E a Vaca Foi

Pro Brejo!

Quebra-gelo: Você já usou essa expressão? Em que momento?

Textos: Isaías 6:1-8




Introdução:

- Normalmente as pessoas usam a expressão acima para falar de um acontecimento desagradável.

- Se a vaca entra no brejo, no atoleiro, e ninguém ajudá-la a sair ela pode morrer por não conseguir sair sozinha; quando usamos essa expressão queremos dizer que uma situação difícil ou complicada piorou.

- Vemos isso no texto de Isaías 6.

- O povo de Israel vivia um tempo de altos e baixos, momentos ruins e bons, e com o rei Uzias eles viviam um bom momento, mas Uzias morreu. Como eles já haviam tido reis ruins estavam preocupados, pois não sabiam como seria o reinado de seu filho Jotão. Nessa hora de incerteza, de crise, em que parece que a vaca de Israel foi pro brejo é que Isaías 6 é escrito.

E sobre isso esse texto nos ensina que:

1) Acima de qualquer crise está Deus. Ele governa sobre tudo.

- No ano da morte de Uzias Isaías vê o Senhor assentado sobre o seu trono, no alto. As vezes nos afastamos de Deus sem perceber.

- A hora que a vaca vai pro brejo é uma hora para nos aproximarmos de Deus. Deus é Senhor sobre todas as coisas, por isso caminhe próximo a Ele e estará seguro.

2) Na hora da dificuldade reconhecemos nossas limitações com mais facilidade, quando isso acontece Deus pode nos purificar.

- Na hora em que vê o Senhor Isaías diz: Ai de mim, pois sou homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios.

- Quando Isaías reconhece uma brasa vem do altar de Deus e toca a vida dele e ele é purificado.

- Quer que Deus te purifique e te ajude a crescer? Reconheça seus pecados e responsabilidades, se arrependa de verdade e confesse a Ele, Ele te purificará.

3) Como a vaca nós precisamos de ajuda para sair dos atoleiros de nossas vidas. Deixe Deus te ajudar.

- No momento difícil ou no momento de alegria e vitória Deus sempre está pronto a nos ajudar se aceitarmos a sua direção.

- Aceite a direção de Deus, deixe Deus te ajudar.

Conclusão:

- Você gostaria de ter a bênção de Deus? Precisa dela?

- Quer que Deus te ajude?

- Está disposto aceitar que Deus te diga o que fazer e dirija a sua vida?

- Levante a mão, vamos orar.


Fonte: http://www.imm.com.br/celulas01.php?cod=215





================
=================
====================
======================
========================


Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem