terça-feira, 13 de abril de 2010


O Que Deus Propõe?


Quebra-gelo: Você já pensou em dar um “jeitinho” para conseguir algo?

Texto: Deuteronômio 30:19.

Introdução:

- Na célula passada vimos que o ser humano, sem Jesus, nunca se sentirá satisfeito, sempre precisará de algo mais. Vimos também que as pessoas podem buscar a Jesus por vários motivos; e se o motivo não for o correto, mesmo encontrando a Jesus podemos continuar sentindo que precisamos de algo mais, podemos continuar nos sentindo insatisfeitos. Conheço muitas pessoas que, mesmo após terem encontrado a Jesus, dizem precisar de algo mais.

- Uma coisa é o que buscamos, outra coisa é o que Deus nos propõe. Temos que entender que Deus gosta de abençoar seus filhos, mas que receberemos de Deus aquilo que Ele disse que nos daria, e não o que queremos receber.

- E o que Deus nos propõe?

1) Deus nos propõe vida (salvação)

(Efésios 2:1 e I João 5:11-12).

- Para recebermos a vida que Deus nos propõe precisamos de arrependimento, decidir abandonar o pecado e receber a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas. Nunca teremos a vida que Deus nos propõe se permanecemos no pecado, ele gera morte.

- Precisamos entender que o pecado inconsciente e involuntário (como acidente de percurso) faz parte do processo de crescimento na vida cristã, mas a decisão de permanecer no pecado de maneira consciente nos afasta de Deus, da vida que Ele propõe e nos mantêm mortos. Escolha a vida, deixe o pecado e siga a Jesus.

2) Deus nos propõe alívio e descanso (Mateus 11:28-30).

- Para recebermos o alívio e o descanso que Deus nos propõe precisamos ter um coração ensinável e aprender com Jesus. Nunca teremos alívio e descanso se continuarmos a viver como nós achamos e queremos ao invés de como Jesus nos ensina.

- Precisamos entender que se quisermos o alívio e o descanso que Deus nos propõe precisamos reaprender a viver com Jesus. Esqueça o que você achava que sabia sobre viver e reaprenda com Jesus.

3) Deus nos convida a estar com Ele, nos propõe a sua amizade (João 15:14-15).

- Para participarmos da intimidade de Deus precisamos obedecê-lo, fazer o que Ele manda. Nunca seremos íntimos de Deus se só obedecemos quando queremos.

- Precisamos entender que se quisermos ser amigos de Jesus, íntimos Dele, precisamos fazer o que Ele manda.

Deixe o orgulho.

Deixe de teimar com Deus e questioná-lo e decida obedecer sempre.

Faça o que Ele mandar.

Conclusão:

- Você quer o que Deus te propõe?

- Está disposto(a) a fazer o que é preciso para isso?

- Quer deixar o pecado, receber a Jesus, aprender com Ele e obedecê-lo sempre, em tudo o que Ele mandar?

Levante a mão, vamos orar.





+++++++++++++++

+++++++++++++++

:::::::::::::::::::::::::::::::

:::::::::::::::::::::::::::::::