quarta-feira, 16 de março de 2011


Os perigos do deserto.

O QUE O DESERTO
PODE NOS TRAZER?

Êxodo 17.1-7


- Vivemos os últimos dias como igreja aqui na terra, e esses últimos dias Jesus disse que seriam dias difíceis, de dor para a igreja, dias de escândalos, onde o Senhor disse que pela multiplicação do pecado o amor de muitos esfriaria.

- É no deserto onde as pessoas se revelam se mostram realmente quem elas são, passamos a conhecê-las melhores, é lá que seu caráter é forjado ou manifestado.

1. Verso 1e 2. 1º PERIGO: Insubmissão às autoridades constituídas por Deus.

· Falta de respeito, de disciplina, consideração.

· Não conseguem controlar sua língua, suas emoções (em meio ao deserto).

· Quem é o líder? O líder é uma pessoa próxima a você, é alguém que ama você e quer o melhor para você. As esposas têm que serem submissas ao seu marido e vice-versa, quando as coisas estão difíceis, não esperneie, não se desespere, procure seu líder, seu pastor, não saia contando tudo pra tudo e pra todos.

2. Verso 2. 2º PERIGO: PERDA DE IDENTIDADE.

- Ela pode perder sua identidade. Mediante as situações contrárias, mediante a escassez da vida ela embarca muito fácil na dos outros, (se torna um João vai com os outros).

· Se é decepcionada dentro de casa: seus amigos, as más companhias vão dizer que seus pais não o amam mais.

· Se sua esposa compra uma roupa nova, gosta de andar arrumada, alguém pode chegar e falar pra você que ela estar se arrumando pra outra pessoa. (daí começam as desconfianças) e diabo vai sorrir de você.

3. Verso 3. O perigo da murmuração.

· Esse foi o principal motivo da tardia entrada na terra prometida.

· A murmuração tarda a bênção.

· A murmuração mostra que nossa fé e nosso caráter não estão de acordo com a vontade de Deus; mostra que somos oscilantes.

4º. Verso 4. Acusamos pessoas que nos amam.

- Note que Moises foi motivado pelo amor a libertar seu povo, por sentir na pele o seu sofrimento. E sabia que a tarefa era árdua e só iria agora se Deus o enviasse. (o Eu sou te enviou).

· Moises ficou aflito com a pressão do povo. Sentiu-se pressionado.

Verso 5. A decisão certa no deserto. (angustia).

- Moises dar-nos o exemplo, de que na hora da dificuldade, do medo, devemos buscar a direção de Deus.

- Orar colocando tudo em sua presença, em suas mãos, para melhor direção tomarmos (salmos 37.5) Moises estava com medo do povo, (o povo quer me matar); ali só haviam pedras, nem águas amargas havia pra ser transformada em águas doce, era um deserto de pedra.

· Verso 5.

- Não tenha medo do povo, lidere-o. (não tenha medo dos problemas)

- Saia do esconderijo, saia do buraco, saia do casulo onde você se encontra, tome a dianteira, vá a frente, mostre que você é capaz, e que Deus é a sua capacidade, Ele é a sua força.

· Passe adiante do povo... isso era a ultima coisa que Moises queria fazer.: Moises passe adiante (Valcy, Marcos, Ferro...) encare a multidão.

· Verso 5 diz: ”leva contigo em mão a vara com que feriste o rio e vai”.

- Leve o símbolo da autoridade na mão, e não escondido, as pessoas tem que vê que você é o escolhido de Deus.

- Se abrace com a palavra de Deus e encare os problemas de frente, fazendo assim, as pessoas o respeitarão por que verão que Deus é com você. Com isso Deus estava querendo lembrar Moises, refrescar sua mente do que ele já fez e pode fazer.

- Levante a cabeça, o diabo quer usar pessoas para nos colocar medo.

Verso 5 ...convoque alguns do anciões... quem tem sede siga-me. Sei o caminho da fonte.

- Ta com problemas? Lhe digo que a resposta é Cristo. Seja qual for a tua sede Cristo a saciará. Seja sede por um emprego, por uma esposa, por um concerto no casamento, seja saúde, restituição de qualquer coisa Cristo é a fonte.


Que Deus nos abençoe no grande amor.

Por M.R.R.Rocha/cel.Bará./25/09/09
Fonte:
http://consolidador.webnode.com.br/news/os-perigos-do-deserto-o-que-o-deserto-pode-nos-trazer-/



+++++++++++

++++++++++++++

++++++++++++++

+++++++++++

+++++++++++


Nenhum comentário:

Postar um comentário