Como Acalmar

Tempestades

Quebra-gelo: Você já viu os estragos que uma tempestade pode causar?

Texto: Mateus 8:23-27

Introdução:


- Nos últimos dias temos visto pela televisão os estragos que tempestades e enxurradas têm causado em várias partes do Brasil. Vidas têm sido perdidas, desmoronamentos acontecendo, inundações com prejuízos materiais em vários lugares.

- Na vida passamos por crises, dificuldades, desafios, decepções, frustrações, perdas e costumamos chamar a eles de “tempestades”.

- Como na natureza, essas tempestades também chegam, muitas vezes, sem que estejamos preparados para enfrentá-las e causam estragos.

- Como podemos enfrentar e acalmar essas tempestades em nossas vidas sem que elas causem estragos irreparáveis, ou mesmo morte? - No texto de Mateus 8 vemos os discípulos enfrentando uma tempestade que pôs suas vidas em risco, mas Jesus acalmou a tempestade.

- Esse texto nos ensina que se quisermos enfrentar tempestades com tranqüilidade e acalmá-las;

1) Precisamos conhecer cada vez melhor a Jesus.

- Os discípulos ficaram inseguros e temerosos na hora que a tempestade os pegou porque, mesmo andando com Jesus, não o conheciam direito ainda e não sabiam do que Jesus era capaz.

- Nós também precisamos conhecer bem a Jesus se quisermos enfrentar as tempestades com tranqüilidade.

- Quer que as tempestades em sua vida sejam acalmadas? Conheça bem a Jesus Cristo.

2) Precisamos aprender a confiar em Jesus.

- Conhecer a Jesus é necessário para que possamos confiar Nele, pois quando o conhecemos vemos que Ele é de confiança e que podemos acreditar no que Ele diz e de que é capaz de nos ajudar a vencer e acalmar as tempestades em nossas vidas.

- Muitas vezes precisamos de ajuda para vencer a nossa dificuldade de confiar, mas se quisermos enfrentar, acalmar e vencer as tempestades em nossa vida precisamos aprender a confiar em Jesus.

3) Precisamos estar em comunhão com Ele (ter Ele em nossa vida).

- A tempestade que ameaçava os discípulos só foi acalmada por Jesus porque Jesus estava no barco com eles.

- Deixe as coisas e atitudes que afastam você de Jesus e da sua vontade e traga Jesus para sua vida.

- Receba-o como Senhor e Salvador de sua vida e se torne um(a) seguidor(a) de Jesus.

- Quer acalmar as tempestades de sua vida? Desenvolva a comunhão (intimidade) com Jesus.

Conclusão:

- Você tem enfrentado tempestades?

- Gostaria de poder acalmá-las sem maiores conseqüências?

- Para isso quer conhecer melhor a Jesus, confiar Nele e recebê-lo na sua vida para obedecê-lo? Levante a mão, vamos orar.







++++++++++++

++++++++++++++

++++++++++++++++

+++++++++++++++++




Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem