Encherei Esta
Casa de Glória

Ageu 2.6,7

"Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Ainda uma vez, daqui a pouco, e farei tremer os céus, e a terra, e o mar, e a terra seca; e farei tremer todas as nações, e virá o Desejado de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o SENHOR dos Exércitos." Ageu 2.6-7


Introdução:


- Queremos que nesta noite Deus se manifeste ao seu povo , pois Deus nestes dias tem se manifestado no meio do seu povo, e no texto lido Deus fala agora através do ministério do profeta Ageu fazendo lhe uma promessa: ESTA CASA NA SUA PRIMEIRA GLÓRIA.

- Depois de concluída a obra do templo pós-exílico, eles tinham levantado agora uma casa para adorar o Senhor, mas algumas pessoas viram-se desanimadas e desiludidas por considerarem o novo templo como "nada" em comparação à magnificência do templo construído por Salomão. Sendo assim, Deus através do ministério do profeta Ageu encoraja o povo com três promessas:

- o próprio Deus estará com eles para garantir o cumprimento de todas as suas promessas segundo o concerto;

- o Espírito de Deus permanecerá entre o povo (v. 5);

- a glória do último templo seria maior que a do primeiro por causa da demonstração do poder de Deus que nele haverá (v. 9). Não é a beleza das estruturas eclesiásticas Porque o que adianta grandes templos sem a glória de Deus. O que mais importa é a presença dos dons, ministérios e poder do Espírito Santo, Ageu queria ver novamente a atuação de Deus manifestando a sua glória.

- Perguntemo-nos a nós mesmos: O Espírito Santo manifesta-se em grande medida em nossas reuniões, ou há pouca, ou nenhuma evidência, de sua presença e poder há entre nós.

· Deus promete enviar a sua glória, aqui nesta noite.

1 ) A GLÓRIA DE DEUS MANIFESTAVA NO PASSADO
Era a manifestação visível de Deus - Deus estava presente

Na coluna de fogo com Israel
No monte Sinai
Na arca de Deus
No tabernáculo
No templo
Os céus proclamam a gloria de Deus, eles viram visívelmente a Glória de Deus

2 ) A GLORIA DE DEUS FOI MANIFESTADA E REVELADA EM JESUS
Jesus era a glória de Deus, no seu nascimento houve Glória

"E eis que um anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo, pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: achareis o menino envolto em panos e deitado numa manjedoura. E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens!" Lc 2.9-14

João viu Jesus e viu a Glória de Deus.

"E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."
Jo 1.14

Jesus refletiu a glória de Deus onde passava
Cumpriu seu ministério em glória
Ressuscitou em glória
Ascendeu ao céu em glória e vai voltar em glória
Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

3 ) A GLORIA DE DEUS QUER MANIFESTAR NESTES DIAS
Em nossa vida

"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?"
I Co 3.16

"Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo. Deus quer brilhar na nossa vida mais mais , mais é hora de despertar a glória de Deus quer se manifestar em ti." I Pe 2.5

"Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti. Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti o SENHOR virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti." Is 60.1,2

- A gloria quer se manifestar hoje em nossa vida e quando se manifesta temos a presença de Deus.

- Fogo e a glória de Deus são os sinais da sua aprovação

"E, acabando Salomão de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa. E os sacerdotes não podiam entrar na Casa do SENHOR, porque a glória do SENHOR tinha enchido a Casa do SENHOR. E todos os filhos de Israel, vendo descer o fogo e a glória do SENHOR sobre a casa, encurvaram-se com o rosto em terra sobre o pavimento, e adoraram, e louvaram o SENHOR, porque é bom, porque a sua benignidade dura para sempre." II Cr 7.1-3

- Vamos ver a glória de Deus cair aqui.

- Quantos querem ver a nuvem da Glória de Deus.


AUTOR: * Pr. Luis Carlos Dicara - Casado, Conferencista Internacional e pregador atuando no Campo de missões no Brasil e no Exterior, Formado em Missiologia, Teólogo, escritor, articulista, representante do CNPB (Conselho nacional dos Pastores do Brasil), presidente do Projeto Despertar das Nações, diretor interclesiastico da FATEDNS (Faculdade Teológica Despertar das Nações) Membro do Conselho e da Academia Cultural de Missões Cristocêntrica), Ministro de Evangelho ordenado pela Convenção Nacional das Assembléias de Deus (CONAMAD), atualmente é pastor auxiliar na Sede das Assembléias de Deus em Campinas - São Paulo onde seu pastor presidente é o Pr Dr Samuel Cássio Ferreira. Já foi preletor em vários congressos e seminários, Professor de Homilética, Ética Cristã e Escatologia, Tem vários estudos e mensagens gravados em Cds, k-7, vídeos e DVDs, várias apostilas e livros.

Fonte:
http://www.estudosgospel.com.br/esbocos/geral/encherei-esta-casa-de-gloria.html





===============

=================

==================




Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem