Deus Te Convida






Quebra-gelo: Você já aceitou um convite de um amigo sem saber para que era?

Texto: Romanos 1:4-7

Introdução:




- Se alguém te convidasse para fazer algo, ou para acompanhá-lo a algum compromisso, provavelmente você perguntaria o que era, para fazer o quê, aonde e quem mais vai.


- Dificilmente nos comprometemos sem analisar antes o compromisso e avaliar se será bom participar, se será agradável; a não ser que o convite seja de um amigo muito querido ou alguém de extrema confiança. Ficamos desconfiados quando as informações não são claras.

- A Bíblia diz que Deus nos chama. Para muitos o fato de ser Deus quem chama basta, pois o consideram de extrema confiança, e por isso respondem com alegria sim a Deus; mas existem aqueles que, mesmo sendo chamados por Deus, querem saber para quê?

Deus não faz mistério, Ele deixa claro que nos chama:

1) Para sermos santos (Romanos 1:7).

- Ser santo significa viver de acordo com os princípios e orientações de Deus, ter a vida organizada por aquilo que Deus diz.



- A maioria das pessoas organiza sua vida pelo que aprendeu no mundo, Deus nos chama para mudarmos nossa vida organizando-a pelo que Ele ensina.


- Você é chamado(a) por Deus para ser santo.

2) Para ser de Jesus Cristo (Romanos 1:6).

- Ser de Jesus Cristo significa entregar a vida a Ele e viver para fazer a vontade Dele.


- Hoje normalmente vivemos para fazer o que queremos em primeiro lugar.


- Podemos em alguns momentos até fazer o que outros querem, mas em primeiro lugar vem a nossa vontade.


- Ser de Jesus Cristo significa que a vontade de Jesus sempre estará em primeiro lugar em nossas decisões e em nossa maneira de viver.


- Você é chamado(a) para ser de Jesus Cristo.

3) Para obedecê-lo
(Romanos 1:5).

- Muitas vezes somos tentados a desobedecer princípios que possuímos porque, de acordo com o que vivemos, nos parece melhor agir de outra maneira.


- Quando entregamos nossa vida a Jesus Cristo temos que abandonar esse costume, temos que aprender a obedecê-lo sempre, seja em que circunstância for.


- Não obedecemos quando achamos que devemos fazê-lo ou quando nos é conveniente, obedecemos porque entregamos a vida a Jesus e Ele nos dirige hoje.


- Obedecemos porque confiamos em Jesus Cristo e no Seu amor.


- Você é chamado a obedecer a Jesus.

Conclusão:



- Deus te chama. Você quer responder sim ao chamado de Deus?


- Quer ser de Jesus Cristo?


- Quer ser santo e obedecer sempre a Ele?


- Levante a mão, vamos orar.


Fonte: http://www.imm.com.br/celulas01.php?cod=218









============



============



============



===============



===============








Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem