Resoluções
do homem
mais sábio
que já existiu

- Parte 1

TEXTO: Pv 3:1-2


- Resolução é o ato ou efeito de resolver.

- Decisão é decidir para a transformação; esse ano devemos tomar decisões que melhorem nosso viver e o viver de quem está a nossa volta.

- O nosso problema é que nos esquecemos muito rapidamente de nossas resoluções, quando acaba janeiro esquecemos tudo e voltamos aos velhos hábitos novamente.

- Existem resoluções que fazemos individualmente, porém há outras que podemos fazer juntos como igreja.

- E o melhor, antes de fazer qualquer resolução é consultar o homem mais sábio que já existiu o Rei Salomão.

Vamos falar de cinco resoluções:

1 - EU NÃO ABANDONAREI O AMOR E A LEALDADE (Pv 3:3-4):

- Para que possamos achar graça diante dos homens é nos relacionar bem com todos, Salomão nos ensina o segredo, que é a honra.

- Devemos honrar aquele que Deus colocou em nossa vida, receberemos a unção que honramos.

2 - EU CONFIAREI NO SENHOR DE TODO O MEU CORAÇÃO (Pv 3:5-6):

- Reconhece-o, quer dizer enxergar o Senhor em todos os seus caminhos, existem 3 tipos de pessoas:

=> aqueles que enxergam somente a mão do homem, os que vêem o diabo em tudo, e os que enxergam Deus atrás do homem e por cima do diabo).

- Às vezes temos um professor, um chefe, um supervisor difícil, mas temos que enxergar que Deus quer nos tratar para sermos mais semelhantes a Cristo.

3 - EU NÃO SEREI SÁBIO AOS MEUS PRÓPRIOS OLHOS (Pv 3:7-8):

- Aquele que se acha muito sábio não precisa aprender, esse é um grande problema que impede com que as pessoas aprendam com seus líderes, discipuladores e pastores acham que não tem o que aprender, temos que ser pessoas ensináveis, saber que se Deus colocou essa pessoa para ser nossa cobertura, temos que aprender com elas.

4 - EU NÃO NEGAREI FAZER O BEM A QUEM NECESSITA (Pv 3:27-28):

- Nesse momento (enchentes), é muito importante que sejamos solidários com as pessoas, elas necessitam de nossa ajuda como igreja, em doar alimentos e outras coisas de necessidade básica, pois assim abençoaremos a quem necessita.

5 - BUSQUE A SABEDORIA DE DEUS ATÉ ENCONTRÁ-LA (Pv 21-24):

- O grande responsável pelos problemas é a falta de sabedoria, as vezes temos problemas em casa, nas finanças, no casamento, mas tudo isso por falta de sabedoria de como lidar com a situação, o diabo na verdade não quer que sejamos sábios, em Tg 1:5 a palavra fala que devemos procurar a sabedoria em Deus e Ele nos dará.

Guia do Compartilhamento

 Qual resolução você determinou na sua vida este ano?

 Você tem buscado sabedoria em Deus? Como?


Por Pr Silvio Galli
E-mail:
prsilviogalli@ibavmaua.com



+++++++

+++++++++

+++++++++

++++++++++++

++++++++++++++

++++++++++++++++

+++++++++++++++++

+++++++++++++++++++




Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem