AINDA NÃO É O FIM



Mateus 24:4-8









- Você já parou para pensar na volta de Jesus? Os discípulos do Senhor estavam preocupados em saber quais seriam os sinais da vinda do Messias. Então perguntaram quais seriam os acontecimentos do fim dos tempos.


- Hoje, esses sinais estão visíveis e a cada dia mais constantes. Não é preciso ser um bom observador para notar o quanto, nos últimos meses, tem aumentado a ocorrência de tragédias.


- Só neste ano de 2010 foram registrados terremotos no Haiti, no Chile, no México, tsunamis, furacões... sem contar as epidemias, fome, guerras.


- E agora, mais recentemente, enchentes no Rio de Janeiro dizimam várias famílias. Tudo isso não é por acaso, está previsto na Bíblia e são sinais do fim (Mt 24:7, Lc 21:11).


- A natureza expressa o juízo de Deus. Diante desses acontecimentos, qual é a sua posição?


- O que faria se Jesus voltasse hoje mesmo?


- Você está preparado?


- Jesus nos ensina qual deve ser nossa atitude ao vermos os sinais da Sua vinda.

I - NÃO SE DEIXE ENGANAR - v.4-5

- Nos versos 4 e 5 Jesus nos adverte para que não nos deixemos enganar por aqueles que se dizem ser o ''Cristo''.


- Com certeza você já deve ter ouvido falar em pelo menos uma pessoa querendo se passar pelo Messias.


- Um exemplo é o ‘'Inri Cristo'', um ex-verdureiro que se veste de túnica branca e manto vermelho se dizendo ser a reencarnação de Jesus e enganando a muitos. Este é mais um sinal da vinda do Senhor.


- Muitos falsos cristos já têm se levantado, e, infelizmente, várias pessoas estão caindo neste engano. Porém, Jesus nos alerta em Mt 24:27,30 que a Sua vinda será ‘'...como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente...'' e que ‘'...todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória''. Ou seja, todo olho O verá!


- Ninguém vai precisar te dizer que aquele é o Cristo pois o verdadeiro Jesus é inconfundível! Aqueles que o servem não serão enganados, pois Ele é a verdade e a vida (Jo 14:16)! Receba em seu coração o único e verdadeiro Salvador - Jesus Cristo, o Senhor!

II - NÃO SE ASSUSTE - v.6

- Muitas pessoas dizem que não gostam de ler o livro do Apocalipse por ser muito assustador o cenário dos últimos tempos.


- Outros dizem que não gostam nem de pensar no ‘'fim do mundo''. No entanto, para os servos de Deus, a volta de Jesus deve ser esperada com muita alegria, pois será a coroação da vitória daqueles que amam o Messias e têm certeza da sua salvação!


- Se você se sente assustado com tudo o que tem acontecido no mundo, se os sinais da vinda de Jesus o apavoram, então, você deve refletir a respeito da sua vida.


- Quem crê verdadeiramente em Jesus não se turba o coração e nem se atemoriza (Jo 14:1,27).


- Entregue-se verdadeiramente a Jesus e não se assuste com os sinais da Sua vinda, pois aquele que perseverar até o fim será salvo (Jo 14:16)!

III - NÃO PERCA TEMPO - v.6b

- O Senhor Jesus disse que esses sinais ainda não são o fim, ou seja, você ainda tem chance de se consertar com Deus, de se preparar para aquele Grande Dia!


- O tempo está correndo, não dá mais para ficar ‘'em cima do muro''. Jesus tem pressa em salvá-lo.


- Ele não quer que ninguém se perca, mas que todos venham a arrepender-se (II Pe 3:9).


- Há um hino cristão muito antigo, no entanto, a sua mensagem ecoa até hoje dizendo ''... meu amigo, hoje tu tens a escolha, vida ou morte, qual vais aceitar? Amanhã pode ser muito tarde, hoje Cristo te quer libertar!''


Decida hoje mesmo e tenha seu nome escrito no livro mais importante do universo o Livro da Vida (Ap 3:5)! Glória a Deus!

CONCLUSÃO:

- Todas as tragédias que têm abalado o mundo são apenas o princípio das dores (Mc 13:8)! Mas, a pior dor que o ser humano pode sentir é a privação eterna da presença de Deus, em outras palavras, é a morte eterna!


- Por isso, não se deixe enganar, não se assuste e nem perca tempo pois a contagem regressiva da misericórdia do Senhor já começou!


- Qual será a sua decisão? Maranata, ora vem Senhor Jesus!




Lição de Célula Nº 436 - 12 a 18/ 04 /2010 - Pra. Suzanne
FONTE: http://www.mibac.com.br/licoes-de-celulas/ainda-nao-e-o-fim















=============



==============



===============



================



=================








Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem