Desperta, desperta!

Levante-se e

Tome posicionamento!


- "Isso é tanto mais importante porque sabeis em que tempo vivemos. Já é hora de despertardes do sono. A salvação está mais perto do que quando abraçamos a fé". "A noite vai adiantada, e o dia vem chegando. Despojemo-nos das obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz". "Comportemo-nos honestamente, como em pleno dia: nada de orgias, nada de bebedeira; nada de desonestidades nem dissoluções; nada de contendas, nada de ciúmes". "Ao contrário, revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não façais caso da carne nem lhe satisfaçais aos apetites". (Rm 13,14)

1. Sabemos o tempo: "Isso é tanto mais importante porque sabeis em que tempo vivemos."

"Compreendei isto pela comparação da figueira: quando seus ramos estão tenros e crescem as folhas, pressentis que o verão está próximo". (Mt 24,32)

"Do mesmo modo, quando virdes tudo isto, sabei que o Filho do Homem está próximo, à porta". (Mt 24,33)

Que Tempo?

Tempo de Noé: Violência e maldade humana

"Assim como foi nos tempos de Noé, assim acontecerá na vinda do Filho do Homem"."E os homens de nada sabiam, até o momento em que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim será também na volta do Filho do Homem". (Mt 24,37,39)

"Então Deus disse a Noé: “Eis chegado o fim de toda a criatura diante de mim, pois eles encheram a terra de violência. Vou exterminá-los juntamente com a terra". (Gn 6,13)

"O irmão entregará seu irmão à morte. O pai, seu filho. Os filhos levantar-se-ão contra seus pais e os matarão". (Mt 10,21)

Tempo de Ló: Homossexualismo, abuso sexual, depravação sexual, promiscuidade, crimes sexuais desde os jovens até os velhos:

"Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lo. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam". "No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles". (Lc 17,28-29)

"Mas, antes que se tivessem deitado, eis que os homens da cidade, os homens de Sodoma, se agruparam em torno da casa, desde os jovens até os velhos, toda a população. E chamaram Lot: “Onde estão, os homens que entraram esta noite em tua casa? Traga-os para fora para que abusemos deles e disse-lhes: “Suplico-vos, meus irmãos, não cometais este crime. "Ouvi: tenho duas filhas que são ainda virgens, eu vo-las trarei, e fazei delas o que quiserdes. Mas não façais nada a estes homens, porque se acolheram à sombra do meu teto.”" (Gn 19,5-8)

2. Precisamos despertar: "Já é hora de despertardes do sono."

"Não vos deixeis enganar: Más companhias corrompem bons costumes.Despertai, como convém, e não pequeis! Porque alguns vivem na total ignorância de Deus - para vergonha vossa o digo". (1Cor 15,33-34)

"Mas vós, irmãos, não estais em trevas, de modo que esse dia vos surpreenda como um ladrão". "Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas"."Não durmamos, pois, como os demais. Mas vigiemos e sejamos sóbrios". (1Ts 5,4-6)

Despertar o que? A Compreensão!

"Caríssimos, esta é a segunda carta que vos escrevo. Tanto numa como noutra, apelo às vossas recordações para despertar em vós uma sã compreensão,e para vos lembrar as predições dos santos profetas, bem como o mandamento de nosso Senhor e Salvador, ensinado por vossos apóstolos.Sabei antes de tudo o seguinte: nos últimos tempos virão escarnecedores cheios de zombaria, que viverão segundo as suas próprias concupiscências. "Eles dirão: Onde está a promessa de sua vinda? Desde que nossos pais morreram, tudo continua como desde o princípio do mundo". (2Pd 3,1-4)

"O Senhor não retarda o cumprimento de sua promessa, como alguns pensam, mas usa da paciência para convosco. Não quer que alguém pereça; ao contrário, quer que todos se arrependam". (2Pd 3,9)

3. A nossa Redenção está próxima: "A salvação está mais perto do que quando abraçamos a fé".

"Quando começarem a acontecer estas coisas, reanimai-vos e levantai as vossas cabeças; porque se aproxima a vossa libertação". (Lc 21,28)

Que coisas aconteceriam na terra antes do dia da nossa Redenção?

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas. Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra. As próprias forças dos céus serão abaladas". (Lc 21,25-26)

4. O Pecado tem se multiplicado na terra: "A noite vai adiantada, e o dia vem chegando."

- As trevas tem avançado, parece mais forte, quando mais a noite avança mais escuro fica, porém quanto mais escuro está é porque na verdade se aproxima o dia, o pecado tem aumentado, a maldade as forças das trevas tem se multiplicado, porém na verdade está mais próxima a vinda do Sol da Justiça.

"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos." (Mt.24:12)

"Ora, este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, pois as suas obras eram más."Porquanto todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas". (Jo 3,19-20)

5. Rejeite as obras das trevas: "Despojemo-nos das obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz".

Nos últimos dias Deus limpa o seu povo:

"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, enquanto que os sábios entenderão". (Dn 12,10)

Seja Verdadeiro e limpe-se, ande com Deus:

• não em orgias,
• não em bebedeira;
• não em desonestidades
• nem dissoluções;
• não em contendas,
• não em ciúmes".
• não façais caso da carne nem lhe satisfaça aos apetites". (Rm 13,14)

" Velai sobre vós mesmos, para que nunca vos suceda que os vossos corações fiquem sobreccarregados com as consequências da orgia, da embriaguez, e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sôbre vós repentinamente . Como um laço cairá sobre aqueles que habitam a face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo e orai, a fim de que vos torneis dignos de escapar a todos estes males que hão de acontecer, e de vos apresentar de pé diante do Filho do Homem." (Lc.21:34-36)

AUTORA: Raquel Camargo Fragoso
Publicado no Recanto das Letras em 31/08/2010

FONTE: http://www.aigrejaquecresce.com/Artigos/Mensagens/tabid/79/articleType/ArticleView/articleId/1045/language/pt-PT/Desperta-desperta-Levantese-e-Tome-posicionamento.aspx



++++++++++++++++

==============

:::::::::::::::::::::::::::




Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem