A manifestação
da glória de Deus.

TEXTOS: João 9: 1-3 “E passando Jesus, viu um homem cego de nascença. 2 Perguntaram-lhe os seus discípulos: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? 3 Respondeu Jesus: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus”



 Estamos iniciando a campanha “A Campanha da Cura Apostólica” e hoje você esta aqui para receber a manifestação da glória de Deus.

 Vemos na palavra o encontro de Jesus com um homem de 30 anos, cego de nascença. Era uma situação insolúvel, ou seja, não tinha possibilidade de se resolver pois era um caso definido, um diagnostico fechado: Nasceu sem visão, vai morrer sem visão. Jesus é especialista em causas impossíveis.

Lucas 18:27 “As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.”

 O Senhor Jesus chega próximo a ele e aí os discípulos perguntam: Senhor!

- Quem pecou?

- Foram os seus pais ou foi ele, para estar nesta condição?

- Vemos ai o pensamento religioso dos discípulos que diz que a luta que passamos é porque tem algo errado.

- O diabo prega isso porem a verdade é que Deus é um Deus de amor e não imputa o mal por prazer em ninguém.

Romanos 8: 28 E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Quando você está no Plano de Deus, o mal que você está passando é para que a Glória de Deus se manifeste. Jesus disse: Olha! Ele não está cego porque o pai pecou, ou ele ou a mãe dele. Ele esta cego para que a Glória de Deus se manifeste.

Seja qual for a tua luta ela vai se transformar em glorificação ao Senhor. Hoje é dia de repreendermos toda mentira do diabo. Espera porque esta luta que você esta passando Deus vai pôr as mãos e ela vai se transformar em um grande ato de glorificação ao nome do Senhor!

EU RECEBO A MINISFESTAÇÃO DA GLÓRIA DE DEUS QUANDO:

1º) Quando entendo que a luta e dor me aproxima de Deus.

Salmo 51: 17 O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

- A única coisa que nos separa de Deus é o pecado e não a luta ou dor, pelo contrario a luta e dor nos aproxima de Deus, porque um coração sincero e contrito o Senhor não despreza.

- Na minha angústia, eu clamo ao Senhor e Ele me ouve, então a minha luta significa que eu estou sendo aperfeiçoado para que o Poder de Deus se manifeste, em nome de Jesus!

- Na vida daquele cego havia uma terrível sentença que não tinha mais jeito. O poder de Jesus Cristo quebra toda sentença. Toda sentença esta sendo quebrada hoje da tua vida. Não fique conformado e paralisado pelas acusações do inferno.

Sofonias 3.15 O SENHOR afastou as sentenças que eram contra ti e lançou fora o teu inimigo. O Rei de Israel, o SENHOR, está no meio de ti; tu já não verás mal algum.

2º) Quando entendo que a graça de Deus é suficiente para minha vida.

II Corintios 12.9-10
“Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. 10 Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.”

- O apostolo Paulo recebeu esta revelação que é para Igreja. Se alegre quando vem a luta porque Deus esta trabalhando para fazer alguma coisa maior.

- Portanto se vier a dificuldade saiba que a graça do Senhor te ampara e o impedimentos do inferno vão sair da tua frente.

3º) Quando entendo que Deus entrou na minha guerra.

Romanos 8:37 Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.

- A nossa vitória esta consumada quando andamos com o Senhor em aliança.

- O povo de Israel era um povo comum, mas os demais povos temiam o Deus de Israel. Quando Deus entrava na guerra era vitória certa. Deus esta com você nesta guerra e você vai obter uma poderosa vitória seja qual for a situação da tua vida.

- Para todos era impossível aquele cego enxergar mas Jesus o curou poderosamente.

QUANDO RECEBO A MANIFESTAÇÃO DA GLÓRIA DE DEUS:

Atos 17: 54
- Ouvindo eles isto, enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes contra Estêvão. 55 Mas ele, cheio do Espírito Santo, fitando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus, 56 e disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem em pé à direita de Deus. 57 Então eles gritaram com grande voz, taparam os ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele 58 e, lançando-o fora da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas vestes aos pés de um mancebo chamado Saulo.

- O sofrimento de Estevão manifestou a gloria de Deus e habilitou na vida de um jovem a manifestação do evangelho para os gentios onde eles conheceram a gloria de Deus.

 Sou livre e liberto da religiosidade;
 Sou constituído segundo a vontade de Deus;
 Vivo novidade de vida;
 Sou transformado pelo milagre de Deus.

CHAMAMENTO:

II Corintios 5: 17 “Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo

FONTE:
http://www.nascidodenovo.org/esbocos/cura-apostolica/01dia.doc



++++++++++

+++++++++++

++++++++++++

+++++++++++++

++++++++++++++



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem