sexta-feira, 10 de dezembro de 2010


A cura através
da unção apostólica.

TEXTOS: João 9: 5-7 “Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Dito isso, cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego, dizendo-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado). Ele foi, lavou-se e voltou vendo.”

2Co 12.12 “Pois as credenciais do apostolado foram apresentadas no meio de vós, com toda a persistência, por sinais, prodígios e poderes miraculosos.”


O poder da unção apostólica se manifesta através de sinais e maravilhas, e um deles é a cura, porque quando alguém entra em contato com esta unção o impossível torna-se real. Jesus Cristo realiza um dos milagres mais poderosos e incríveis que Ele nunca repetiu, era o método glorioso de Jesus!

As vezes vemos pessoas querendo copiar métodos, como se a cura se manifestasse de um único jeito, mas devemos andar na fé e na direção do Espírito Santo, ainda que pareça uma loucura aos olhos do mundo, pois imagine a situação de Jesus cuspindo na terra, fazendo um lodo e aplicando nos olhos do cego.

Deus não vai realizar uma obra convencional em sua vida, não vai agir como você está esperando, mas vai agir de maneira sobrenatural!

Sl 107.20 “Enviou-lhes a sua palavra, e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal.”

Jesus Cristo é a palavra enviada que nos traz este poder de cura, assim como Ele foi até aquele cego de nascença, e precisamos entender espiritualmente esse milagre, pois é profético para nós e trata de uma restauração completa que Jesus Cristo veio nos dar.

 A Palavra nos mostra em 2Co 4.4 - ” nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.”, ou seja, o pecado colocou o homem nesta condição de cegueira espiritual onde o mesmo não consegue enxergar a imagem de Deus(Jesus Cristo), e vemos muitas pessoas que estão como aquele cego, não identificam a Jesus, não tem discernimento espiritual sobre santidade, mover apostólico, ter uma vida de comunhão com Deus.

- Mas hoje Deus vai derramar essa unção e tirar todas as escamas de nossos olhos e o véu de nosso coração, para que vivamos um tempo de cura e restauração completa no espírito, alma e corpo.

COMO SE MANIFESTA O MÉTODO DE CURA DE JESUS CRISTO (barro, saliva e unção):

1º) Barro ( origem do homem)

Gen 2.7 “Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.”

- O homem foi formado do pó da terra, inclusive vemos que Deus disse a serpente no principio que se alimentaria do “pó da terra”, ou seja, da condição de pecado do homem.

- Quando o Senhor cospe na terra e forma o barro ele está profeticamente santificando o homem através de sua santa saliva e quebrando assim espiritualmente a maldição do Éden, o domínio do pecado, trazendo uma cura completa no homem.

- O barro significa que você é nova criatura, nasceu de novo, que o corpo do pecado não habita mais em você, diga “sou o barro santificado pelo Senhor”

2º) Saliva (águas curadoras)

Apc 20.6 “ Disse-me ainda: Tudo está feito, eu sou o alfa e o ômega, o princípio e o fim. Eu a quem tem sede, darei de graça da fonte de água da vida”.

Ez 47.8 “8Então, me disse: Estas águas saem para a região oriental, e descem à campina, e entram no mar Morto, cujas águas ficarão saudáveis”

- Assim como Jesus disse a mulher samaritana que lhe daria água da vida, vemos que a saliva de Jesus representa o Senhor abrindo suas fontes curadoras, porque na visão do profeta Ezequiel vemos que do lado direito do trono onde Cristo está saem águas que curam o que esta morto.

- Esta fonte esta aberta para a Igreja, para nós. Agora junta o homem santificado, a água curadora e precisa do que?

3º) Unção (mover apostólico)

Joao 9.6 “Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado).”

- Jesus deu a ordem para o cego ir até um tanque chamado Siloé, que quer dizer “enviado”, palavra esta que no grego significa Apostolo”.

- O Senhor estava espiritualmente enviando aquele cego para se lavar no mover apostólico. Interessante porque não aconteceu nada até que ele lavasse os olhos nestas águas, ele foi batizado na unção apostólica.

- E de repente ele levanta a cabeça e o Senhor o havia curado completamente.

- Repita :Eu estou debaixo desse trinômio poderoso, estou santificado como homem, estou bebendo da Fonte Jesus Cristo, e estou mergulhando na Unção Apostólica!

QUANDO RECEBE ESTA UNÇÃO APOSTOLICA:

Como aquele cego de nascença eu:

 Começo a enxergar aquilo que nunca enxerguei;
 Começo a enxergar os livramentos de Deus; Lc 12.2
 Volto para casa curado; (lavou-se e voltou vendo)

CONCLUSÃO:

João 9: 5-7 “Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo”

Mt 5.14-16 “Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.”

- Enquanto Jesus estava andando entre os homens Ele era a luz, mas agora no período pós-ressurreição, somos nós que carregamos essa luz de Cristo, ou seja, agora a unção apostólica, os métodos de Cristo, a liberdade do Espírito Santo agir esta em nós, somos nós que vamos levar essa cura para aqueles que estão cegos pelos diabo vivendo n

FONTE:
http://www.nascidodenovo.org/esbocos/cura-apostolica/02dia.doc



============

=============

==============

===============

================



A manifestação
da glória de Deus.

TEXTOS: João 9: 1-3 “E passando Jesus, viu um homem cego de nascença. 2 Perguntaram-lhe os seus discípulos: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? 3 Respondeu Jesus: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus”



 Estamos iniciando a campanha “A Campanha da Cura Apostólica” e hoje você esta aqui para receber a manifestação da glória de Deus.

 Vemos na palavra o encontro de Jesus com um homem de 30 anos, cego de nascença. Era uma situação insolúvel, ou seja, não tinha possibilidade de se resolver pois era um caso definido, um diagnostico fechado: Nasceu sem visão, vai morrer sem visão. Jesus é especialista em causas impossíveis.

Lucas 18:27 “As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.”

 O Senhor Jesus chega próximo a ele e aí os discípulos perguntam: Senhor!

- Quem pecou?

- Foram os seus pais ou foi ele, para estar nesta condição?

- Vemos ai o pensamento religioso dos discípulos que diz que a luta que passamos é porque tem algo errado.

- O diabo prega isso porem a verdade é que Deus é um Deus de amor e não imputa o mal por prazer em ninguém.

Romanos 8: 28 E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Quando você está no Plano de Deus, o mal que você está passando é para que a Glória de Deus se manifeste. Jesus disse: Olha! Ele não está cego porque o pai pecou, ou ele ou a mãe dele. Ele esta cego para que a Glória de Deus se manifeste.

Seja qual for a tua luta ela vai se transformar em glorificação ao Senhor. Hoje é dia de repreendermos toda mentira do diabo. Espera porque esta luta que você esta passando Deus vai pôr as mãos e ela vai se transformar em um grande ato de glorificação ao nome do Senhor!

EU RECEBO A MINISFESTAÇÃO DA GLÓRIA DE DEUS QUANDO:

1º) Quando entendo que a luta e dor me aproxima de Deus.

Salmo 51: 17 O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

- A única coisa que nos separa de Deus é o pecado e não a luta ou dor, pelo contrario a luta e dor nos aproxima de Deus, porque um coração sincero e contrito o Senhor não despreza.

- Na minha angústia, eu clamo ao Senhor e Ele me ouve, então a minha luta significa que eu estou sendo aperfeiçoado para que o Poder de Deus se manifeste, em nome de Jesus!

- Na vida daquele cego havia uma terrível sentença que não tinha mais jeito. O poder de Jesus Cristo quebra toda sentença. Toda sentença esta sendo quebrada hoje da tua vida. Não fique conformado e paralisado pelas acusações do inferno.

Sofonias 3.15 O SENHOR afastou as sentenças que eram contra ti e lançou fora o teu inimigo. O Rei de Israel, o SENHOR, está no meio de ti; tu já não verás mal algum.

2º) Quando entendo que a graça de Deus é suficiente para minha vida.

II Corintios 12.9-10
“Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. 10 Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.”

- O apostolo Paulo recebeu esta revelação que é para Igreja. Se alegre quando vem a luta porque Deus esta trabalhando para fazer alguma coisa maior.

- Portanto se vier a dificuldade saiba que a graça do Senhor te ampara e o impedimentos do inferno vão sair da tua frente.

3º) Quando entendo que Deus entrou na minha guerra.

Romanos 8:37 Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.

- A nossa vitória esta consumada quando andamos com o Senhor em aliança.

- O povo de Israel era um povo comum, mas os demais povos temiam o Deus de Israel. Quando Deus entrava na guerra era vitória certa. Deus esta com você nesta guerra e você vai obter uma poderosa vitória seja qual for a situação da tua vida.

- Para todos era impossível aquele cego enxergar mas Jesus o curou poderosamente.

QUANDO RECEBO A MANIFESTAÇÃO DA GLÓRIA DE DEUS:

Atos 17: 54
- Ouvindo eles isto, enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes contra Estêvão. 55 Mas ele, cheio do Espírito Santo, fitando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus, 56 e disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem em pé à direita de Deus. 57 Então eles gritaram com grande voz, taparam os ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele 58 e, lançando-o fora da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas vestes aos pés de um mancebo chamado Saulo.

- O sofrimento de Estevão manifestou a gloria de Deus e habilitou na vida de um jovem a manifestação do evangelho para os gentios onde eles conheceram a gloria de Deus.

 Sou livre e liberto da religiosidade;
 Sou constituído segundo a vontade de Deus;
 Vivo novidade de vida;
 Sou transformado pelo milagre de Deus.

CHAMAMENTO:

II Corintios 5: 17 “Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo

FONTE:
http://www.nascidodenovo.org/esbocos/cura-apostolica/01dia.doc



++++++++++

+++++++++++

++++++++++++

+++++++++++++

++++++++++++++