ENCONTRANDO A

VERDADEIRA

SATISFAÇÃO

DA VIDA!


Texto: Salmos 27:1




O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei? Quando malfeitores me sobrevêm para me destruir, meus opressores e inimigos, eles é que tropeçam e caem. Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança. V4 Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo.


Introdução:


- Davi declarou: “Uma coisa peço ao Senhor, e a buscarei”...

- Paremos um momento e reflitamos sobre estas palavras.

- Qual tem sido o seu grande desejo?

- O que o seu coração anseia, acima de tudo?

- Davi disse: “Uma coisa peço ao Senhor”...

- o que é esta “uma coisa”, no seu caso?

- ...o que você está desejando ardentemente no seu coração, agora?

- Havia “uma coisa” que Davi pedia ao Senhor e por ela buscava.

- Será que essa “uma coisa”, pedida e buscada por Davi, é a mesma “uma coisa” que vem queimando o seu coração de desejo?

- Este Salmo nos deixa expostos!

- A maioria de nós se difere de Davi...

- Davi buscava “uma coisa”... e nós, a quantas coisas buscamos?

O grande desejo da vida de Davi consistia no seguinte, primeiro:

1 - HABITAR NA CASA DE DEUS

- Lemos no v.4: Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida... Davi se expressou. “A casa do Senhor”,

- Para Davi, era o templo, onde na sua época, a presença do Senhor se manifestava...

- Davi desejava habitar na casa de Deus por que ali estava a shekinah, ali estava a presença e a glória de Deus.

- Quando passei a experimentar, desfrutar da presença do Senhor, sem duvida nenhuma, essa foi a principal motivação em responder o chamado! Desfrutar da presença Dele!

- Pr. Silvio disse uma grande verdade sobre o desfrute da vida Cristã! Pois muitos filhos de Deus fazem a mesma pergunta:

- Pastor, é justo alguém que nunca serviu a Deus, nos últimos minutos de sua vida, merecer a salvação!

Ex.: Ladrão da Cruz, só aprontou e recebeu a salvação!

- Na parábola da vinha Mateus 20, Jesus diz que os últimos serão os primeiros...

- Eu tenho inveja santa é dos homens de Deus que tem o verdadeiro testemunho de vida abundante, nunca ter experimentado os prazeres deste mundo para depois descobrir que a verdadeira vida está na casa de Deus!

- Nossos jovens não precisam experimentar nada lá fora para descobrir que a vida com Deus é melhor!

- Eu considerava o meu testemunho muito fraco, pois eu não experimentei as coisas do mundo e achava que testemunho bom era aquele que a pessoa dizia: Usei todo tipo de drogas, prostituição, roubo, pulei todos os carnavais, etc.

- Até que um dia alguém ouviu o meu testemunho e disse: Por causa do teu testemunho resolvi me guardar para o Senhor e não me entregar para as paixões deste mundo.

- Deus falou comigo: Filho você de fato está desfrutando da vida, ou seja, da minha presença.

- Tem pessoas que acha que não está desfrutando da vida porque o seu coração deseja desfrutar da farra do mundo e diz: Servir ao Senhor é isso mesmo, é vir para os cultos, nas células enquanto as pessoas lá fora se divertem.

- Meus irmãos se é isto que está no seu coração você ainda não entendeu o que é o cristianismo.

- As pessoas lá fora estão na verdade desperdiçando a sua vida, mas você realmente está desfrutando a verdadeira vida.

- Jesus disse: Eu vim para que tenham vida e vida em abundância.

- Davi pediu uma coisa: Habitar para sempre na casa do Senhor e desfrutar.

- E você o quem desejado?

2 - TER A PRESENÇA DE DEUS

- Salmos 27:4 V4 Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR (para sentir maravilhado) e meditar no seu templo.

- Salmos 27:8 Ao meu coração me ocorre: Buscai a minha presença; buscarei, pois, SENHOR, a tua presença.

- Davi dizia: “Uma coisa peço ao Senhor”,e essa coisa não era o desejo por um reinado próspero, não era o desejo por vitória atrás de vitória, não era o desejo por reconhecimento do tipo “Davi: o melhor rei de todos os tempos”! Não...

- Essa “uma coisa” que Davi tanto desejava que ele mesmo declarasse pedir e buscar, essa “uma coisa” consistia de um desejo pela presença de Deus.

- Nenhuma coisa na vida poderia se comparar ao desejo de Davi pela presença de Deus.

- Irmão, você pode recordar de alguma vez em que seu anseio por Deus tenha sido assim?

- Nos pensamos que sabemos uma coisa, mas nós não sabemos! E Deus sabe que nós não sabemos! E nós não sabemos que Deus sabe que nós não sabemos!

- Quantas vezes eu busquei em jejuns, orações, montes, e não sentia nada! E de repente, indo para o trabalho, de manhã, dirigindo a presença inundava meu interior!

- Fui para Argentina com os pastores em Mauá!

• Eu pensava, vou cair na unção aqui!

• Eu tinha uma percepção, havia uma atmosfera de Glória do Senhor naquele lugar!

• Eu pensava, hoje eu vou ser arrebatado!

• Acordávamos as quatro da manhã para encontrar um bom lugar!

• As cinco e meia já estávamos lá na porta da igreja! Frio! Etc.

• Eu dizia comigo mesmo! Hoje será o dia que receberei uma unção dobrada.

• Experiência da reunião no estádio.

• No sábado pela manhã, o Pr. Silvio havia convocado todos que haviam ido para argentina para ministrar nos lideres!

• E eu me lembro bem, que o simples fato de tocar nas pessoas elas pulavam e recebiam, sabe porque? Por causa da presença de Deus. Pois é, irmãos, esse é o nosso Deus! Ele só sabe ser Deus!

• Ele não é outra coisa! Ele pensa diferente de nós, age de forma inesperada!

• Aquilo que achamos que vai acontecer Irmãos, Deus às vezes é difícil de entender!

• Porque Ele é Deus! Ele pensa, age de maneira totalmente diferente de nós!

• A natureza Dele é de Deus!

• Quando Ele quis pensar um pouco como homem Ele veio, habitou entre nós trinta e três anos e depois disse: Eis que eu vou e volto sem demora e já faz dois mil anos!

• Se Ele dissesse vou demorar um pouquinho!!! Ele pensa como Deus! Esse Deus só sabe fazer milagres!

- Somos mais vezes parecidos à Marta, Lucas 10:42 ansiosos e interessados em muitas coisas, sendo que apenas uma é necessária.

- Nos Evangelhos, Jesus elogiou Maria, a irmã de Marta, porque, diferentemente dela, “Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada” (Lc 10.42).

- Mas, que era esta “uma coisa” tão desejada por Maria, por Davi... e reconhecida por Jesus, como necessária... boa e que não será tirada?

- O grande desejo da vida de Davi, não podia se comparar ao seu reino, à sua riqueza ou à sua posição como rei.O grande desejo de Davi ultrapassava todos os outros desejos que podiam haver em seu coração.

Conclusão

- Deixe o Espírito Santo criar um profundo anseio por Deus, hoje, em seu coração...

- Um anseio maior do que você jamais experimentou até hoje. Oh! Espírito Santo vem sobre nós e crie em nós esse profundo anseio por Deus, um anseio intenso e profundo, jamais experimentado por nós até hoje! Vem, Espírito Santo! Vem, Espírito Santo! Vem Deus! Vem e aprofunde o anseio do nosso coração por Deus...

- Toque o nosso coração com Sua presença!

- Hoje Deus quer colocar um desejo ardente em você, um desejo intenso por Ele. Você recebe?

- Sobretudo o mais na vida, Davi fixou o desejo do seu coração nessa única coisa: estar na presença de Deus.

- Ter dinheiro, reconhecimento, fama, não satisfazia o desejo do coração de Davi... não satisfazia a maior de todas as necessidades da vida dele... irmãos, apenas a presença de Deus satisfazia!

- Davi pedia e buscava por “uma coisa”, apenas “uma coisa”: a presença de Deus.

- Mas isso começa com você dando o seu coração... você precisa dar o seu coração ao Senhor... e o Senhor, então, renovará o seu coração...

- Deus tornará o seu coração segundo o próprio coração dEle – como fez com Davi, que era segundo o coração de Deus!

- Você lembra como foi que fez para receber Jesus no seu coração? ...você disse: “eu quero”.

- Pois, hoje, para crescer no relacionamento com Deus, para experimentar o poder da presença de Deus, novamente você precisa dizer: “eu quero”.



Por: Pr. Manoel






======================

=======================

=======================

=======================

=======================




Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem