segunda-feira, 22 de março de 2010


DEUS FALOU,

ESTÁ FALADO



Quebra-gelo: Você já desobedeceu a uma ordem?

Textos: Isaías 55:10-11 e Jeremias 1:12

Introdução:

- Existem decisões que tomamos diariamente que não afetam em nada as nossas vidas, por exemplo: o que comeremos nas refeições; que roupa usar; porém existem decisões que alteram de maneira decisiva o nosso presente e o nosso futuro, por exemplo: arrepender-se de seus pecados e entregar a vida a Deus, recebendo-o como Senhor e Salvador é uma delas.

- Uma segunda decisão que tomamos diariamente, muitas vezes sem perceber, é a de que como vamos reagir a Palavra de Deus.

- Essa decisão afeta de maneira decisiva a nossa vida também. Podemos reagir a Palavra de Deus de três maneiras:

1) Com indiferença.

- O fato de conhecer ou não a Palavra de Deus não faz muita diferença. A pessoa que reage com indiferença a Palavra pode até obedecer a Palavra em uma ou outra coisa, normalmente no que lhe é mais conveniente, mas normalmente desconsidera a palavra para reagir como quer, pensa ou mais lhe agrada.

- Essa desobediência a Palavra faz com que a pessoa perca a oportunidade de usufruir das bênçãos conseqüentes da obediência.

Essa pessoa abre mão, através de sua atitude, das promessas de Deus.

2) Emocionalmente.

- Nessa maneira o que faz a diferença são os fatores externos, o chamado clima.

- Se a pessoa recebe a Palavra num ambiente em que milagres estão acontecendo, em que a maneira como o pregador coloca a Palavra mexe com as emoções dos que ouvem; ou seja, em que os fatores externos são favoráveis, a pessoa crê, normalmente por pouco tempo mas crê; mas se após receber a Palavra as lutas e dificuldades continuam, a pessoa não vê rapidamente o milagre na sua vida, ou seja, os fatores externos se tornam desfavoráveis, ela volta a descrer e desobedece a Palavra voltando a reagir como o indiferente.

3) Com verdadeira fé.

- A pessoa que reage a Palavra de Deus com verdadeira fé crê independente dos fatores externos, se Deus falou está falado.

- Por confiar sem restrições em Deus, ela reage da mesma maneira a Palavra Dele.

- Quando conhece a Palavra de Deus não duvida, não questiona, não procura um caminho mais fácil para sua carne, ela obedece e a promessa se cumpre.

Conclusão:

- Como você tem reagido a palavra de Deus?

- Ela tem sido pra você a única regra de fé e prática? Não?

- Gostaria de reagir de maneira diferente, com verdadeira fé?

- Confiando plenamente e irrestritamente em Deus e experimentando o resultado disso em sua vida?

Levante a mão, vamos orar.




+++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++