OS TRÊS ASPECTOS
DO SANGUE DE JESUS

Texto: Hb 9.22



Introdução


- O sangue de Jesus é o tema central da Bíblia, de Gênesis a Apocalipse esse fio escarlata, o sangue de Jesus, é o tema principal.

- No Antigo Testamento, o sangue de Jesus é prefigurado no derramamento do sangue dos animais sacrificados nos holocaustos.

- No Novo Testamento o sangue de Jesus é derramado para a nossa redenção.

- Você não é reconciliado com Deus por suas obras, méritos ou religiosidade, mas por meio do sangue de Jesus.

Quais os aspectos deste Sangue tão Glorioso para as nossas vidas?

1 - O valor do sangue de Jesus (1Pd 1.18,19)

1.1 - O seu valor e incomparável
Não há como compararmos o valor do sangue de Jesus.

1.2 - O seu valor e indispensável

- Este sangue e indispensável para nossa salvação

- Êxodo 12:13 – Deus pôs toda a nação de Israel sob o sangue. Deus não disse: “quando eu vir suas obras, suas lágrimas, seu sofrimento, passarei por vós, mas quando vir o sangue”.

- O sangue é o bilhete - Quando você vai viajar de Avião, ninguém pergunta se você é rico ou pobre. Eles querem ver o bilhete. O bilhete é o sinal para embarcar. O sangue é o bilhete para entrar no céu. O sangue é o sinal.

1.3 - O seu valor e infinito

- Ele não morreu como mártir – Ele entregou-se voluntariamente por você. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para dá-la e poder para tornar a tomá-la. Esse mandamento recebi de meu Pai (Jo 10:18).

2 - A voz do sangue de Jesus (Hb 12.24,25)

2.1 - O sangue de Jesus e voz do perdão

- Um dos condenados à morte na cruz pediu por perdão e o sangue de Jesus sendo derramado naquele momento liberou perdão.

2.2 - O Sangue de Jesus e a voz da paz
“Tendo feito a paz através do sangue da sua cruz”
(Cl 1:20).

2.3 - O sangue de Jesus é a voz do poder
“E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram a sua vida até a morte.”
(Ap. 12.11)

3 - O poder no sangue de Jesus

- A terra recebeu o sangue de vários homens de Deus que tombaram nesta terra, porem nada aconteceu. Mas quando o sangue de Jesus verteu sobre o chão, o véu do Templo foi rasgado de alto abaixo, aliás, no velho testamento ninguém podia ver o santuário a não ser o Sumo Sacerdote, e o véu tinha uma media de 13 (treze) centímetros de malha tecida, e rasgou-se como uma folha de papel.

- E muitos outros fenômenos procederam a esse evento maravilhoso, grande terremoto, sol se escureceu ao meio dia e os sepulcros se abriram e foram vistos os corpos dos santos que ressuscitaram naquele dia que o Sangue Poderoso caiu em terra.

3.1 - Poder para salvar e purificar

“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” (1Jo 1.7)

3.2 - Poder para libertar e restaurar

“Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longes, fostes aproximados pelo sangue de Cristo. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um; e, tendo derribado a parede da separação que estava no meio, à inimizade.” (Ef 2.13-14)

“havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. (Cl 2.14,15)

3.3 - Poder para proteger e dar livramento

- Raabe foi livre da morte por causa de um fio de escarlata preso na janela de sua casa, simbolizando o sangue de Jesus.

“Eis que, quando nós entrarmos na terra, atarás este cordão de fio de escarlata à janela pela qual nos fizeste descer; e recolherás em casa contigo teu pai, tua mãe, teus irmãos e toda a família de teu pai.” (Js 2.18)

“Então disse Josué aos dois homens que tinham espiado a terra: Entrai na casa da prostituta, e tirai-a dali com tudo quanto tiver, como lhe prometestes com juramento.” (Js 6.22)

“Assim Josué poupou a vida à prostituta Raabe, à família de seu pai, e a todos quantos lhe pertenciam; e ela ficou habitando no meio de Israel até o dia de hoje, porquanto escondera os mensageiros que Josué tinha enviado a espiar a Jericó.” (Js 6.25)

E disse-lhe o SENHOR: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela. E aos outros disse ele, ouvindo eu: Passai pela cidade após ele, e feri; não poupe o vosso olho, nem vos compadeçais. Matai velhos, jovens, virgens, meninos e mulheres, até exterminá-los; mas a todo o homem que tiver o sinal não vos chegueis; e começai pelo meu santuário. E começaram pelos homens mais velhos que estavam diante da casa. (Ez 9.4-6)

- Estes versículos acima citados retratam bem a tipologia do sangue, se tivermos Ele como marca da nossa vida, se tivermos a nossas vestes lavadas neste sangue como diz Ap. 22,14 teremos o direito de entrar nas mansões celestiais pelas portas e seremos livres de qualquer condenação.

Conclusão

- Através do sangue de Jesus é que alcançamos a nossa salvação, este Sangue continua tendo seu valor e é poderoso para nos purificar de todo o pecado.

- Mas infelizmente nos dias em que vivemos esta cada vez mais escassa a mensagem do SANGUE DE JESUS.

- Temos que pregar sobre o sangue, pois através destas mensagens veremos os incrédulos se renderem aos pés de Jesus.


***
AUTOR: Alexandre Pitante no Avivamento pela Palavra /
http://alexandrepitante.blogspot.com/2010/02/os-tres-aspectos-do-sangue-de-jesus.html



++++++++++++++++

+++++++++++++++++++

++++++++++++++++++++++





Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem