrecarregados.

2 - Normalmente, eram colocados um boi novo e um boi mais velho no mesmo arado.


- O boi novo era forte.


- O boi mais velho era experiente e conhecia o trabalho.


- O boi novo poderia querer pastar a todo instante ou sair da trilha.


- O boi velho o puxaria no rumo certo.

3 - Jesus nos convida a tomar sobre nós o seu jugo.


- Ele quer nos libertar de outros jugos que representam escravidão (pecado, vícios, demônios, etc).


- Ele quer que tenhamos compromisso com ele.


- Quer andar conosco e nos conduzir no caminho direito.

Conclusão:



“Encontrareis descanso para as vossas almas.”


- O Senhor nos trará refrigério e salvação.


- Teremos trabalho e dificuldades, mas contaremos com o seu poderoso auxílio e, ao final da jornada, seremos recompensados.


Fonte: http://pastordbarbosa.blogspot.com/2011/03/o-jugo-de-jesus-ou-as-algemas-do-diabo.html












+++++++++++++++



+++++++++++++++++



++++++++++++++++++



+++++++++++++++++++








Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem