sexta-feira, 8 de janeiro de 2010



CORRENDO
ATRÁS DE DEUS




Quebra-gelo: Você já gastou tempo em besteira?

Texto: Lucas 10:38-42

Introdução:


< Você já viu um cachorro correndo atrás do rabo? Damos risada quando vemos a cena e pensamos que tolice, mas a Bíblia mostra que muitas vezes temos vivido a nossa vida como um cachorro correndo atrás do rabo, tolamente.

< Podemos pensar que não, mas a Bíblia diz que quando dedicamos nossa vida a correr em primeiro lugar atrás de outras coisas que não Deus, agimos como tolos (Lucas 12:16-21).

< A vida toda teremos muitos compromissos, muitas coisas que exigirão a nossa atenção, com certeza não conseguiremos dedicar atenção e tempo a tudo, precisamos definir o que é mais importante na vida e dedicar nossa atenção a isso em primeiro lugar.

< Deus nos dá a oportunidade de conhecê-lo, nos convida a segui-lo. Conhecer a Deus é importante para você?

Então:

1) Decida seguir a Jesus e aprender com Ele.


< Em Lucas 10 vemos a história de duas irmãs que tiveram a oportunidade de estar com Jesus, uma escolheu ficar envolvida com vários afazeres, enquanto a outra escolheu aproveitar a presença de Jesus e aprender com Ele. Jesus diz que essa segunda irmã é que escolheu a boa parte.

< Escolha você também a boa parte, escolha conhecer e andar com Jesus.

2) Dedique tempo a isso.


< Muitos gostariam de conhecer melhor a Jesus, decidiram isso em seus corações, mas não tomam uma atitude para isso. Aja, tome uma atitude, dedique tempo a conhecer a Deus.

< Decidir seguir a Jesus sem fazer isso, sem agir, não adianta nada.

3) Deus lhe acrescentará.


< Mateus 6:33 fala que se buscarmos a Deus e ao Seu Reino as demais coisas nos serão acrescentadas.

< Josué 14:14 fala que o monte Hebrom passou a ser de Calebe pois ele perseverou em seguir a Deus.

< Deuteronômio 28:1-2 diz que se ouvirmos a voz de Deus e obedecermos ao que Ele diz (guardarmos os seus mandamentos) as bênçãos nos alcançaram.

< Escolha a boa parte, escolha a Deus e Ele lhe acrescentará.

Conclusão:


Você tem corrido na vida?

Tem corrido atrás de Deus ou de outras coisas?

Tem vivido como o cachorro correndo atrás do rabo?

Quer mudar?

Quer viver seguindo a Deus?

Quer escolher a boa parte?

Levante a mão, vamos orar.




FONTE: http://www.imm.com.br/celulas01.php?cod=9



PREPARANDO
UM EXÉRCITO2 Tm 2:1 a 5

Tu, pois, filho meu, fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus. E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros. Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou. Igualmente, o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas.

- Uma das comparações mais maravilhosas que a Palavra de Deus faz é quando compara o povo de Deus com um exercito, quando te compara a um soldado, mas como se prepara um soldado?

- Os soldados são convocados - existe uma seleção, você não é qualquer coisa.

Is 41. 9 e 10 tu, a quem tomei das extremidades da terra, e chamei dos seus cantos mais remotos, e a quem disse: Tu és o meu servo, eu te escolhi e não te rejeitei, não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.

- Ele te escolheu, pare de ficar se lamentando como se não fosse ninguém, não fique lambendo as feridas do passado, o que passou, passou, Deus tem coisas novas para você.

Jo 15. 16 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

- Os jovens são convocados para servir e defender a sua pátria e isso é uma honra e uma experiência marcante, quem serviu o exercito sabe disso, é maravilhoso.

Os soldados se apresentam

- Quando o soldado chega no quartel é um choque muito grande pois ali é diferente da casa da mamãe, os soldados antigos intimidam o maximo, a pressão é tremenda, os recrutas tem que entender que as regras ali são diferentes, como soldados de Cristo temos que entender que não posso viver como antigamente, preciso de mudança.

Tg 4. 4 Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Precisam ser preparados

Jl 9 e 10 Proclamai isto entre as nações: Apregoai guerra santa e suscitai os valentes; cheguem-se, subam todos os homens de guerra. Forjai espadas das vossas relhas de arado e lanças, das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte.

- A preparação é uma das etapas mais dificeis e complicadas na vida de um soldado, quando ele chega ao quartel esta cheio de vicios e manias, cheio de pecados e coisas malignas, e isso precisa ser mudado e isso não é facil.

- Como no vale de ossos secos, quando o profeta olhou o que ele viu foi desolação e morte, quando o comandante olha para os recrutas deve pensar a mesma coisa.

- Tudo o que esta acontecendo em sua vida é uma preparação, veja os problemas como escola de Deus para sua vida.

Soldado tem que estar preparado para enfrentar tempos dificeis.

Rm 5. 3 e 4 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.

- É durante as dificuldades que você conhece quem é quem, quando tudo esta bem qualquer um pode fazer parte deste exercito poderoso, mas é durante as crises e dificuldades que se conhece quem vai chegar lá ou vai ficar no meio do caminho.

Soldado tem que reconhecer autoridade

Mt 8. 8 a 10 Mas o centurião respondeu: Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado. Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, tenho soldados às minhas ordens e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz. Ouvindo isto, admirou-se Jesus e disse aos que o seguiam: Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta.

- Quando os soldados chegam pela primeira vez no quartel são impactados, pois em casa geralmente quando os pais pedem alguma coisa fazem corpo mole, no quartel é diferente.

Soldado tem que saber obedecer, ser submisso, honrar a autoridade

Hb 13. 17 Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros.
Seu pastor é o homem que Deus vai usar nesta terra para te ajudar neste preparo, não adianta querer queimar etapas da preparação pois o prejuizo será nosso.

1 Pe 5. 5 e 6 Rogo igualmente aos jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça. Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte
Soldado acata as ordens sem murmurar ou reclamar

Rm 13:1 e 2 Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação.

- Muitos dentro da igreja estão debaixo de maldição e não se dão conta, as coisas não acontecem e eles não sabem o porque, Deus não quebra principios.

Soldado precisa de equipamento

Ef 6. 10 a 13 Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.

- Soldado não pode negligenciar a importancia dos equipamentos pois a sua vida depende disso, qualquer vacilo pode custar caro, nosso inimigo não esta brincando, mesmo que você não leve a serio esta luta, seu adversario não brinca. Ele anda ao derredor.

Depois da batalha o soldado é coroado, promovido

2 Tm 4. 7 Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.

Deus tem algo especial para aqueles que militam fielmente, todas as promessas que Ele fez vão se cumprir, creia e receba.






==============





=============

===========

=========

=======

=====

===

==

=