OS CICLOS NA VIDA
DO CRISTÃO.

Texto: (Sl 90:12)



- Nossas vidas ocorrem em ciclos.

- Ciclos se iniciam, ciclos se encerram.

- Cada ciclo apresenta um quadro de acontecimentos bons e ruins e todos eles servem para cumprir um objetivo determinado em nossas vidas. E isso acontece tanto no natural como no espiritual.

- Um bom exemplo são nossos ciclos de crescimento natural: Infância, adolescência, juventude, maturidade e melhor idade.

- Esse é um exemplo clássico dos ciclos da vida, para mostrar que o desenvolvimento de nossa existência é marcado por vários ciclos.

- Na nossa vida cristã, não podemos ignorar esse princípio natural e espiritual da vida.

- O apóstolo Paulo demonstra essa compreensão e aplica esse princípio em nossas vidas quando ele diz: (I Co.13:11.0) - Paulo mostra aqui que as reações às experiências vividas por ele na fase infantil eram correspondentes àquela fase.

- Quando ele era menino, sua comunicação, suas emoções e pensamentos eram próprios de menino. Mas esse ciclo se encerrou na sua vida, quando algo novo começou: a idade adulta.

- A chegada de um novo ciclo em sua vida o levou a tomar decisões que cabiam melhor àquela nova fase que chegava. Ele disse: "Desisti das coisas de menino."

- Por não entendermos o ciclo que estamos vivendo, deixamos de tomar as decisões necessárias. Além disso, a falta de compreensão de nosso próprio tempo nos leva à confusão e ao desânimo.

- Em Israel, nos tempos do rei Davi, havia uma tribo (Issacar), cujos homens eram conhecedores da época, para saberem o que Israel deveria fazer (I Cr.12:32.)

- Se não conhecermos bem os ciclos de nossa vida, não saberemos o que devemos fazer. Devemos aprender a contar os nossos dias. E para isso precisamos aprender o que define o inicio de um ciclo.

- Um Marco define o nosso tempo, todo inicio de ciclo em nossas vidas é identificado por um marco.

- Um marco é algo que acontece em nossa vida que a partir daquele evento nossa vida é mudada.

- Exemplo é o casamento, primeiro emprego, formatura, nascimento de um filho, dia da sua conversão, dia do batismo, consagração ao ministério.

- Um marco define o inicio de um ciclo e um ciclo pode ter vários estágios.

- Cada área na nossa vida tem um ciclo, podemos estar no primeiro ano do ciclo do casamento e ao mesmo tempo podemos estar no 3 ano do ciclo do ministério, segundo a contagem que Deus fazia para o povo de Israel entendemos que cada ciclo dura 7 anos.

- (Lv 25:8) Todas as leis sociais do povo de Israel era regida por esses ciclos de 7 anos e 49 anos.

- Como vimos um ciclo tem inicio num marco e deverá se encerrar, mas quando interrompemos o ciclo, ou seja, deixamos de ir ate o fim dele não podemos experimentar o tempo de vitoria e conquistas que esse ciclo nos reserva.

- E o pior que sempre que interrompemos um ciclo devemos reiniciá-lo desde o seu começo.

Agora cada ano tem um significado e vamos falar um pouco sobre eles:

1. O primeiro ano: é o ano do aprendizado.

- Em todas as áreas o primeiro ano é somente aprendizado, ninguém começa sabendo tudo, tem que aprender.

- Muitos tem problema no primeiro ano pois acham que já sabem de tudo...

2. O segundo ano é o ano do serviço, de trabalho árduo, é tempo de colocar em pratica aquilo que se aprendeu no primeiro ano, é ano de paciência, é ano de conquistar respeito por aquilo que vc esta fazendo.

3. O terceiro ano é o ano do reconhecimento.

- É ser reconhecido por aquela identidade, por aquilo que vc aprendeu no primeiro ano e praticou no segundo.

- É ano da aliança (Jo. 15:15) - Sabemos se realmente uma pessoa tem aliança conosco no terceiro ano.

4. O quarto ano é o ano da oportunidade, (Lc 13:6-9)

- É o ano que Deus vai requerer frutos, se até aqui não houve frutos o quarto ano é o ano de dar tudo de si para conquistar os frutos maiores e mais abundantes

5. O quinto ano é o ano da definição - IIRs 13:17-19

- Talvez vc já esteja a ponto de desistir de algo, de algum ciclo em sua vida. Não desista, pois o quinto ano é o ano para persistimos e investirmos contra os nossos inimigos, mantenha-se firme por mais esse estagio do ciclo, para então iniciar do maior desfrute que vc poderá ter.

6. O sexto ano é o ano da benção tríplice. (Lv 25:18-21)

- É o ano onde definimos a batalha e tomamos posse das bênçãos.

- O ano produzirá o equivalente a produção de 3 anos

7. O sétimo ano é o ano do descanso.

- Neste ano os frutos virão sem trabalho penoso, sem cansaço.

Conclusão:

- Hoje podemos de o privilégio de contas os ciclos da nossa vida, assim.

- Sabendo se estamos respondendo corretamente o Senhor ou não. Esta é a oportunidade de vê o seus dias sendo abençoado pó Deus


Fonte:
http://www.ibavsa.com/modules/news/article.php?storyid=218




+++++++++++++

++++++++++++

+++++++++++

++++++++++



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem