Que darei ao Senhor?

TEXTO: Salmo 116.12


INTRODUÇÃO:


- Quanto Deus já nos tem dado!

- A vida, a saúde, a famí¬lia, o sustento e, em Cristo Jesus, ele nos deu a salvação.

- Diante de tudo o que Deus nos tem dado, o salmista pergunta: "Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo?"

Creio que nossa resposta pode ser:

I. ENTREGAR A NOSSA PRÓPRIA VIDA

l} "Dá-me, filho meu, o teu coração" (Pv 23.26);

2} "Que apresenteis os vossos corpos..." (Rm 12.1);

3} "Eis-me, ó Salvador, aqui, corpo e alma oferto a ti...";

4} Entregar a vida é: negar-se a si mesmo, tomar a cruz cada dia, render-se inteiramente, comprometer-se com o Senhor. É reconhecer o senhorio de Cristo. É dizer: "Não sou eu quem vivo, mas Cristo vive em mim";

5} Entregar a vida àquele que é o Senhor da vida.

II. AMAR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS

l} "Amá-lo de todo o coração, de toda a alma e de todo o entendimen¬to" (Mt 22.37);

2} Deus nos amou primeiro e nos deu o seu Filho unigênito (Jo 3.16);

3} Amar a Deus em primeiro lugar é honrá-lo, temê-lo e reverenciá-lo, é reconhecê-lo como único Deus, Criador, sustentador de todas as coisas. Nele nos movemos, vivemos e existimos;

4} Deus não está à procura de pessoas que o conheçam mais, que o expliquem mais, mas que clamem mais;

5} A mesma pergunta que Jesus fez a Pedro, hoje ele faz também a nós: "Tu me amas?"

III. SERVIR AO SENHOR

l} Servir a Deus é estar disponível (Is 6.8);

2} Servir a Deus é estar pronto (Dn 1.15);

3} Servir a Deus é pagar o preço (Lc 14.33);

4} Servir a Deus é ser o sal da terra e a luz do mundo (Mt 5.13-14);

5} Servir a Deus é ser um vaso escolhido (At 9.15);

6} Servir a Deus é não ter a vida por preciosa, contando que complete¬mos a carreira (At 20.24);

7} A beleza da vida consiste em não procurar ser servido mas em se dispor a servir;

8} Dentro da nossa vocação, hoje, somos todos chamados para o serviço do Senhor.

CONCLUSÃO:

Diante do que Deus fez por nós, só podemos dar nossa vida, amá-lo e servi-lo.


Fonte:
http://www.combetel.com/sistema/estudo/arquivos/4/que_darei_ao_senhor.doc





============

==============

================

==================




Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem