A cura através
da unção apostólica.

TEXTOS: João 9: 5-7 “Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Dito isso, cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego, dizendo-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado). Ele foi, lavou-se e voltou vendo.”

2Co 12.12 “Pois as credenciais do apostolado foram apresentadas no meio de vós, com toda a persistência, por sinais, prodígios e poderes miraculosos.”


O poder da unção apostólica se manifesta através de sinais e maravilhas, e um deles é a cura, porque quando alguém entra em contato com esta unção o impossível torna-se real. Jesus Cristo realiza um dos milagres mais poderosos e incríveis que Ele nunca repetiu, era o método glorioso de Jesus!

As vezes vemos pessoas querendo copiar métodos, como se a cura se manifestasse de um único jeito, mas devemos andar na fé e na direção do Espírito Santo, ainda que pareça uma loucura aos olhos do mundo, pois imagine a situação de Jesus cuspindo na terra, fazendo um lodo e aplicando nos olhos do cego.

Deus não vai realizar uma obra convencional em sua vida, não vai agir como você está esperando, mas vai agir de maneira sobrenatural!

Sl 107.20 “Enviou-lhes a sua palavra, e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal.”

Jesus Cristo é a palavra enviada que nos traz este poder de cura, assim como Ele foi até aquele cego de nascença, e precisamos entender espiritualmente esse milagre, pois é profético para nós e trata de uma restauração completa que Jesus Cristo veio nos dar.

 A Palavra nos mostra em 2Co 4.4 - ” nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.”, ou seja, o pecado colocou o homem nesta condição de cegueira espiritual onde o mesmo não consegue enxergar a imagem de Deus(Jesus Cristo), e vemos muitas pessoas que estão como aquele cego, não identificam a Jesus, não tem discernimento espiritual sobre santidade, mover apostólico, ter uma vida de comunhão com Deus.

- Mas hoje Deus vai derramar essa unção e tirar todas as escamas de nossos olhos e o véu de nosso coração, para que vivamos um tempo de cura e restauração completa no espírito, alma e corpo.

COMO SE MANIFESTA O MÉTODO DE CURA DE JESUS CRISTO (barro, saliva e unção):

1º) Barro ( origem do homem)

Gen 2.7 “Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.”

- O homem foi formado do pó da terra, inclusive vemos que Deus disse a serpente no principio que se alimentaria do “pó da terra”, ou seja, da condição de pecado do homem.

- Quando o Senhor cospe na terra e forma o barro ele está profeticamente santificando o homem através de sua santa saliva e quebrando assim espiritualmente a maldição do Éden, o domínio do pecado, trazendo uma cura completa no homem.

- O barro significa que você é nova criatura, nasceu de novo, que o corpo do pecado não habita mais em você, diga “sou o barro santificado pelo Senhor”

2º) Saliva (águas curadoras)

Apc 20.6 “ Disse-me ainda: Tudo está feito, eu sou o alfa e o ômega, o princípio e o fim. Eu a quem tem sede, darei de graça da fonte de água da vida”.

Ez 47.8 “8Então, me disse: Estas águas saem para a região oriental, e descem à campina, e entram no mar Morto, cujas águas ficarão saudáveis”

- Assim como Jesus disse a mulher samaritana que lhe daria água da vida, vemos que a saliva de Jesus representa o Senhor abrindo suas fontes curadoras, porque na visão do profeta Ezequiel vemos que do lado direito do trono onde Cristo está saem águas que curam o que esta morto.

- Esta fonte esta aberta para a Igreja, para nós. Agora junta o homem santificado, a água curadora e precisa do que?

3º) Unção (mover apostólico)

Joao 9.6 “Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado).”

- Jesus deu a ordem para o cego ir até um tanque chamado Siloé, que quer dizer “enviado”, palavra esta que no grego significa Apostolo”.

- O Senhor estava espiritualmente enviando aquele cego para se lavar no mover apostólico. Interessante porque não aconteceu nada até que ele lavasse os olhos nestas águas, ele foi batizado na unção apostólica.

- E de repente ele levanta a cabeça e o Senhor o havia curado completamente.

- Repita :Eu estou debaixo desse trinômio poderoso, estou santificado como homem, estou bebendo da Fonte Jesus Cristo, e estou mergulhando na Unção Apostólica!

QUANDO RECEBE ESTA UNÇÃO APOSTOLICA:

Como aquele cego de nascença eu:

 Começo a enxergar aquilo que nunca enxerguei;
 Começo a enxergar os livramentos de Deus; Lc 12.2
 Volto para casa curado; (lavou-se e voltou vendo)

CONCLUSÃO:

João 9: 5-7 “Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo”

Mt 5.14-16 “Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.”

- Enquanto Jesus estava andando entre os homens Ele era a luz, mas agora no período pós-ressurreição, somos nós que carregamos essa luz de Cristo, ou seja, agora a unção apostólica, os métodos de Cristo, a liberdade do Espírito Santo agir esta em nós, somos nós que vamos levar essa cura para aqueles que estão cegos pelos diabo vivendo n

FONTE:
http://www.nascidodenovo.org/esbocos/cura-apostolica/02dia.doc



============

=============

==============

===============

================




Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem