Aprendendo a

contar as estrelas

TEXTO: Gn 15:1-6



INTRODUÇÃO:


- Deus chama Abraão para fora para ele contar as estrelas se é que fosse possível, pois assim seria sua descendência, nessa ocasião ele ainda não tinha nenhum filho e a sua mulher era estéril, mas o Senhor tinha uma promessa para vida dele que ele seria pai de multidões, e nesse ano de 2011 o Senhor também te chama para fora, para que você possa contar as estrelas, Ele quer mostrar que também tem grandes promessas para você.

- O Senhor quer realizar os desejos do seu coração (Sl 37:4), quando você tem prazer no Senhor Ele tem prazer em realizar seus sonhos.

Hoje falaremos de 4 motivos pelos quais Deus nos manda contar as estrelas.

1 - DEUS NOS MANDA CONTAR ESTRELAS PARA ALARGAR NOSSO MUNDO PESSOAL (Ef 3:20):

- Enquanto Abraão sonhava em ter um filho, o Senhor preparava uma enorme descendência, O Senhor quer alagar a nossa visão, Ele não quer ver seus filhos pedindo coisas pequenas Ele quer nos ver sonhando, planejando coisas grandes, enquanto você está sonhando em ter um emprego, um curso, um milagre em sua casa, Deus está te preparando algo muito maior, algo muito melhor.

2 - DEUS NOS MANDA CONTAR ESTRELAS PARA NOS REVELAR QUE A PROMESSA E O COMPROMETIMENTO ANDAM JUNTOS:

- Quando Deus chama Abraão para contar as estrelas Ele também quer mostrar que existe um preço a ser pago porque não é fácil olhar para céu e contar as estrelas sem perder a conta, não pense que realizar seus sonhos e projetos será fácil toda promessa existe uma etiqueta com o preço a ser pago, muitas vezes ao começarmos a contar iremos perder a conta e teremos que começar tudo novamente, devemos estar comprometidos em pagar o valor perseverar até o fim até que a promessa se cumpra.

3 - DEUS NOS MANDA CONTAR ESTRELAS PARA NOS LIVRAR DA MEDIOCRIDADE:

- Mediocridade quer dizer viver na média, mas o Senhor queria tirar Abraão da média então Ele o fez contar as estrelas, para contar estrelas precisava de duas coisas:

- primeiro olhar para cima, não tinha como contar as estrelas olhando para o chão pensando pequeno,

- segundo pensar grande, quando ele olhava para cima ele enxergava uma imensidão de estrelas então a única coisa que lhe restava era pensar grande.

- Dessa mesma forma o Senhor não quer que você vivas na média fazendo as mesmas coisas, pensando nas mesmas coisas, devemos renovar nossas mentes e pensar grande.

4 - DEUS NOS MANDA CONTAR ESTRELAS PARA AUMENTAR NOSSA FÉ NO SOBRENATURAL:

- No tempo de Abraão a olho nu se podiam contar três mil estrelas, mas será que o Senhor só tinha três mil descendentes a Abraão?

- Vamos imaginar contar as estrelas de dois pontos de vista, enquanto Abraão enxergava centenas Deus enxergava uma infinidade.

- Temos que olhar, além de onde nossos olhos podem enxergar, temos que olhar pela fé.

Guia do Compartilhamento

Deus tem colocado Sonhos em seu coração?

Você está disposto a pagar o preço? Você está disposto a sair da zona de conforto?




Por Pr. Silvio Galli E-mail prsilviogalli@ibavmaua.com






+++++++++++

+++++++++++++

+++++++++++++++

+++++++++++++++++

++++++++++++++++++





Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem