sexta-feira, 9 de julho de 2010


SINAIS DA
RESPOSTA DE DEUS




Mt 16:1-4 – Lc 11:29-30

- Os fariseus e saduceus queriam um sinal de que Jesus era o messias. Pessoas precisam de sinais para terem a fé aumentada. Sabendo disso, Deus envia sinais para nos ajudar. Pode estar acontecendo algum sinal de Deus em sua vida e você não está percebendo.

Queremos falar sobre CINCO sinais de Deus que podem aumentar nossa fé.

1. SINAL ESPETACULAR - Mat. 2:1-2 - algo raro acontece.

- Uma estrela diferente apareceu no céu.

- No VT. Deus disse que o messias viria para ser o salvador da humanidade. E quando ele viesse a situação do povo seria mudada: Jer. 23: 5. Por causa dessa palavra o povo esperava um sinal do momento que isso aconteceria.

- O profeta Balaão fala de uma visão que teve - Leia Números 24:17. Mas nem todos perceberam - Sinal espetacular só é visto por quem está com o olhar voltado para o céu. – só os magos, que olhavam para o céu perceberam que aquela estrela era o cumprimento do sinal que Deus disse que daria no céu.

- Jesus é esse sinal espetacular. Quem o percebe o recebe e é salvo. Deus quer fazer algum sinal espetacular para alimentar nossa fé. Porém só quem está com olhos voltados para o céu é que pode ver.

- FIQUE ATENTO – pode ter coisas acontecendo ao seu redor e só quem está conectado ao Espírito Santo é que vai perceber que não é coisa normal – é sinal de Deus para nos ajudar na fé.

2 - SINAL SOBRENATURAL - Juizes 7:10-15

- Gideão recebe um sinal sobrenatural para crer que ia ter vitória no ataque contra os midianitas – ouviu o sonho de alguém e se encheu de fé. Sonhos e visões podem ser sinais sobrenaturais para nos ajudar a continuar crendo.

- Como conhecer se um sonho é um sina? Algumas características:

- você sonha e aquilo não te sai da cabeça; OU você sonha a mesma coisa mais de uma vez. Se você não sonha, Deus pode dar sonhos para alguém sobre você, que vão edificar sua vida.

- Não despreze sonhos sem antes buscar em Deus o que aquilo significa, pode ser um sinal sobrenatural. Mas seja cauteloso.

3 - SINAL ESPIRITUAL - Exodo 5:1, 6-9

- você ora para algo acontecer e a situação piora. Moisés pede para Faraó soltar o povo e ele aumenta o sofrimento dificultando o trabalho. Pessoas se convertem e as coisas pioram

- Faraó não quer largar o povo e Deus permite que piore para testar sua fé. Mas no final Faraó tem que largar, porque Deus pode fazer maravilhas.

- Se você ora e as coisas pioram, isso pode ser um sinal espiritual de que a oração está mexendo com o ninho da cobra, mas ela vai ter que sair de sua vida.

4 - SINAL NATURAL - Marcos 8:22-26

- a situação melhora só um pouco - o cego começa a ver apenas um pouco - as vezes a obra de Deus não é feita toda de uma vez. Não recebemos a bênção completa, apenas melhora um pouco. A dor diminui depois de uma oração para cura – é sinal que algo já começou a acontecer.

- O cego enxergou apenas um pouco, mas continuou crendo e o milagre foi completo. Quando você ora e as coisas melhoram só um pouco, isso é um sinal para você continuar crendo, que a bênção completa está por vir. Não desista, continue insistindo.

- Deus termina o que começa, mas nem sempre ele faz instantaneamente, e a melhora é só um sinal.

5 - SINAL INTENCIONAL - Josué 2:8- 11

- você vai atrás para ver – não fica parado esperando – procura saber se algo diferente está acontecendo depois que você orou. Josué mandou espias a Jericó para saber se Deus estava mesmo fazendo algo para lhes dar aquela cidade.

- Quando os espias viram que o povo de Jericó estava assustado se encheram de fé. Depois de orar por algo, não fique passivo esperando, faça algo para perceber algum sinal de Deus sobre o seu pedido. Comece a checar, espiar se tem algo acontecendo depois que você orou.

CONCLUSÃO

- Na semana que passou tivemos cultos durante quatro noites seguidas, adorando e louvando a Deus, e ouvindo palavras para nosso coração ser cheio de fé. Algo diferente vai acontecer daqui para frente. Nós não seremos mais os mesmos depois desses dias. Perceba os sinais que já temos e os que vão aparecer e tenha sensibilidade para fazer sua parte e ser abençoado por completo.

- Vamos crer que é verdade o que declara o Salmos 31:19 “Como são maravilhosas as coisas boas que o Senhor guarda para aqueles que O temem!”. É só uma questão de tempo. Aleluia


Fonte:
http://www.igrejavencedores.com.br/acervo_detalhes.asp?Id=353


:::::::::::::::::::::::::

============

++++++++++++


O Poder do
Espírito Santo


Textos: Atos 1:4-5 e 8

Introdução:

- A Bíblia relata várias promessas que Deus fez aos seus, entre elas está a promessa do Pai, que Jesus transmitiu aos seus discípulos de que enviaria um outro Consolador, o Espírito Santo (João 14:16 e 26).

- Jesus disse que para receber ao Espírito Santo basta a pessoa crer em Deus, querer receber e pedir com fé a Deus (Lucas 11:9-13).

- Sem o Espírito Santo nunca conseguiremos ser fiéis a Deus e ter uma vida que o agrada, por isso precisamos Dele, para aqueles que desejam ter uma vida com Deus o recebimento do Espírito Santo não é opcional, é essencial.

Precisamos saber que:
1) Para receber o Espírito Santo precisamos buscar essa experiência, pedir ao Pai, perseverar na busca e esperar com fé.
- Tanto o texto de Atos 1 como de Lucas 11 nos mostram sobre a necessidade de esperar o cumprimento da promessa com fé.

- Talvez você tenha que esperar um pouco para receber essa promessa, não desista persevere, Deus vai enviar o Espírito Santo a sua vida, continue pedindo.
2) Essa experiência é uma capacitação sobrenatural de Deus. Recebemos o poder de Deus para sermos testemunhas e cumprir sua vontade.
- É esse revestimento de poder que capacita a pessoa a fazer a vontade de Deus. Por isso que Jesus disse que nós faríamos as mesmas obras que Ele fez e ainda faríamos obras maiores. Sem o poder do Espírito Santo isso se torna impossível.

Precisamos dessa capacitação sobrenatural para isso. Precisamos do poder do Espírito Santo.

3) Deus concede o Espírito aqueles que estão dispostos a obedecê-lo (Atos 5:32b).
- Deus nos dá o Espírito Santo para que Ele nos capacite a fazer a vontade do Pai. Ele nos guia e ensina para que cumpramos a vontade de Deus.

- O Espírito Santo não é concedido para fazer a nossa vontade. Ele não é nosso servo, por isso se quisermos o poder do Espírito Santo precisamos estar dispostos a fazer a vontade de Deus de todo o coração.

Você quer uma vida no poder do Espírito Santo? Obedeça de todo o coração a Deus.
Conclusão:

- O batismo com o Espírito Santo, ou o revestimento do poder do Espírito Santo é uma promessa de Deus para nós, para aqueles que desejam viver para agradar a Deus e cumprir a Sua vontade.

- Você quer isso? Quer viver para agradar a Deus e fazer a vontade Dele?

- Quer obedecê-lo em tudo? Quer o poder do Espírito Santo? Levante a mão, vamos orar.

Fonte:
http://www.imm.com.br/celulas01.php?cod=38


##############

++++++++++++++


+++++++++++++

=============