A REDENÇÃO



A segunda ocasião em que Jesus derramou sangue foi quando flagelaram seu corpo com o chicote romano, pois antes de ser levado a cruz o nosso senhor foi humilhado por uma surra em seu corpo e com os malignos chicotes romano com os quais os soldados lhe abriram imensas brechas, e.

 Esse sangue para nos hoje tem um significado muito importante, pois ele fala de uma proteção que está sobre os filhos de Deus, especialmente contra as doenças e enfermidades.

 Depois que Adão e Eva pecaram o Senhor cobriu a nudez deles com peles de animais, significa que Deus teve que matar um animal inocente para tirar sua pele, o que seria impossível de acontecer sem derramamento de sangue;

 Essa é a primeira vez que a bíblia relata algum tipo de derramamento de sangue; Esse ato na verdade é um símbolo do que Jesus faria por nos anos depois, derramando seu próprio sangue para a redenção de toda a humanidade.

I. DESENVOLVIMENTO DO TEMA.

=> Hoje podemos ter a redenção e cura por meio do corpo ferido de Jesus.

=> O desejo do coração de Deus é que não haja nada fora de ordem em nossa vida isso inclui nossa saúde física, ter direito a uma boa saúde é também um dos benefícios que o Senhor Jesus conquistou por nos com seu sangue precioso;

=> Ter uma boa saúde é sem duvida uma grande benção de Deus por isso não devemos permitir que o inimigo roube nossa paz com algum tipo de enfermidade

II. VONTADE DE DEUS.

=> Nenhum tipo de doença é obra de Deus, quando Ele criou o primeiro casal e os pôs no jardim do éden nesse lugar não havia nenhum tipo de doenças ou enfermidades; mas quando adão desobedeceu ao Senhor Deus abriu-se as portas para as doenças, morte opressão e todo tipo de coisas mas.

 O próprio Senhor Jesus combateu as doenças curando os enfermos e nos alertou em sua palavra a respeito de quem veio para roubar a saúde do ser humano: O diabo! “O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.” João 10.10. Um grande mal é que hoje muitos não pensam assim pelo contrario acostumaram a viverem doentes, ao ponto de chamarem as doenças de “minha doença”

Veja o que a bíblia diz sobre a vontade de Deus para cada um de nos: Nenhum morador de Sião dirá: “Estou doente! Isaias. 33.24. Aleluia essa é a vontade de Deus pra sua vida também, você crê nisso?

III. RESTAURADOS EM CRISTO

Quando o Senhor Jesus veio a esse mundo sua missão era trazer de volta ao homem tudo aquilo que lhe havia sido roubado por causa da desobediência de Adão e isso Ele fez de forma perfeita que agradou a Deus e nos trouxe de volta todos os privilégios entre eles o de gozar de uma boa saúde física e espiritual.

“Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido”. Lucas 18.20. Hoje podemos viver de acordo com a vontade de Deus, pois fomos restaurados em Cristo Jesus.

IV. EM NOSSO LUGAR

Tudo que Jesus passou não foi pensando nele mesmo, na verdade Ele, é a única pessoa que poderia nos substituir e levar sobre seu corpo todas as conseqüências que viriam sobre nos por causa dos nossos pecados;

Quando uma pessoa está coberta com o sangue de Jesus, não pode ter dúvida de que está protegida, pois esse sangue representa o preço que foi pago pelo filho de Deus quando morreu em nosso lugar;

Quando compreendemos o poder desse sangue e sabemos como aplica- ló em nossas vidas nos tornamos pessoas vitoriosas em tudo..

APLICAÇÃO

“Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro”
AP.12.11

 Creia e viva como uma pessoa que já foi curada em Cristo um dia
 A doença é um espírito do mal e não provem de Deus.
 É conseqüência da desobediência e do pecado.
 Não aceite a doença em sua vida nem na sua família
 Declare uma palavra de cura sobre sua casa

MINISTRAÇÃO

- Por causa do sangue que Jesus derramou das feridas de seu corpo quando foi agredido pela fúria do chicote de Roma você tem direito de ser livre da dor.

Obs. (Querido líder. Peça para todos os presentes para repetir com você todos os benefícios desse sangramento de Jesus)

Digam todos juntos:

Por causa do sangue que Jesus derramou das feridas de suas costas eu tenho direito à:

 Ser redimido
 Ser perdoado
 Ser justificado
 Ser santificado
 Ter uma boa saúde.

Amém ore abençoado a todos e peça a Deus por suas necessidades.

(inspirado no livro: El Poder De La Sangre de Jesus do Pr. César Castellanos)



++++++++++++++++


++++++++++++++++++





Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem