O PRESENTE

DE DEUS

PARA VOCÊ

Mateus 1.22-23 - Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: "A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel", que significa "Deus conosco".


- Este Mês o mundo vai celebrar o Natal. Tudo fica mais agitado, as pessoas ficam um pouco mais fraternas, as famílias se reúnem, o comércio ferve, etc.

- É impressionante para mim que um evento que aconteceu há 2000 anos atrás possa ter um profundo impacto em nós hoje aqui e em outras partes do mundo.

- Nós até colocamos a data em nosso calendário baseados neste evento. Todas as vezes que você escreve a data, você está fazendo uma referência a este evento. O nascimento de Jesus Cristo.

O que é tão especial acerca do Natal?

I - O NATAL É IMPORTANTE PARA VOCÊ

- Deus veio ao mundo. E não apenas Deus veio à terra, mas o mais impressionante de tudo é que Ele veio na forma de um ser humano.

- Colossenses 1:15-16 (BV) - "Cristo é a semelhança perfeita do Deus invisível. Ele já existia antes de Deus criar qualquer coisa, e, de fato, o próprio Cristo é o Criador que fez tudo no céu, na terra, as coisas que podemos ver e as que não podemos; o mundo espiritual com seus reis e reinos, seus governantes e suas autoridades; todos foram feitos por Cristo para seu próprio proveito e glória."

- Jesus não começou a existir em um estábulo. Seu início não foi num cenário de uma manjedoura. Ele existia antes da criação. Inclusive a Bíblia diz que Ele é o Criador, porque Ele é Deus. Ele fez você. Jesus Cristo me fez. Ele é Deus. Nós temos uma frase que diz: "Tal pai, tal filho." Isso é verdade com relação a Deus. Se você tem visto o Filho, se você tem visto a Jesus Cristo, você tem visto a Deus.

Filipenses 2:7 - "Esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens."

- Se eu fosse Deus eu não teria feito desta maneira. Eu teria vindo à terra de uma maneira muito mais espetacular. Eu teria adicionado algo muito mais impressionante. Eu teria planejado para a minha vinda durante uma disputa final de uma copa do mundo, quando o mundo inteiro estivesse assistindo pela TV e houvesse muitos fogos de artifício, trovoadas, relâmpagos e raios, bem como sons cósmicos. Eu faria com que todos os líderes do mundo fizessem uma fila para me receber.

- Mas Deus teve uma outra idéia. Ele veio ao mundo da mesma maneira que todas as pessoas neste mundo chegam nele: através do nascimento. Isso deve ter chocado os anjos. O fato do Deus que criou o universo se humilhar a ponto de limitar-se a si mesmo e vir à terra em forma humana e não apenas isso, mas nascer de pais andarilhos em um estábulo num pequeno vilarejo, isso era algo inimaginável. Todos os planos de Deus para o mundo estavam "embrulhados como um presente" naquele pequeno bebê.

- Por que é que Ele fez isto? De todas as maneiras pelas quais Deus poderia ter escolhido para vir ao mundo, por que é que Ele veio como um bebê?

- Eu direi a você por quê. Porque Ele veio para salvar-nos e não amedrontar-nos, pois ninguém tem medo de um bebê. Deus poderia ter vindo à terra de muitas maneiras que teriam nos amedrontado até a morte e fazer-nos correr de pavor. Mas Ele não fez isso.

- Ele veio ao mundo de uma maneira com a qual todos nós pudéssemos nos relacionar, pois todos tivemos a mesma experiência. Todos nascemos. Ele veio de uma maneira que todos pudéssemos nos relacionar com Ele. A Bíblia nos diz que Jesus Cristo era em todos os sentidos, um ser humano.

- Quando Ele veio ao mundo, Ele limitou-se a si mesmo de tal maneira que pudesse tornar-se ambos: Deus e homem ao mesmo tempo. Ele nasceu como nós. Ele cresceu como nós crescemos. Eu não quero prejudicar a imagem que você possa ter, mas saiba que Jesus não andou por este mundo com uma batina branca sem nenhuma mancha, com uma auréola no topo da cabeça e um brilho no rosto como às vezes aparecem em determinados quadros e filmes acerca dEle.

- Ele era em todos os sentidos um judeu da Palestina. Ele trabalhou numa carpintaria, e, portanto, deveria ter músculos bem desenvolvidos. Ele se parecia simplesmente como um sujeito normal, porque era isso que Ele era. A Bíblia diz que, enquanto Ele estava aqui na terra, Ele foi tentado da mesma maneira que nós somos.

- Ele teve as mesmas lutas que eu e você temos. As mesmas tentações, os mesmos desejos, as mesmas atrações, os mesmos problemas. A Bíblia diz que Ele sofreu da mesma maneira como sofremos.

- Houve vezes quando Jesus estava sozinho, quando ele estava sendo tentado a ficar desencorajado, quando ele estava frustrado. Há vezes que ele certamente estava cansado, muito cansado. Isto é uma boa notícia. O que isto significa é que Ele compreende como é que você se sente. Deus diz: "Eu estive numa situação igual a sua. Eu não sou um Deus distante que não compreende o que você está atravessando. Eu passei por isso. Eu vim à terra e experimentei o que significa ser um humano."

- A verdade é que o Natal não é uma ocasião feliz para muitas pessoas. O Natal mexe com todos os tipos de emoções negativas para muitos. Algumas vezes vem o pesar por entes queridos que não estão lá conosco, algumas vezes é a depressão por causa do pensamento: "Mais um ano se passou e eu não estou nem um pouco diferente... Eu queria me casar e ainda não me casei... Meus problemas no casamento não ficaram melhores..." Algumas vezes todos os tipos de dificuldades aparecem e nós nos sentimos tristes ou nos sentimos deprimidos.

- Se você se sente desta maneira nesta noite, Jesus Cristo compreende. Ele sabe exatamente o que você está sentindo agora. Primeiramente porque Ele fez você. Em segundo lugar, porque Ele se tornou um ser humano.

- O que nós e bilhões de pessoas celebramos este fim de semana não é a celebração de algum bebê comum, mas o nascimento do bebê Jesus, que era Deus em forma humana.

- Por que, então, é que o Natal é tão importante para você? Por causa de sua relevância. EMANUEL – DEUS CONOSCO - DEUS VEIO À TERRA. Ele veio à terra como um ser humano e isto simplesmente dividiu a história entre o AC e o DC, pois foi o maior evento significativo da história.

II – O NATAL EXISTE POR SUA CAUSA

- Deus veio para o seu benefício.
Ele veio porque você precisava que Ele viesse. Você nem mesmo compreendia que você precisava que Ele viesse.

- Por que é que Deus veio ao mundo no Natal?

A Bíblia nos diz que foi por 4 razões:

1) JESUS VEIO PARA NOS MOSTRAR QUEM É DEUS

- Jesus disse: "Eu sou a verdade. Eu vim para mostrar a você como é que Deus é a fim de que você possa saber como é que eu sou."

- Quando você sai, quando você está diante da natureza, há algumas coisas que você pode aprender acerca de Deus simplesmente por sair e ir a lugares como as montanhas, por exemplo. Ao olhar para a natureza podemos ver como é que Deus é criativo. Olhando para a natureza vemos como é que Deus é poderoso. Obviamente, as ondas, o vento, a rotação da terra, demonstram o poder do Deus do universo. Você sabe que Deus gosta de variedade porque já viu todo o tipo de variedade na criação. Portanto, sabemos que Deus gosta de variedade. Nós aprendemos estas coisas simplesmente olhando para a natureza.

- Mas algumas coisas, as coisas mais importantes, você nunca saberia sobre Deus, exceto se Jesus Cristo tivesse vindo ao mundo para dizer-nos. Por exemplo, a natureza não nos fala sobre o amor de Deus. Nós só sabemos disto por causa de Jesus Cristo.

- A natureza não nos ensina que Deus é perdoador. Só sabemos disso por causa de Jesus Cristo. A natureza não nos ensina que Deus tem um plano para a sua vida, que você não é um acidente. Que Ele pôs você na terra por causa de um propósito por uma razão. Apenas Jesus Cristo pode nos ensinar isto. Ele é aquele que nos deixa saber como é que Deus é.

2) JESUS VEIO PARA NOS MOSTRAR COMO A VIDA DEVE SER VIVIDA

- A verdade é que a maioria das pessoas não está realmente vivendo. Elas estão simplesmente existindo. Elas se levantam pela manhã, vão para o trabalho ou vão para a escola, voltam para casa, assistem TV, vão para cama, e fazem isso repetidas vezes por 60, 70, 80 anos ou até que morram. Elas nunca estão completamente vivas. Elas simplesmente existem.

- Uma das declarações mais famosas de Jesus é quando Ele disse: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." Jesus não disse: "Eu vim para dar a vocês uma religião," ou "eu vim para fazer de vocês pessoas religiosas," Ele disse: "Eu vim para fazer vocês viverem com intensidade, para ensinar vocês qual é o tipo de vida que Deus colocou vocês na terra para viver."

- E até que você se conecte com o seu Criador, você não vai viver a vida plena. Você vai simplesmente existir.

3) JESUS VEIO PARA NOS MOSTRAR QUE PODEMOS CONFIAR EM DEUS

- Você não acredita em quem você não conhece. Você tem que conhecê-Lo primeiro antes que possa crer nEle. A razão pela qual você não crê mais em Deus, é que você não O conhece. Você não O conhece muito bem. Aliás, quanto mais você O conhece, mais você confiará nEle e mais você ficará sabendo que Ele é digno de confiança, que você pode contar com Ele, depender dEle. Portanto, você tem que conhecê-lo primeiro a fim de que você possa aprender a confiar nEle.

4) JESUS VEIO PARA PERDOAR OS NOSSOS PECADOS

- A quarta razão pela qual Deus veio à terra na forma de Jesus é para perdoar
tudo o que você já fez de errado a fim de que você possa ir para um lugar perfeito que se chama céu, quando você morrer.Isto é um tremendo negócio.

1 João 3:5 (BV) - "E vocês sabem que Ele se tornou homem a fim de poder tirar os nossos pecados, e que nEle não há pecado, nenhum desvio da vontade de Deus, em nenhuma ocasião e de nenhuma maneira."

Filipenses 2:6-8 - "Embora Deus, não exigiu nem tampouco se apegou a seus direitos como Deus, mas pôs de lado seu imenso poder e sua glória, ocultando-se sob a forma de escravo e tornando-se como os homens. E se humilhou ainda mais, chegando ao ponto de sofrer uma verdadeira morte de criminoso numa cruz."

- Jesus Cristo veio à terra para morrer por todas as coisas que você tem feito de errado, para que você não tenha que pagar por elas, a fim de que você seja perdoado e possa ser livre. Isto é chamado de graça e é a única maneira através da qual você chegará ao céu, pois nenhum de nós é perfeito.

- Embora isto seja de graça para nós, custou a Jesus muito caro. Deus sacrificou muitas coisas para que pudesse fazer isso por você. Ele deixou o Seu trono eterno, seu Reino, Seu lar na glória. Ele limitou-se a Si mesmo, tornando-se um ser humano. Ele suportou todas as dores e sofrimentos que temos, embora Ele fosse Deus. Ele deu a Sua vida por nós. Ele morreu na cruz.

- Jesus Cristo não ficou para sempre em uma manjedoura. Ele não ficou para sempre dentro de um berço. Ele foi para a cruz. Por que é que Ele faria uma coisa dessas?

- Por que é que Deus veio ao mundo em forma humana e morreu por você? Por que é que Ele fez isto? Eu vou dizer-lhe por quê. Porque Ele ama você.

- Ele ama você mais do que você jamais compreenderá. Você não pode imaginar o quanto Deus ama você. Você não pode nem mesmo entender isso porque o seu cérebro não é grande o suficiente. Tentar entender o amor de Deus é como uma formiga tentar compreender você. Elas não têm a capacidade. Ninguém jamais amará você como Deus o ama. Quanto é que Deus me ama? Jesus Cristo abriu os seus braços na cruz e deixou que eles o pregassem com enormes pregos. Com isso Ele estava dizendo: "Eu amo você este tanto. Aqui está o quanto eu me importo com você e o quanto você é importante para mim. Eu fiz você, eu criei você e eu também morri por você. Esta é a maneira como eu amo você."

1 João 4:9-10 - "Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados."

- A Bíblia diz que o maior tipo de amor que uma pessoa pode ter é quando você dá a sua vida por alguém
." Ninguém tem maior amor do que este, de dar a sua vida pelos seus amigos." Mas Jesus Cristo deu a sua vida por você quando você nem era ainda Seu amigo. Inclusive, antes mesmo que você o conhecesse, quando você estava indo na direção oposta, Ele deu a Sua vida por você. A razão do Natal é o seu benefício.

- No Natal Jesus é a razão da ocasião."Isto é verdade. Jesus é a razão para a celebração do Natal. O Natal não tem nada a ver com Papai Noel. Tem a ver com um Salvador. Não tem nada a ver com "jingle bells". Tem a ver com Jesus, Esta e a razão pela qual celebramos o Natal.

- Mas deixe-me dar-lhe uma verdade mais profunda do que esta. Sim, o Natal é sobre Jesus. Ele é a razão da ocasião, mas deixe-me dar-lhe algo mais profundo.Você é a razão da ocasião. Se Deus soubesse que você não precisava que Ele viesse a terra e morresse por você, Ele não teria feito. Se você não precisasse do que Jesus Cristo tem para oferecer, Ele não teria gasto o esforço.

- Você é a razão da ocasião. Você é a razão pela qual celebramos o Natal. O Natal é o presente de Deus para você. A relevância do Natal é esta: Deus veio ao mundo como ser humano, mas a razão do Natal é que Ele veio ao mundo para o seu benefício.Qual é o resultado? Qual é o resultado do Natal?

III – POR CAUSA DO NATAL VOCÊ PODE SER AMIGO DE DEUS

- Você pode conhecer a Deus pessoalmente. Você pode ter um relacionamento pessoal com o Criador do universo.

- Deus sabe tudo a seu respeito. Ele deseja que você o conheça. Ele deseja que você seja seu amigo. Ele quer ser seu amigo. Inclusive, esta é a razão pela qual você foi criado.

- A razão pela qual fomos postos aqui nesta terra é para termos um relacionamento com Deus. É para isto que Ele nos fez.Se você perder isso, terá desperdiçado a sua vida inteira. Você terá perdido a razão total pela qual você foi criado por Deus, ou seja, para conhecê-lo pessoalmente.

- Este é o presente de Natal. Ele diz: "Eu quero que você me conheça como eu conheço você." Mas você tem que receber o presente se isso vai fazer qualquer diferença em sua vida.

- Romanos 5:10-11 (BLH) - "Éramos inimigos de Deus, mas ele nos fez seus amigos por meio da morte do seu Filho. Agora que somos amigos de Deus, com muito mais razão seremos salvos pela vida de Cristo. Além disso, nós nos alegramos por causa daquilo que Deus fez por meio do nosso Senhor Jesus Cristo, que agora nos tornou amigos de Deus."

- Este é o maior presente que você jamais receberá.

- No natal estaremos abrindo um monte de presentes. Alguns dos quais serão presentes impessoais, outros serão presentes que não são práticos, pois não poderemos usar, e alguns serão presentes temporários, ou seja, eles se gastarão ou mesmo quebrarão antes mesmo que o dia acabe. Alguns serão simples e baratos. Mas nenhum desses adjetivos se aplica ao presente de Deus para você.

- O natal é o presente de Deus para você.

"Hoje na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador..."
(Lucas 2:11)

- É um presente pessoal.Esta foi a mensagem do anjo que anunciou no primeiro Natal. Portanto É um presente prático. Este é o presente mais prático que você jamais receberá. Você precisa deste presente que Deus tem para oferecer-lhe.

- É um presente de preço incalculável. Jesus Cristo pagou por Ele com a sua própria vida. É isto que custou o preço deste presente.

- É um presente permanente. Ele vai durar por toda a eternidade. Onde é que você vai receber um presente como esse? Em lugar nenhum, exceto vindo de Deus. Se eu dissesse a você que eu tenho um presente para você que resolveria todos os seus maiores problemas, curaria todas as suas feridas mais profundas, perdoaria cada erro que você já cometeu, ajudaria você a compreender o propósito pelo qual você foi posto aqui na terra, faria você ser uma pessoa melhor, encheria a sua vida de confiança e alegria e paz e asseguraria eternamente o seu futuro no céu, será que você estaria interessado em um presente como esse? Eu acho que sim!

- Portanto, deixe-me fazer-lhe uma pergunta pessoal. Quantos Natais mais você estará passando antes de finalmente aceitar o presente de Deus para você? Você celebra este evento todos os anos sem desembrulhar o maior presente que está debaixo de sua árvore de Natal, o presente de Deus para você. Quantos Natais mais?

- Um presente maravilhoso que não é aberto é um presente inútil. Hoje, agora, é o momento.

- Não deixe que outro Natal se passe sem aceitar e desembrulhar o presente de Deus para você
.Se Deus ama você este tanto, você precisa conhecer este Deus. Se Deus tem um plano e um propósito para a sua vida, é melhor que você descubra qual é esse plano. Se Ele deseja um relacionamento com você, é importante que você também deseje ter um relacionamento com Ele.

Salmo 70:4 (BV) - "Enche com a tua alegria e felicidade os que Te procuram. Os homens que amam a tua salvação te louvarão dizendo: 'Deus é grande e poderoso!'

- Deus tem um presente maravilhoso para você porque Ele é um Deus maravilhoso.

CONCLUSÃO

- Quando você compreende inteiramente o quão maravilhoso é este presente, o quão incrível, o quão magnífico, o quão fantástico, o quão além da imaginação é o presente do amor de Deus através do Seu Filho Jesus Cristo para você; você realmente compreende que só há uma resposta lógica, racional e inteligente: Aceitá-lo.

- Rejeitar este tipo de amor será muita maldade. Um Deus que ama você este tanto, ao rejeitá-lo, dar-Lhe as costas e dizer: "E daí?" seria muita maldade.

- Como é que você recebe o presente de Deus? Como é que você aprende a amar a Deus? Como é que você aprende a confiar nEle? A Bíblia diz isto: "Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos [ Depois da cruz Ele morreu, mas como Ele era Deus, voltou à vida], serás salvo."

- Você diz: "Jesus é o meu Senhor." O que é que isso significa? O que é que significa fazer de Jesus o Senhor de sua vida?

ABCA

- Admita que Ele é Deus.

- Busque-o pela fé crendo que Ele ama você, que Ele está no controle e que Ele pode até mesmo transformar as coisas ruins em sua vida em coisas boas porque Ele é quem está no comando.

- Comprometa o resto de sua vida a seguir os Seus planos para a sua vida, o propósito para qual você foi criado. Comprometa-se a fazer isto.

Recentemente eu vi uma loja e lá estava um sinal na vitrine que dizia: "Sob Nova Direção". É isto que significa ser um seguidor de Jesus Cristo. Você coloca um sinal que diz: "Eu estou sob nova direção." Jesus Cristo é agora o gerente de minha vida. Ele é o Senhor. Ele está dando as ordens. Eu não dou mais ordens. Ele me fez, Ele me ama, Ele conhece o que é melhor e portanto eu vou seguir o plano para o qual fui posto aqui na terra para seguir. Ele é quem está no comando agora.

- Por que é que você deveria fazer isto? Duas razões: primeiro porque Ele fez você. Segundo porque Ele ama você o suficiente para vir ao mundo e morrer por você para que todos os seus pecados pudessem ser perdoados e você pudesse ir para o céu. Isto é suficiente. Ninguém mais fará isso por você.

Filipenses 2:9-10 (BV) - "Contudo foi por causa disso que Deus O elevou até às alturas do céu e Lhe deu um Nome que está acima de qualquer outro nome, para que ao nome de Jesus todo joelho se dobre no céu, na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus o Pai."

- De vez em quando você ouve as pessoas dizerem: "Onde é que esse mundo vai parar?" Eu digo a elas: Vai acabar. Eu não sei quando, mas ele vai acabar. A Bíblia diz que um dia todas as pessoas que já viveram na terra vão estar diante do trono de Deus no dia do acerto de contas, no dia do ajuste, no dia do julgamento. E todo mundo estará lá. Todas as nações, todos os grupos étnicos, todas as línguas, todas as religiões, todas as faixas etárias, todas as pessoas que já viveram na terra estarão lá. E a Bíblia diz que todos os joelhos se dobrarão, todos se encurvarão e abertamente admitirão o que tem sido a verdade por séculos e para toda a eternidade: Jesus é Senhor.

- Será muito tarde para algumas pessoas. Mas eventualmente elas admitirão isso. Jesus é Senhor. Todos os políticos estarão lá. Todos os homens de negócio estarão lá. Todos os artistas de rock estarão lá. Todos os atletas estarão lá. Todas as donas de casa estarão lá. Todos os empresários estarão lá, de joelhos dobrados dizendo que Jesus é Senhor. Todos teremos que admitir isso um dia. Todas as negativas terão acabado, toda a arrogância terá acabado.

- Adolph Hitler estará no meio daquela multidão. Ele estará de joelhos dizendo: "Jesus é Senhor."

- Karl Marx estará lá com os bilhões de outras pessoas dizendo de joelhos que Jesus é Senhor.

- Howard Stern estará também no meio daquela multidão. Madonna estará lá, casada ou não, dizendo de joelhos: "Jesus é Senhor." O presidente dos Estados Unidos estará de joelhos dizendo: "Jesus é Senhor."
- A questão não é se você vai ou não admitir que Jesus é o Senhor. Você irá admitir isso de qualquer maneira. A questão não é se. Tudo é uma questão de quando. Ou você faz agora ou faz mais tarde. Ou agora em amor, aceitando o seu presente ou mais tarde em arrependimento.

- Por que esperar?

- Por que é que você não aceita este tipo de amor, este tipo de propósito que Deus tem criado você para realizar?

Diga neste Natal: "Eu quero fazer Jesus Cristo o Senhor de minha vida."

- Quando Jesus Cristo é o seu gerente, o seu Senhor, você pode lidar com qualquer coisa, pois quando você está se sentindo sobrecarregado, estressado, você diz: "Jesus é Senhor."

- Quando você sente que não dá mais para agüentar mais, você diz: "Jesus é Senhor."

- Quando você se sente sozinho, quando você está deprimido, quando você está tenso, quando você está preocupado, quando você está triste, quando você está pesaroso, você diz: "Jesus é Senhor." Eu sei que Ele me ama, eu sei que Ele está no controle e eu vou confiar nEle." Você diz isso quando você está com medo: "Jesus é Senhor."

APELO

No natal ouvimos e cantamos as famosas canções natalinas
. Você tem cantado estas músicas muitas e muitas vezes durante todos estes anos sem pensar nas palavras do cântico. Cante como uma oração de fé, uma declaração de sua fé. Eu quero que Cristo seja o Senhor de minha vida. Eu quero que Ele esteja no comando por causa do que Ele tem feito por mim. Ele é digno de nossa gratidão, Ele é digno de nossa confiança porque Ele é Cristo, o Senhor.Deus trouxe você aqui hoje por uma razão. Ele deseja que você aceite o Seu presente de Natal, para que você não passe outro Natal sem começar o relacionamento com Ele que Jesus Cristo veio para estabelecer. Você pode nunca ter conhecido a Deus pessoalmente.

Você pode ter conhecido acerca de Deus. Você crê que Ele existe. Você sabe acerca dEle. Você simplesmente não o conhece pessoalmente. Eu sei sobre o presidente Lula. Eu não o conheço pessoalmente. Mas eu conheço a Deus pessoalmente e tenho tido um relacionamento com Ele por muitos e muitos anos. Você também pode ter. Talvez você tenha estado bem perto de Deus no passado e talvez tenha se desviado. Não há um tempo melhor para voltar para Deus do que no Natal.

Você não precisa conversar comigo. Converse com Deus. Diga a Ele o que vai em seu coração. Não importa o que você vá dizer. O que importa é a direção que o seu coração tomará. Diga e Ele: "Sim, eu quero ter um relacionamento contigo."

Deixe-me esclarecer isto. Não estamos falando aqui de uma religião. Você pode ter um contexto religioso na vida ou pode não ter um contexto religioso na vida. Você pode ser católico, protestante, judeu, budista ou batista. Não estamos falando disso aqui.

O que estamos falando é de um relacionamento com Deus que você foi feito para ter.

E você pode começar hoje mesmo este relacionamento. Você só precisa fazer 2 coisas:

ARREPENDER-SE DOS SEUS PECADOS

RECEBER JESUS COMO TEU SALVADOR.


AUTOR: Pr. Ricardo Aurino /






+++++++++++++++

++++++++++++++++

+++++++++++++++++

++++++++++++++++++



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem