A Imposição das Mãos

E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo;
e falavam línguas, e profetizavam.
Atos 19:6


A imposição das mãos ocorre em sua igreja? É algo que
ocorre formalmente, diante da presença de um Bispo
ou é algo que todos fazem?

Êxodo 31:1-6

1. O Que É Imposição Das Mãos?

- Podemos dizer que a imposição das mãos é um ato de servir um ao outro, que acontece quando uma pessoa coloca sua mão ou ambas sobre o corpo de outra pessoa, para um propósito espiritual definido.

- Normalmente a pessoa que recebe a imposição das mãos orará, ou profetizará na mesma hora.

- Às vezes, um grupo de crentes circundará alguém com necessidades, e todos imporão as mãos sobre esta pessoa.

2. Onde Encontramos Isto Na Bíblia?

- De fato, a imposição de mãos é uma das bênçãos mais antigas conhecidas pelo povo de Deus. Existem registros dela desde os tempos mais antigos.

2.1. Uma Separação até a Morte

- No Velho Testamento, os israelitas impunham suas mãos nas cabeças de animais antes que eles fossem queimados para transferir seus pecados para o sacrifício animal. Êxodo 29:10; 29:15; 19; Levítico 1:1-5; 4:15; 8:4; 8:18; 22; 16:21; 24:14. Números 8:12; 2 Crônicas 29:23;

2.2. Transmissão De Uma Bênção Profética

- Jacó transmitiu pela aração e pela imposição das mãos, uma bênção profética final aos seus netos, Efraim e Manassés. Gênesis 48.14.

2.3. Comissionamento De Um Líder

- Moisés impôs as mãos sobre seu auxiliar Josué, para transmitir-lhe autoridade e sabedoria para ser o novo líder do povo de Deus. Deuteronômio 34:9; Números 27:15-23; Josué 1:16-17; Números 8:10; 27,23.

2.4. Para Transmitir Curas

- Jesus transmitiu a cura pela imposição das mãos. Os presbíteros ungem com óleo, impõe as suas mãos sobre a pessoa e oram por sua cura.

- Os crentes também podem transmitir a cura pela imposição das mãos. Marcos 5:23; 6:5; 8:23-25; 16:18; Lucas 4:40; 13:13; Atos 9:12-17; 28, 8-9, Tiago 5:14-16.

2.5. Para Transmitir Bênçãos

- Jesus apreciava transmitir a benção de Deus às criancinhas especialmente. Mateus 9:13-15; Marcos 10:13-16.

2.6. Para Transmitir A Paz
Jesus pos sua mão sobre João e disse, "Não temas." Apocalipse 1:17.

2.7. Para Transmitir O Espírito Santo

- Os crentes em geral, bem como também os líderes, estão envolvidos em transmitir o batismo do Espírito Santo pela imposição das mãos. Atos 8:14-24; 9:10-17; 19.6.

2.8. Para Transmitir os Dons Espirituais

- Os dons da graça de Jesus foram transmitidos pelo Espírito de Deus através da imposição das mãos. I Timóteo 4:14; II Timóteo 1:6; Romanos 1:11.

2.9. Para Separar Missionários

- Em Atos 13:1-4, Paulo e Barnabé são separados para o trabalho missionário pela imposição das mãos, assim recebendo uma unção especial para realizar aquele trabalho.

2.10. Para Comissionar Obreiros da Igreja

- O comissionamento dos sete administradores dos programas práticos das igrejas em Atos 6:1-6 também envolveram a imposição de mãos pelos apóstolos. Os sete já eram homens de confiança.

3. Quando Devemos Impor As Mãos?

- Antes de impormos as mãos em novos obreiros, ministros ou missionários devemos levar em consideração o tempo certo, e fazê-lo com grande cuidado.

- A imposição de mãos é o ultimo e mais público dos estágios do processo de tomada de decisão diante do Senhor.

- Obviamente não queremos escolher a pessoa errada, que poderá trazer facilmente a ruína e a divisão para a igreja. I Timóteo 5:22.

4. O Que Acontece Quando As Mãos São Impostas?

- Não estamos falando sobre um ritual ou uma cerimônia que acontece na igreja. Isto seria apenas a imposição de mãos vazias sobre cabeças vazias. Não teria nenhum valor e careceria da aprovação de Deus.

- Quando os líderes ou crentes impõe as mãos sobre um homem ou mulher é porque eles desejam que Deus flua Seu Espírito e Sua graça através daquelas mãos em um tempo de ministração guiado pelo Espírito Santo. Deuteronômio 34:9.

4.1. Cuidando Com Quem Está Impondo As Mãos Sobre Você

- Dada a transmissão que ocorre durante a imposição das mãos ser tão real, e tão poderosa, e porque não somente o Espírito Santo pode ser transmitido, tome muito cuidado com quem você permite lhe impor as mãos.

- Não permita que alguém que esteja envolvido com o ocultismo ou cometa pecado intencional ministre a você, porque pode haver uma transmissão de espíritos malignos, que causarão problemas em sua vida.

- Peça a Deus em uma oração silenciosa e rápida de seu coração, como Neemias fez em Neemias 2:4, e rapidamente avalie o caráter da pessoa desejosa de lhe impor as mãos. Se você não estiver feliz, recuse a oferta polidamente.

5. Como Impor As Mãos?

- Poderá não ser tão simples, porque tudo o que você tem que fazer é ser um instrumento da benção de Deus para a pessoa envolvida.

- O Espírito Santo fará tudo o mais em resposta ao seu amor, sua disposição, sua oração e a disposição e abertura da pessoa que irá receber.


Fonte:
http://www.worldchristians.org/portugues/p-34.htm




==============

===============

===============

===============





Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem