PRECISO

DESABAFAR

COM ALGUÉM...


Mateus 11.28-30



- Temos sido procurados para ouvir o desabafo de pessoas que estão oprimidas, sobrecarregadas, tristes, enfrentando problemas e elas não tem com quem desabafar, com quem conversar, alguém que as ouça, mas poucos se dispõem a ouvir, apenas ouvir.

- Então, essas pessoas vão continuar dizendo: Preciso desabafar com alguém...!

- Em nossas Células, oferecemos os nossos ouvidos para ouvir, o nosso coração para sentir e as nossas mãos para ajudar, para abraçar, para tocar etc.

- É assim que entendemos ser o Cristianismo, foi assim que Jesus um dia fez com a gente, Ele ouviu o nosso desabafo e nos disse: “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei... aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e achareis descanso para as vossas almas...”

I - JESUS ESTÁ DISPOSTO A OUVIR O NOSSO DESABAFO

- Certa vez uma mulher Cananéia gritava desesperadamente pedindo socorro a Jesus e os seus discípulos disseram-lhe: despede-a, pois ela está nos importunando. Jesus, vendo a aflição daquela mulher, resolveu atendê-la e disse-lhe: seja-te feito como queres (Mateus 15:21-28).

- A um coração quebrantado e contrito o Senhor jamais desprezará!

- Você está passando por alguma dificuldade?

- Você está precisando de ajuda? Você está já em desespero?

- Então corra para os braços de Jesus, Ele está disposto a te ouvir, te ajudar, te salvar! Ele mesmo nos convida: Vinde a mim!

II – JESUS ENTENDE PERFEITAMENTE O NOSSO DESABAFO

- Deus, em Jesus, se fez homem e habitou entre nós, Ele viveu aqui na terra e como que abrindo mão da sua prerrogativa divina, experimentou os mesmos sofrimentos que nós experimentamos hoje, sofreu traição, discriminação, dor, sede, cansaço etc.

- Ele precisou trabalhar arduamente na marcenaria com o seu pai José, pagou impostos, discipulou várias pessoas, Ele teve amigos, chorou pelos amigos (João 11:11 e 35) etc. Por tudo isso e principalmente por nos amar é que Ele entende perfeitamente todos os nossos problemas, desafios, lutas e dificuldades e está disposto a nos ajudar.

- Nós não precisamos ter nenhum constrangimento em chegar até o Senhor Jesus e desabafar, expondo tudo aquilo que vai em nosso coração e Ele vai nos entender e nos ajudar. Ele mesmo nos convida: Vinde a mim!

III - JESUS TEM PODER PARA SOLUCIONAR O NOSSO DESABAFO

- O nosso Deus sempre atende o nosso clamor, o nosso desabafo.

- Quando estamos em aflição, em dificuldades, Ele nos promete ajudar. O salmista Davi disse: clamou este pobre e o Senhor o ouviu... (Salmo 34:6-8).

- Ana, mãe de Samuel, estava profundamente angustiada e chorou na presença do Senhor, desabafando todo o seu sofrimento e o Senhor a ouviu e lhe concedeu a vitória (I Samuel1)

- Jesus declarou aos seus discípulos: Foi-me dado todo o poder no céu e na terra! (Mateus 28:18).

- Ele tem poder para solucionar qualquer problema. Por isso, Ele mesmo nos convida: Vinde a mim!

CONCLUSÃO:

- As nossas Células funcionam como um grupo de apoio e ajuda e são formadas por pessoas simples como você que está hoje em nossa reunião.

- Colocamo-nos à sua disposição para ouvi-lo em seus desabafos e necessidades.

- Apresentamos a você um amigo que se importa com todos nós e Ele mesmo foi quem nos convidou e nos mandou convidar outros.

Hoje, esse amigo, Jesus, o convida dizendo:






++++++++++++++

+++++++++++++++


POR FAVOR, DÊ UM CLIC

EM QUALQUER ANÚNCIO
DESTE BLOGSPOT
OU DEIXE UM COMENTÁRIO.


No amor do Rei das Nações.


==============

===============

================

=================




Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem