terça-feira, 28 de dezembro de 2010


Desperta, desperta!

Levante-se e

Tome posicionamento!


- "Isso é tanto mais importante porque sabeis em que tempo vivemos. Já é hora de despertardes do sono. A salvação está mais perto do que quando abraçamos a fé". "A noite vai adiantada, e o dia vem chegando. Despojemo-nos das obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz". "Comportemo-nos honestamente, como em pleno dia: nada de orgias, nada de bebedeira; nada de desonestidades nem dissoluções; nada de contendas, nada de ciúmes". "Ao contrário, revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não façais caso da carne nem lhe satisfaçais aos apetites". (Rm 13,14)

1. Sabemos o tempo: "Isso é tanto mais importante porque sabeis em que tempo vivemos."

"Compreendei isto pela comparação da figueira: quando seus ramos estão tenros e crescem as folhas, pressentis que o verão está próximo". (Mt 24,32)

"Do mesmo modo, quando virdes tudo isto, sabei que o Filho do Homem está próximo, à porta". (Mt 24,33)

Que Tempo?

Tempo de Noé: Violência e maldade humana

"Assim como foi nos tempos de Noé, assim acontecerá na vinda do Filho do Homem"."E os homens de nada sabiam, até o momento em que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim será também na volta do Filho do Homem". (Mt 24,37,39)

"Então Deus disse a Noé: “Eis chegado o fim de toda a criatura diante de mim, pois eles encheram a terra de violência. Vou exterminá-los juntamente com a terra". (Gn 6,13)

"O irmão entregará seu irmão à morte. O pai, seu filho. Os filhos levantar-se-ão contra seus pais e os matarão". (Mt 10,21)

Tempo de Ló: Homossexualismo, abuso sexual, depravação sexual, promiscuidade, crimes sexuais desde os jovens até os velhos:

"Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lo. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam". "No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles". (Lc 17,28-29)

"Mas, antes que se tivessem deitado, eis que os homens da cidade, os homens de Sodoma, se agruparam em torno da casa, desde os jovens até os velhos, toda a população. E chamaram Lot: “Onde estão, os homens que entraram esta noite em tua casa? Traga-os para fora para que abusemos deles e disse-lhes: “Suplico-vos, meus irmãos, não cometais este crime. "Ouvi: tenho duas filhas que são ainda virgens, eu vo-las trarei, e fazei delas o que quiserdes. Mas não façais nada a estes homens, porque se acolheram à sombra do meu teto.”" (Gn 19,5-8)

2. Precisamos despertar: "Já é hora de despertardes do sono."

"Não vos deixeis enganar: Más companhias corrompem bons costumes.Despertai, como convém, e não pequeis! Porque alguns vivem na total ignorância de Deus - para vergonha vossa o digo". (1Cor 15,33-34)

"Mas vós, irmãos, não estais em trevas, de modo que esse dia vos surpreenda como um ladrão". "Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas"."Não durmamos, pois, como os demais. Mas vigiemos e sejamos sóbrios". (1Ts 5,4-6)

Despertar o que? A Compreensão!

"Caríssimos, esta é a segunda carta que vos escrevo. Tanto numa como noutra, apelo às vossas recordações para despertar em vós uma sã compreensão,e para vos lembrar as predições dos santos profetas, bem como o mandamento de nosso Senhor e Salvador, ensinado por vossos apóstolos.Sabei antes de tudo o seguinte: nos últimos tempos virão escarnecedores cheios de zombaria, que viverão segundo as suas próprias concupiscências. "Eles dirão: Onde está a promessa de sua vinda? Desde que nossos pais morreram, tudo continua como desde o princípio do mundo". (2Pd 3,1-4)

"O Senhor não retarda o cumprimento de sua promessa, como alguns pensam, mas usa da paciência para convosco. Não quer que alguém pereça; ao contrário, quer que todos se arrependam". (2Pd 3,9)

3. A nossa Redenção está próxima: "A salvação está mais perto do que quando abraçamos a fé".

"Quando começarem a acontecer estas coisas, reanimai-vos e levantai as vossas cabeças; porque se aproxima a vossa libertação". (Lc 21,28)

Que coisas aconteceriam na terra antes do dia da nossa Redenção?

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas. Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra. As próprias forças dos céus serão abaladas". (Lc 21,25-26)

4. O Pecado tem se multiplicado na terra: "A noite vai adiantada, e o dia vem chegando."

- As trevas tem avançado, parece mais forte, quando mais a noite avança mais escuro fica, porém quanto mais escuro está é porque na verdade se aproxima o dia, o pecado tem aumentado, a maldade as forças das trevas tem se multiplicado, porém na verdade está mais próxima a vinda do Sol da Justiça.

"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos." (Mt.24:12)

"Ora, este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, pois as suas obras eram más."Porquanto todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas". (Jo 3,19-20)

5. Rejeite as obras das trevas: "Despojemo-nos das obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz".

Nos últimos dias Deus limpa o seu povo:

"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, enquanto que os sábios entenderão". (Dn 12,10)

Seja Verdadeiro e limpe-se, ande com Deus:

• não em orgias,
• não em bebedeira;
• não em desonestidades
• nem dissoluções;
• não em contendas,
• não em ciúmes".
• não façais caso da carne nem lhe satisfaça aos apetites". (Rm 13,14)

" Velai sobre vós mesmos, para que nunca vos suceda que os vossos corações fiquem sobreccarregados com as consequências da orgia, da embriaguez, e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sôbre vós repentinamente . Como um laço cairá sobre aqueles que habitam a face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo e orai, a fim de que vos torneis dignos de escapar a todos estes males que hão de acontecer, e de vos apresentar de pé diante do Filho do Homem." (Lc.21:34-36)

AUTORA: Raquel Camargo Fragoso
Publicado no Recanto das Letras em 31/08/2010

FONTE: http://www.aigrejaquecresce.com/Artigos/Mensagens/tabid/79/articleType/ArticleView/articleId/1045/language/pt-PT/Desperta-desperta-Levantese-e-Tome-posicionamento.aspx



++++++++++++++++

==============

:::::::::::::::::::::::::::



AVIVAMENTO
PELA PALAVRA

At 10.44 E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.



INTRODUÇÃO


- Vivemos época onde o a palavra não gera mais avivamento, mas eu falo do verdadeiro avivamento.

- At 2.41 De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e, naquele dia, agregaram-se quase três mil almas.

- A mensagem da igreja primitiva não era outra se não a mensagem da cruz.

- 1Co 1.18 Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

1. O que esse avivamento gera em nos?

Pelo menos 4 qualidades

· Obediência
At 2.42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

· Temor
At 2.43 Em cada alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.

Hc 3.2 Ouvi, Senhor, a tua palavra e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica; na ira lembra-te da misericórdia.

· Fé
At 2.44 Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum.

Rm 10.17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

· Amor
At 2.45 Vendiam suas propriedades e fazendas e repartiam com todos, segundo cada um tinha necessidade.

2. Quais as características desse genuíno avivamento?

· Ele não escolhe posição social, cultura, nem cor ou raça
At 4.13 Então, eles, vendo a ousadia de Pedro e João e informados de que eram homens sem letras e indoutos, se maravilharam; e tinham conhecimento de que eles haviam estado com Jesus.

At 4.29 Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra,

At 4.30 enquanto estendes a mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome do teu santo Filho Jesus.

At 4.31 E, tendo eles orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.

· Ele é para todos quantos quiserem
At 2.1 Cumprindo-se o dia de Pentecostes estavam todos reunidos no mesmo lugar;

At 2.2 e, de repente, veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.

At 2.3 E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.

At 2.4 E todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

· Ele é permanente

At 5.33 Porém, ouvindo eles isto, se enfureceram e deliberaram matá-los.
At 5.34 Mas, levantando-se no conselho um certo fariseu chamado Gamaliel, doutor da lei, venerado por todo o povo, mandou que, por um pouco, levassem para fora os apóstolos;
At 5.35 e disse-lhes: Varões israelitas, acautelai-vos a respeito do que haveis de fazer a estes homens.
At 5.36 Porque, antes destes dias, levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; a este se ajuntou o número de uns quatrocentos homens; o qual foi morto, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos e reduzidos a nada.
At 5.37 Depois deste, levantou-se Judas, o galileu, nos dias do alistamento, e levou muito povo após si; mas também este pereceu, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos.
At 5.38 E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará,
At 5.39 mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la, para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.

Conclusão

- Avivamento não é movimento, e sim transformação de vida.

- Quantas pessoas estão equivocadas a respeito do genuíno avivamento bíblico, pensando que quando ele fala em mistérios, pula, bate palmas, dança no momento do louvor ele é avivado, isto não é avivamento.

- Avivamento parte de uma vida santificada, transformada pelo poder da palavra.

- O texto base desta mensagem At 10.44 diz: que o Ap. Pedro ainda estava pregando quando os que ouviam receberam o Espírito Santo, o que eu acho interessante e que Pedro não disse RECEBA, SEJA CHEIO, SINTA, como a maioria de pregadores pentecostais fazem para manipular a massa, e emocionar o povo com suas frases de efeito.

AUTOR: Alexandre Pitante
FONTE:
http://alexandrepitante.blogspot.com/2010/02/avivamento-pela-palavra.html




++++++++++++++

=============

:::::::::::::::::::::::::