Sete coisas que

existem no inferno e que

precisamos ter na Igreja


TEXTO: Lc. 16. 19-31


- Muitos não acreditam que possa haver o inferno. Mas o fato é que de todos os escritores do livro sagrado, o que mais fala dele é o próprio Senhor Jesus.

7 COISAS QUE EXISTEM NO INFERNO E QUE PRECISAM EXISTIR NA IGREJA:

1 – NO INFERNO EXISTE UMA VISÃO CLARA DA REALIDADE ESPIRITUAL (v.23):

- Aquele homem rico morreu e foi para o inferno e a primeira coisa que vemos na vida dele, é uma visão clara, os olhos dele se abriram.

- Aquele homem quando estava aqui, vivia numa completa cegueira. Mas de repente no inferno, ele foi tomado de lucidez espiritual, de um esclarecimento.


A visão que ele teve no inferno se baseia em duas coisas:

1º - Existe uma realidade depois da morte: Essa realidade, é o que te leva a crer no Senhor para salvação, pois existe sim um Julgamento e muitos serão condenados para o inferno;

2º - O outro lado da visão, que esse esclarecimento da visão da realidade da vida depois da morte, é o que deve nos levar a ter uma atitude evangelizadora;

- Aquele que é displicente com o evangelismo, é na verdade alguém que não tem esclarecimento a respeito das realidades do espírito, porque se tivesse, não seria indiferente para advertir as pessoas a respeito da vida após a morte.

- Você tem sido atencioso ou displicente em relação ao evangelismo?

2 – NO INFERNO EXISTE SÚPLICA E CLAMOR (v. 24a):

- Podemos pensar que o inferno é um lugar cheio de blasfêmia, mas o texto mostra que o inferno é um lugar cheio de súplica, clamor e grito de misericórdia. Mas lá não terá ninguém para ouvir, não se poderá mais orar ao Pai.

- O rico pede algo para Abraão, mas nós, temos o caminho aberto, podemos chegar diante do trono da graça pelo sangue de Jesus e chamar Deus de Pai, Ele vai responder dizendo que nós somos filhos e vai nos abrir os tesouros do céu.

- É terrível pensar que no inferno há clamor e às vezes, na igreja não há!

- Existe um clamor em seu coração pelos perdidos?

3 – NO INFERNO EXISTE CONSCIÊNCIA DA PRÓPRIA CONDIÇÃO (v.24):

- Mais do que qualquer outra coisa, aquele homem teve a clara percepção da futilidade de todas as coisas, diante do peso da eternidade.

- Ele sabia que estava no inferno por causa de suas escolhas nessa vida.

4 – NO INFERNO EXISTE SEPARAÇÃO (v.26):

- Separação é um princípio vital na Palavra de Deus, o capítulo 1 de Gênesis mostra separação entre o dia e a noite, entre a luz e as trevas, entre águas de cima e águas debaixo, entre a terra e o mar, depois Deus separou Abraão de Ló, Isaque de Ismael, Esaú de Jacó, Deus separou Davi de Saul.

- Hoje, no Novo Testamento, Deus separa, a alma do espírito; Deus separa o que é da carne, daquele que é espiritual; o santo do profano; o filho de Deus e o filho da ira; salvação da condenação;

- No inferno eles entendem bem, que existe separação, lá as coisas são claras, mas muitos de nós não entendemos a separação!

5 – NO INFERNO EXISTE PREOCUPAÇÃO COM A SALVAÇÃO DOS PECADORES (v.27-28):

- Ele estava no inferno e preocupado com os que ficaram aqui.

- Muitos pensam que quem está no inferno, não está preocupado nenhum pouco com aqueles que estão aqui a caminho do mesmo. Mas isso é um engano.

- Quem está no inferno sofrendo em chamas esta preocupadíssimo com aqueles familiares, amigos que estão caminhando a passos largos para a perdição. Este homem estava muito preocupado com sua família.

- Mas, muitas vezes entre nós ignoramos as pessoas da nossa própria família. Pais, irmãos, primos morrendo perdidos e nós não fazemos nada.

6 – NO INFERNO EXISTE ESPÍRITO MISSIONÁRIO (v.27):

- Jesus disse: “Pai envia trabalhadores para a sua seara".

- Precisamos de obreiros, precisamos de pastores, precisamos de pessoas dispostas!

- Foi Ele quem disse: “Pede ao Pai para que envie trabalhadores para a seara, pois a seara está madura, mas os trabalhadores são poucos”.

- No inferno o rico estava preocupado com seus parentes e amigos, não queria que eles fossem para o mesmo lugar.

- Esse homem no inferno tinha um espírito missionário, e esse mesmo encargo precisa estar em nossos corações como Igreja.

7 – NO INFERNO EXISTE O ENTENDIMENTO DO CAMINHO DA SALVAÇÃO (v.31):

-O que aquele rico queria era o seguinte: "Permita alguém que está aqui que está vendo essas coisas horríveis, para que possa voltar para contar lá em cima o tormento que é esse lugar tenebroso, e não venha para cá. Mas Abraão disse: Eles já tem Moisés e os profetas. Porém, o que é gracioso é que foi isso que Deus fez em Cristo.

1 - Jesus é Aquele que desceu do céu – Ele pode nos falar das coisas do céu;

2 - Mas Jesus é Aquele que morreu na cruz pelos nossos pecados e foi enviado ao inferno, diz a Bíblia;

- E esse Jesus que foi ao inferno, ressuscitou! Ele é esse que pode voltar e dizer que existe o céu e o inferno e que você não precisa ir para lá.

Guia do Compartilhamento

Cite o nome de pessoas que você tem orado para que sejam salvos.

O que você fará para levar o evangelho a sua família e aos perdidos?

Por Pr Silvio Galli E-mail: prsilviogalli@ibavmua.com FONTE:
http://www.igrejabatistaaguaviva.com/sede1/modules/eNoticias/article.php?articleID=810


==============

===============

================

=================

==================




Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem