quinta-feira, 3 de junho de 2010


IR A CRISTO

Texto: Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mt. 11:28)



Introdução:

- Amados Irmãos, Graça e Paz da parte de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Este é um dia festivo, separado para glorificarmos ao Senhor e para O adorarmos. Também anunciarmos que é tempo de se voltar para Deus enquanto é tempo, pois Ele está sempre de braços abertos esperando a todo homem, mulher, jovem e criança que está cansado de uma vida em que não consegue encontrar sentido.

Desta forma, não poderíamos deixar de falar do mais belo convite de todos os tempos: “Vinde a mim”!

- Hoje quero, com a graça de Deus, falar-lhes o que isto significa, como isto mudou a vida de muitos antes de nós e como isto pode mudar a sua vida.

Proposição:

- O propósito desta mensagem é fazer com que os ouvintes compreendam em primeiro lugar que ir a Cristo dará salvação para suas almas, e que Jesus, além de salvar, também lhes oferece uma vida de paz interior e ajuda o cristão a carregar seus fardos e a enfrentar suas lutas diárias.

- Fazer entender que a vida cristã não é isenta de lutas e desafios, mas que ao lado de Jesus, com a ajuda do Espírito Santo, estes são mais facilmente vencidos.

Sentença Interrogativa:

Queridos irmãos, Porque é importante compreendermos o que significa ir a Cristo?

Sentença de Transição:

- É importante compreendermos com exatidão o que isto significa, pois em dias como os de hoje, em que tantos modismos estão se difundindo pela sociedade, onde inclusive o “gospel” tem virado moda e o cristianismo já não é mais conhecido pelo sacrifício, mas sim como um alegre movimento que muitas vezes imita o mundo e onde se esquece que muitos irmãos antes de nós deram a vida por esta causa, se perdeu o verdadeiro significado do que isto significa.

Primeiro Subtítulo:
Para ir a Cristo foi necessário um grande sacrifício

Quando Jesus disse:

“vinde a mim”, Ele sabia do preço que teria que pagar na cruz, derramando seu sangue para que pudéssemos ir a Ele.

- Jesus, sendo Filho de Deus, tinha consciência de sua missão na terra, de que padeceria, sofreria humilhações, seria chicoteado, cuspido, carregaria a cruz e finalmente morreria em prol da humanidade. Mas da mesma forma que sabia destas coisas, também sabia que venceria, que derrotaria a morte e tendo feito isto levaria sobre si as nossas dores e pelas suas pisaduras seríamos sarados.

- Desta forma pôde afirmar convictamente a expressão “vinde a mim” pois o sacrifício que estava fazendo, tomando a forma de homem e morrendo a morte que cada um deveria morrer garantiria que aqueles que fossem a Ele não mais precisariam pagar o preço do pesado fardo do pecado, pois este seria pago.
- Infelizmente deixamos muitas vezes de nos lembrar do tão grande sacrifício feito por Jesus, mesmo assim Ele continua nos dizendo para irmos a Ele.

- O sacrifício de Jesus em nosso favor, em favor do homem perdido é por demais precioso, por isso Jesus merece que nos entreguemos completamente a Ele. Não obstante, temos também o sacrifício de muitos irmãos, que padeceram as mais terríveis dificuldades para perpetuar a palavra de que indo a Jesus encontraríamos descanso para nossas almas.

- Durante dois mil anos quantos morreram por esta causa, sendo, ao lado do Espírito Santo, guardiões da Palavra de Deus. Homens famosos e anônimos trabalharam por esta causa, tendo em todo tempo a certeza de que aquilo que estava por vir recompensava o que estavam passando.

Segundo Subtítulo:
Ir a Cristo significa negarmos este mundo

- Quando Jesus disse para irmos a Ele, conhecia nossos corações. Ele viveu como homem entre nós, conhecendo nossas paixões, nossas lutas, nossas tentações e por amor a nós, nos deixou um conselho precioso por intermédio do Apóstolo João: “Não ameis o mundo, nem o que há no mundo.
Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele” (1ª João 2:15).
- Ele, por conhecer nossa natureza e por saber da natureza do mundo, sabe que ninguém pode servir ao mundo e a Deus, pois o mundo jaz no maligno e aqueles que quiserem estar em Cristo, desta forma, não podem estar no mundo.

- Não se trata simplesmente de regra desprendida de sentido, mas sim de uma atitude de coração. Aqueles que amam a Deus, não amam o mundo e fazendo isto, teremos acesso às benção da preciosa palavra: “eu vos aliviarei”.

- Afirmo-vos categoricamente que é impossível ir a Cristo sem negar o mundo. Não se trata simplesmente de vivermos alienados daquilo que acontece ao nosso redor, mas sim de não nos contaminarmos.

- Antes de padecer na Cruz, Jesus orou a Deus a nosso respeito dizendo: “Não rogo que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno” (João 17:15). Indo a Cristo temos ainda esta promessa de que seremos guardados espiritualmente do maligno.

Terceiro Subtítulo:
Indo a Cristo teremos nova vida

- Jesus disse que era para ir a Ele todos os cansados e oprimidos e Ele os aliviaria. Se você muitas vezes está cansado, se sente oprimido, há uma promessa preciosa nesta palavra que lemos, se você for a Ele: Jesus o aliviará!

- A medicina reconhece a Depressão como um dos males do século. A correria do dia-a-dia, o trânsito, o stress, o bombardeio de informações, a necessidade de ser o melhor em sua carreira, em seu trabalho, a competição exaustiva tem levado inúmeras pessoas a este estado de cansaço e fadiga.

- Jesus, porém nos oferece a solução: “vinde a mim”. Ele diz ainda mais: “Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?” (Mateus 6:25).

- A nova vida que Jesus lhe oferece indo a Ele não é uma vida isenta de problemas, e eu os estaria enganando se dissesse que assim o seria, mas sim uma vida onde podemos, em todo tempo contar com a provisão do Senhor para nossas vidas e com as consolações e a direção do Espírito Santo para nos levarmos na direção certa, independente das circunstâncias, com paz interior, que é tão profundamente desejada nos dias de hoje.

Quarto Subtítulo:
Indo a Cristo teremos certeza de Salvação

- Para aqueles que não conhecem a Jesus, a morte é uma certeza, mas o que virá depois dela é uma incógnita, por isso as circunstâncias de uma cerimônia fúnebre não cristã são tão carregadas de tristeza e de dor.

- Para aqueles que conhecem o Deus da vida, porém, estas circunstâncias são tidas apenas como um breve momento de separação, pois sabe-se que o ente querido que partiu com Jesus, será reencontrado em breve.

- Querido irmão ou irmã, você sabe onde passará a eternidade? Você sabe para onde irá quando cessar sua respiração?

- A Bíblia nos adverte severamente que só existem dois caminhos, um que conduz a eternidade com Cristo, reservado àqueles que foram a Ele atendendo este chamado “vinde a mim” e outro, denominado inferno, destinado àqueles que não atenderam este convite.

- Diante disto fica aqui este precioso convite: venha a Cristo. Você pode até me perguntar: como posso ter certeza?

- A Bíblia, que é a Palavra de Deus nos diz na carta escrita aos Hebreus, capítulo 11, verso 1 que “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.” Ela brota sobrenaturalmente no coração daqueles que desejam ir a Cristo. Atenda a este chamado!

Quinto Subtítulo:
Indo a Cristo encontraremos descanso para nossas almas

- Tendo a certeza da salvação, conforme descrito acima, não haverá incerteza quanto ao dia de amanhã. Nossas almas estão então em paz.

- Quantas vezes você já olhou para um crente e se perguntou: qual a razão de tamanha alegria, porque parece que está sempre reluzente? Há alguma coisa de diferente e o que será? Pois eu lhe digo, todos os que vão a Cristo passam a ter o Espírito Santo habitando em seus corações e onde o Espírito está, aí há alegria.

- Não há então necessidade de buscar outras coisas para preencher o coração, pois o mesmo Espírito sabe de todas as nossas necessidades e nos preenche completamente, dando-nos a paz, o descanso que precisamos. Não se trata de um descanso do corpo, mas sim um descanso de alma. Indo a Cristo passamos a ser filhos de Deus verdadeiramente.

- Como é maravilhoso saber que temos um Pai que está no controle de todas as coisas. Que não permitirá que carreguemos um fardo maior que nossas forças podem suportar.

- Ele mesmo diz na seqüência do versículo que lemos: “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas”.

- Ele nos propõe aqui que deixemos nossos fardos nas suas mão e o troquemos pelo seu, que não é pesado, mas sim agradável de se levar. Oh! Que maravilhoso convite este.

Conclusão

- Certamente este é o mais maravilhoso convite de todos os tempos, feito especialmente para cada um de nós.

- Ele tem o seu, o meu, nome individualmente escrito. Para que ele pudesse ser feito, foi necessário um grande sacrifício, Jesus teve que derramar seu sangue na cruz, por isso ele não pode ser desprezado.

- É necessário que neguemos o mundo atendendo este convite, pois assim fazendo não precisaremos mais das coisas que o mundo oferece para termos paz interior.

- Nova vida temos em Cristo Jesus, alegria verdadeira, você já experimentou isto? Sem remorso nem dor, sem sentimento de culpa! Venha a Cristo e terás certeza de onde irás passar a eternidade.

- Você pode até pensar: sou muito pecador para isto, mas posso garantir que aqueles que forem a Cristo, de modo algum Ele rejeitará, mas receberá integralmente, como estás.

- Hoje é o tempo de ir a Ele, hoje é o dia, não importa como esteja. Se você for a Ele, haverá grande festa no céu e Jesus está esperando de braços abertos. Em Jesus, com toda certeza encontrarás descanso para sua alma.

- NEle você ainda viverá e certamente ainda terá problemas, mas tem garantida a vitória. Suas incertezas para o dia de amanhã serão aos poucos dissipadas.

Atenda a este convite tão precioso que só o Filho de Deus poderia fazer: “vinde a mim”.

Fonte:
http://www.filadelfiacp.hpg.com.br/esbocos/ir.html



++++++++++++

+++++++++++++



ESCOLHAS

Josué 24:13-15: E eu vos dei uma terra em que não trabalhastes, e cidades que não edificastes, e habitais nelas; e comeis de vinhas e de olivais que não plantastes. Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade; deitai fora os deuses a que serviram vossos pais dalém do Rio, e no Egito, e servi ao Senhor. Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

• Todos os dias somos confrontados com situações em nossa vida

• E todos os dias somos forçados a tomar decisões

• Somos obrigados a fazer escolhas

• Este é o princípio da fé cristã evangélica, de que a nossa vida é feita de escolhas

Já no jardim o Senhor Deus começou a dar ao homem a opção de fazer escolhas :
Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente; mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás . (Gn. 2:16-17)

• Muitos perguntam porque Deus colocou esta árvore, se sabia que o homem pecaria

• Aqui porém está demonstrada uma prova do amor de Deus

• Que consiste exatamente nisto: que Deus nos dá escolhas
• Ele não nos quer como robôs que o obedeçam por que já está programado assim fazê-lo

• Mas constantemente temos a possibilidade de escolher

Há alguns pontos a serem considerados quando fazemos escolhas:
1º. Escolhas envolvem sacrifícios
• Quando fazemos uma escolha, selecionamos uma opção em detrimento da outra (exemplificar)

• Se formos para a direita, não podemos ir para a esquerda

• A palavra escolha é sinônimo de alternativa, opção, dilema, preferência, etc.

• E Deus exige do homem que faça a opção

• Porque não existe meio cristão, meio salvo, meio espírito santo, e nenhum tipo de outro meio para Deus

• Ele nos quer por inteiro e não só pela metade

Jesus nos adverte sobre isto no Livro de Apocalipse: Apocalipse 3:15 - “ Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! ”

• Ao fazermos escolhas temos que saber que há um preço a ser pago

• Gálatas 6: 7 Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará .

• Muitas vezes escolhas imediatas podem trazer conseqüências terríveis

Por isto nosso segundo ponto nesta noite:
2º. Escolhas trazem conseqüências

• Boas ou ruins

• Por isto é importante refletir sobre o que vamos fazer antes de tomar uma decisão

Algumas ponderações devem ser feitas:
◦ Será que Jesus faria o que eu faço

◦ Se é pecado, não deve ser feito

◦ Se o Espírito Santo me inquieta e me deixa intranqüilo, então não devo tomar tal decisão

■ Nós temos a nossa consciência

■ E se somos filhos de Deus, a Bíblia diz que devemos ter a mente de Cristo: I Coríntios 2:16 - Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

■ Atos 5:1-10 nos conta a história de Ananias e Safira: Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade, e reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e levando a outra parte, a depositou aos pés dos apóstolos. Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço do terreno? Enquanto o possuías, não era teu? e vendido, não estava o preço em teu poder? Como, pois, formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus. E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E grande temor veio sobre todos os que souberam disto. Levantando-se os moços, cobriram-no e, transportando-o para fora, o sepultaram. Depois de um intervalo de cerca de três horas, entrou também sua mulher, sabendo o que havia acontecido. E perguntou-lhe Pedro: Dize-me vendestes por tanto aquele terreno? E ela respondeu: Sim, por tanto. Então Pedro lhe disse: Por que é que combinastes entre vós provar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e te levarão também a ti. Imediatamente ela caiu aos pés dele e expirou. E entrando os moços, acharam-na morta e, levando-a para fora, sepultaram-na ao lado do marido. (COMENTAR)
• Muitas vezes tomamos decisões pensando somente no que os homens vão ver


•Pior que isto, muitas vezes não importa se outros vejam, mas se os irmão não estiverem vendo

• Mas Deus vê todas as coisas (Pv. 15:3 - Os olhos do Senhor estão em todo lugar )

• Não tenho que tomar uma decisão pensando no que os outros vão pensar

• É Deus que devo levar em consideração

• Sabem, tem muitas coisas que os homens convencionaram como pecado e que não são na prática

• Gostaria que a Igreja levasse isto em consideração:
◦ Vestes, o que comer ou beber (Mt. 15:11), pessoas com quem andamos (pecadores), pessoas arrependidas e outras coisas são motivos para excluir membros de igrejas

◦ Não pagar contas, mentir, orgulho, racismo, desobediência à liderança e tantas outras coisas mais pecaminosas não são levadas em consideração


• Por isso tome a decisão de nunca julgar, decida-se por isto também ( Romanos 2:1 Portanto, és inescusável, ó homem, qualquer que sejas, quando julgas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu que julgas, praticas o mesmo. )

• Muitas vezes as escolhas envolvem sacrifícios financeiros

• Mateus é um caso típico: Lucas 19:8 Zaqueu, porém, levantando-se, disse ao Senhor: Eis aqui, Senhor, dou aos pobres metade dos meus bens; e se em alguma coisa tenho defraudado alguém, eu lho restituo quadruplicado.

• Existem negócios que é melhor perder

• Todo sacrifício feito por amor a Deus será recompensado (Tem mais Deus pra dar que o diabo pra tirar) - Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra (Apocalipse 22:12)

Existem muitas escolhas que podemos fazer:
Algumas parecem de pouca importância para a eternidade
■ Morar aqui ou em outro lugar, ir ou não pescar no fim de semana, visitar alguém, ir de carro ou a pé ou de ônibus ou de bicicleta

Mas existem umas fundamentais, creio que as três mais importantes são:

Amar: ( I João 3:14 Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama permanece na morte. )

Perdoar ( Marcos 11:25 Quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que também vosso Pai que está no céu, vos perdoe as vossas ofensas. )

Obedecer ( I Samuel 15:22 Samuel, porém, disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à voz do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, do que a gordura de carneiros )

Cada um destes pontos envolve uma decisão:
Não espere ter vontade de amar para amar, de perdoar para perdoar ou de obedecer para obedecer
Simplesmente diga: eu tomo a decisão de amar, apesar das circunstâncias,
Perdoar apesar do que me fizeram

De obedecer, mesmo que isto significa ter que me humilhar

Agora quer entrar no principal tipo de escolha:
Aceitar a Cristo:
C.H. Spurgeon foi um famoso evangelista. Certa vez, enquanto falava a seus alunos a respeito da oração, um deles lhe perguntou como se pode saber se as orações serão respondidas. Spurgeon, então, tirou do bolso um relógio de ouro e o colocou sobre a mesa, dizendo que quem quisesse poderia levá-lo. Todos os alunos ficaram muito agitados. Uns simplesmente não podiam crer que um relógio tão bonito pudesse ser dado assim. Outros comentavam: Se eu quiser pegar o relógio, e ele decidir tomá-lo de volta, não ficaria embaraçado? Entrementes, ainda outros diziam: E se ele mudar de idéia de repente? Nesse ínterim, uma garotinha dirigiu-se ao senhor Spurgeon e disse, com resolução: Eu quero o relógio. Tome-o, e tenha cuidado para o manter sempre em bom estado. E, concluindo, acrescentou Spurgeon: Quando eu disse que daria o relógio, realmente falei sério. Por que vocês não creram? Vejam bem: o que Deus nos deseja dar é algo muito mais precioso que o relógio - Ele nos quer dar Seu próprio Filho para ser nossa vida. Por que, então, estando Deus querendo tanto dar, estamos ainda hesitantes em receber?
Tome esta importante decisão, receba a Cristo genuinamente, todos os dias.
• Provérbios 2:1-6 - Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e entesourares contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento; sim, se clamares por discernimento, e por entendimento alçares a tua voz; se o buscares como a prata e o procurares como a tesouros escondidos; então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus. Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca procedem o conhecimento e o entendimento
Fonte: http://www.filadelfiacp.hpg.com.br/esbocos/Escolhas.html




++++++++++++++
++++++++++++++
++++++++++++++
++++++++++++++

VENCENDO

O SEU

GIGANTE

1 Samuel 17:31-54



Introdução
Todos nós temos os nossos gigantes
1.Os pais, os filhos, os irmão que parecem estar tão longe de Jesus

2.Aquela enfermidade que parece que não vai passar

3.Aquela dívida que parece que nunca vai ser paga

4.Aquela conta impossível de receber

5.As pessoas da cidade que parece que nunca vão se converter

Quantas vezes recuamos irmãos diante de situações difíceis? Simplesmente pelo fato de termos medo.
• A verdade é que todos nós temos lutas e dificuldades

• Às vezes nos achamos pequenos demais para enfrentarmos os gigantescos problemas que surgem à nossa frente e ficamos sem saber o que fazer, aí vem o sentimento de
Derrota
Frustração
Desânimo
medo.

• Estes mesmos sentimentos estavam tendo os israelitas diante daquele problemão que se chamava Golias.

• Não sabiam o que fazer

• Ninguém tinha coragem de lutar

• O medo abateu-se sobre todos.

• Este é um sentimento comum num momento de crise

◦ Quantas vezes ficamos sem dormir

◦ Acordamos naquela angústia

Mas nosso chamado é para confiarmos no Senhor
◦ Não estou dizendo que seja totalmente errado olhar para o tamanho do problema

◦ Não podemos dizer que Davi não tivesse olhado para Golias

◦ Era difícil não fazê-lo

• Golias era homem de guerra, valente, 3 mts. de altura, não temia nada.
◦ Mas aqueles que não conheciam o Deus a quem serviam não podiam ter forças para enfrentar

• Era um situação desesperadora, os filisteus já estavam chamando os Israelitas de covardes.

• Deus então usa a Davi para dar uma lição nos filisteus e no seu povo.

Como podemos vencer o nosso gigante?
1) Você não deve fugir da luta - v.32:

“...teu servo irá e pelejará contra este filisteu”.
Mesmo ameaçado pela derrota - Davi se colocou como servo de Deus e confiou na vitória.

Por mais que as circunstâncias sejam adversas, não podemos nos amedrontar, nem recuar, pois a vitória é certa.

Nosso Deus pelejará por nós - v. 37: “O SENHOR me livrou da mão do leão e da do urso; ele me livrará da mão deste filisteu”. (depositou toda sua confiança em Deus).

Ex. Os Israelitas diante do Mar Vermelho.

Hoje será você!!

2) Você não deve aceitar a derrota e o desprezo.
O texto diz (v.42-44) que o filisteu desprezou a Davi, desdenhou e caçoou dele...

Amado, mesmo que tudo indique o contrário, não podemos desistir. (Deus não se prende à aparências).
Quem era Davi para enfrentar Golias? (só foi aceito porque ninguém queria).

Todo o povo de Israel já estava com semblante abatido de frustração, de derrota (já estavam aceitando a derrota).

Ex. 10 dos 12 espias.

3) Você não deve tentar vencê-lo com a própria força

Diz o v.45 que “Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu vou a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado”.

Davi foi a peleja não confiando na sua própria força ou capacidade, mas confiando na força do Senhor.

Será que a força de Davi era suficiente para derrubar o gigante?

Será que seus esforços são suficientes para resolver seus problemas

Declare a vitória como Davi o fez - nada pode resistir você quando você vai na força do Senhor.
4) Você não deve querer inventar.

Devemos usar o que temos (Davi tinha uma funda e algumas pedras).

Quiseram que ele colocasse uma armadura que não era próprio d´Ele, não era para ele.

Estavam dificultando ao invés de facilitar.

Deus fala: "Abra a tua boca e eu ta encherei.” Em outras palavras: "Tenha ânimo, disposição e eu te ajudarei."
Concluir
Hoje, se passou no seu pensamento recuar por causa de algum problema, nesta hora, Deus lhe diz:
Você não deve recuar.

Você não deve aceitar a derrota ou o desprezo.

Você não deve tentar vencê-lo na própria força.

Você não deve inventar nada, simplesmente diga:
“Confio em Deus, o Senhor poderoso dos exércitos!

Quero lhes dizer uma coisa importante:
• Nós não temos chamado para a derrota

• Deus usou Davi e pode usar a qualquer um para lutar e vencer

• Basta se colocar a disposição

Muitos servos de Deus se colocaram a disposição e foram vitoriosos:
• Isaías: “Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.” (Is. 6:8)

• Jeremias pensava que era um menino, “Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.” (Jeremias 1:7)

• E fica uma importante lição: “Quem é este incircusiso para enfrentar o exército do Deus vivo?”
Dentro da Igreja o diabo afronta os crentes e muitos saem correndo
Nós somos o exército do Deus vivo
Fonte:
http://www.filadelfiacp.hpg.com.br/esbocos/gigante.html



+++++++++++

+++++++++++

++++++++++++

++++++++++++