O PODER DO
SANGUE DE JESUS

(Romanos 6.23; Hebreus 9.12-14)


 Para que o homem alcance a redenção completa e uma mudança de natureza, é necessário obter a revelação da cruz, e do sangue de Jesus que foi derramado por nós.

 Deus quer derramar benção sobre nós, mas para alcançarmos só há uma porta que é a cruz.

 Muitos ouvem, mas como espectadores; se compadecem de Jesus, mas não entendem verdadeiramente a dimensão da vitória que Cristo alcançou na cruz, e do real poder do Seu sangue.

1. O Sangue, selo de proteção - Ap 12.11

=> O povo de Israel foi poupado da morte pelo poder do sangue. Quando Deus instruiu a Páscoa, determinou alguns passos fundamentais que comprovam isso:

=> Deus ordenou o sinal do sangue, não porque Ele não tivesse outra forma de distinguir os israelitas dos egípcios, mas porque queria ensinar ao seu povo a importância da obediência e da redenção pelo sangue.

2. Esse poder hoje nos alcança

 Para nós, o cordeiro de um ano representa Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus sacrificado por cada um de nós.

 Todas as áreas da nossa vida podem provar da benção se nos determinarmos a crer e aplicar o poder do sangue.

3. Temos a redenção pelo seu sangue
“Nele temos a redenção por meio de seu sangue”… ( Efésios 1.7a )

 Pelo sangue de Jesus fomos redimidos. Deus nos resgatou do poder do inimigo; Satanás não tem poder sobre nossas vidas porque fomos transladados para o Reino de Jesus Cristo.

 Se antes éramos escravos do pecado, do mundo e do diabo por causa do pecado, hoje somos livres, pois Cristo se entregou em nosso lugar, e o Seu sangue pagou nossa “fiança”.

4. Pelo Sangue de Jesus todos os nossos pecados foram perdoados
“… por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus,“ ( Efésios 1.7b )

=> Pelo sangue de Jesus todos os nossos pecados foram perdoados. Quando Cristo derramou seu sangue na cruz, o preço de nosso pecado estava sendo pago.

=> Se no Antigo Testamento o sangue do cordeiro de um ano alcançava apenas uma família, o sangue de Jesus, Filho de Deus, alcança todo aquele que crer.

5. O Sangue de Jesus me limpa de todo pecado - ( 1 João 1:7 )

=> Além de recebermos o perdão de nossos pecados, pelo sangue de Jesus somos também purificados, limpos da imundice do pecado.
Pelo Sangue de Cristo somos justificados - Rm 5:8-9
Pelo sangue de Jesus fomos justificados, ou seja, Deus nos vê como justos, como se nunca tivéssemos pecado.

6. Pelo Sangue de Cristo somos santificados - Hb 13:12

 O sangue de Jesus nos santificou. Diante dos olhos de Deus somos puros e santos.

 Ser santo significa ainda mais do que ser puro, é ser separado para Deus. Enquanto antes éramos escravos desse mundo, pertencíamos por direito ao nosso inimigo, como escravos, por causa de nossos pecados, hoje, pelo sangue de Jesus, fomos separados para Ele, somos propriedade Dele.

Aplicação

Determine aplicar o poder do sangue sobre todas as áreas da sua vida (vida espiritual, pessoal, familiar, emoções, finanças, ministério… )

Oração

Pelo sangue de Jesus fui redimido. Deus me resgatou do poder do inimigo, Satanás não tem poder sobre minha vida porque fui transladado para o Reino de Jesus Cristo;

Pelo sangue de Jesus todos os meus pecados foram perdoados. Porquanto ando na luz, e tenho comunhão com meus irmãos, o Sangue de Jesus me limpa agora e continuamente de todo pecado;

Pelo sangue de Jesus, fui justificado e Deus me vê como se nunca tivesse pecado;

O sangue de Jesus me santificou ante seus olhos sou puro e santo.


(inspirado no livro: El Poder De La Sangre de Jesus do Pr. César Castellanos) Fonte: Fabio Bolzan


++++

++++

++++

+++++++++++++

+++++++++++++

+++++++++++++

++++

++++

++++

++++

++++

++++

++++

++++

++++

++++

++++





Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem