FORMAS DE DEUS
AGIR EM NOSSA VIDA

Texto: Êxodo 14.8-14 - “... o SENHOR lutará por vocês.”.


- Você crê que Deus luta por seu povo hoje? Acredita que Deus luta por você?

- Existe uma relação profética muito interessante entre o antigo e o novo testamento. Essa relação analógica entre os símbolos e personagens do antigo testamento e os elementos do novo testamento é chamada de tipologia bíblica.

- O Egito é relacionado ao mundo. Israel é relacionada à Igreja. E o deserto é relacionado à trajetória da nossa vida aqui na terra. Canaã, a terra prometida, é relacionada ao reino dos céus.

- Paulo diz em Gl.6:15-16 que nós somos o Israel de Deus. O Israel de Deus hoje é formado por pessoas nascidas de novo pelo Espírito de Deus (Judeus e não judeus)

- A trajetória de Israel pelo deserto é a mesma que Deus usa na trajetória da nossa vida. É muito fácil morrer no deserto, mas o deserto também é lugar de Deus agir em favor do Seu povo.

- Deserto é lugar onde Deus realiza as maiores vitórias na vida do seu povo.

- É no deserto que você conquista grandes vitórias. Enquanto você viver nesta terra, você pode contar com o agir de Deus na sua vida.

Quais são as CINCO FORMAS DE DEUS AGIR NA TRAJETÓRIA DA SUA VIDA?
1 - VOCÊ PODE CONTAR COM A DIREÇÃO DE DEUS. Ex. 13:21-22

- A sua vida pode estar como um deserto: nada muda, são sempre as mesmas coisas.Não fique preocupado achando que Deus se esqueceu de você, Deus está no controle, Ele está na direção, o Senhor está te guiando nesta terra.

- Ele fala com você como falou com Jacó em Gênesis 28:15. Não importa como está a sua situação, deixe o Senhor guiar a sua vida, pois ele sabe qual é o melhor caminho para te conduzir nesta terra.

- O caminho que Deus traçou para sua vida pode parecer que não é o melhor, mas no final o céu se abrirá e você vai ver que Deus é fiel.

2 - VOCÊ PODE CONTAR, COM A PROTEÇÃO DE DEUS .

- Deus protegeu Israel na sua trajetória no deserto por quarenta anos, de todos os perigos, e da mesma forma ele quer te proteger. Então não fique preocupado, quando alguém te ameaçar, dizendo que vai destruir a sua vida, a vida da sua família, e você fica apavorado, o inimigo consegue te intimidar, e você fica com medo.

- Lembre-se: O Senhor é contigo, você têm um Deus que está acima de qualquer problema. Leia o Sl. 91:1-5, 9-11.

3 - VOCÊ PODE CONTAR, COM O SUSTENTO DE DEUS

- Deus não deixou faltar nada para o seu povo no deserto. A Palavra de Deus diz que as roupas não se envelheciam em seus corpos e até a água Deus fez brotar no deserto.

- Deus providenciou o alimento necessário diariamente. Durante os 40 anos que eles andaram errantes pelo deserto, o Senhor Deus os supriu em tudo.

- Se você está passando pelo deserto: “Emocional, financeiro, espiritual, conjugal, material”, creia que o Senhor vai te ajudar, e Ele providenciará os recursos necessários para você sobreviver porque “O Senhor é o seu pastor e nada te faltará”. (Sl 23:1)

4 - VOCÊ PODE CONTAR, COM O MILAGRE DE DEUS
- Deus é um Deus de milagres. Não importa que tipo de problema você têm. É o Senhor quem dá a última palavra em sua vida. Então creia que para os teus problemas, ainda existe solução.

- A Bíblia fala de uma mulher, que a doze anos sofria de uma hemorragia. Ela já havia tentado de tudo, mas tudo era em vão. Mas um certo dia ela tocou em Jesus e na mesma hora o Senhor a curou.

- Leia Lucas 8:40-48. Você também pode decidir tocar em Jesus hoje pela fé nele. Decida crer no seu milagre agora e receba-o.

5 - VOCÊ PODE CONTAR, COM AS VITÓRIAS DE DEUS

- Nosso Deus é um Deus de vitórias. Mesmo no deserto Ele deu vitórias ao seu povo. Ele te livrará com mãos fortes e poderosas. É o Senhor quem peleja por você, por isso não temas, creia no livramento que o Senhor fará em sua vida.

- O Senhor te dará vitória, não importa o tamanho do problema, o teu Deus é maior e Ele quer operar um milagre em sua vida, não se desespere, você pode contar com as vitórias de Deus, em toda trajetória da sua vida.

- O Senhor estará com você sempre. Ele não te desamparará. Entrega agora todos os seus problemas ao Senhor e espere o grande livramento que Deus vai realizar, Deus têm vitória para você. Aleluia. Medite no Salmos 3.

Conclusão

- Na trajetória da sua vida você pode contar com cinco formas de Deus agir a seu favor:

1- Você pode contar com a direção de Deus.
2- Você pode contar com a proteção de Deus.
3- Você pode contar com o sustento de Deus,
4- Você pode contar com o milagre de Deus,
5- Você pode contar com a vitória de Deus em toda a trajetória da sua vida.

Decida praticar Salmos 10:14 e Salmos 37:5.


Fonte:
http://www.igrejavencedores.com.br/acervo_detalhes.asp?Id=383




+++++++++++++++

++++++++++++++++

+++++++++++++++++++




Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem