O QUE DEVO FAZER
PARA SER
ABENÇOADO
POR DEUS?

Gênesis 12:1-9





- Todos nós queremos ser felizes, prósperos, abençoados por Deus.

- Queremos ver a nossa família, os nossos filhos prosperando, com saúde, vivendo em paz.

- Queremos ter um nome honrado, respeitado na sociedade. Mas nem sempre conseguimos viver assim, apesar do desejo que temos de sermos felizes e abençoados.

- A nossa vida nem sempre funciona tudo perfeito, em ordem e nem tudo acontece conforme desejamos.

- Por que temos o desejo de sermos felizes e esse desejo nem sempre se cumpre?

- O que precisamos fazer para sermos abençoados e vivermos em paz e prosperidade?

- Abraão pode experimentar uma vida feliz, abençoada e viveu em paz, com saúde, experimentou muita prosperidade, viu a sua descendência se multiplicar sobre a terra e teve um nome honrado.

Vamos aprender com Abraão que viveu uma vida abençoada por Deus.

I - OBEDECER A DEUS - Gn 12:4

- Abraão decidiu obedecer a Deus, mesmo que para isso tivesse que experimentar uma grande mudança de vida, mudança até mesmo de local e região onde morava com a sua família há muitos anos.


- Ele decidiu obedecer sem saber exatamente para onde ia, só sabia que era "para uma terra que Deus ainda iria lhe mostrar" (Gen 12:1).

- Ele obedeceu sem questionar, sem reclamar nada, sem murmurar, apenas obedeceu a Deus. A sua vida, aos 75 anos de idade, deu uma grande virada.

- Ele passou a conduzir a sua vida debaixo das ordens de Deus e foi grandemente abençoado e a prosperidade de Deus o alcançou e não o deixou mais até o final da sua vida (Gen 24:1 e 25:7).

- O mesmo Deus que chamou Abraão para ser feliz, é o mesmo que nos chama hoje para, por meio de Jesus Cristo, sermos abençoados e felizes. Obedeça. Entregue a sua vida a Jesus e seja feliz e abençoado!

II - CRER EM DEUS - Gn 12:4-5

- A Bíblia nos revela que Abrão vivia com seus pais na terra de Ur (significa Lua) dos Caldeus, uma cidade da Mesopotâmia, a 160 km da Babilônia.


- Atualmente Ur é uma estação de estrada de ferro, 180 km ao norte de Baçorá, próximo ao Golfo Pérsico, no Iraque, uma região desértica.

- Foi daquele contexto social e religioso de pobreza e idolatria que Deus tirou Abrão para fazer dele um grande líder, um grande patriarca, pai de numerosas nações, "pai da fé" e amigo de Deus. Mas para isso, Abrão precisou crer em Deus, precisou largar todo e qualquer envolvimento com o paganismo e idolatria e obedecer exclusivamente a Deus.

- Não sabemos o que você precisa largar, abandonar para poder obedecer, servir e seguir a Deus, mas sabemos que vale a pena crer em Deus.

- Sabemos também que não existe outra maneira para sermos felizes e abençoados, se não for obedecendo e crendo em Deus, crendo em Jesus como nosso Salvador!

III - ADORAR A DEUS - Gn 12:7-9

- Certamente que em Ur dos Caldeus, Abraão deve ter presenciado muitas formas e maneiras de adoração a tantos deuses, inclusive a adoração aos astros, a lua, ao sol, as estrelas.


- Abraão nasceu naquele contexto religioso, mas vemos que ele a partir do momento em que decidiu obedecer a Deus, passou também a adorar exclusivamente a Deus. E em cada momento da sua vida, ele procurava levantar um altar a Deus para adorá-Lo.

- Ele conduziu a sua vida adorando a Deus, servindo a Deus com toda a sua fidelidade.

- Podemos afirmar que Abraão gostava de adorar a Deus e de invocar o nome do Senhor e isso o fez uma pessoa feliz, próspera e grandemente abençoada por Deus.

- Se queremos ter uma vida feliz, alegre, próspera e abençoada por Deus, devemos aprender a adorar a Deus e a glorificá-lo em tudo o que fizermos, entregando a Ele, a Jesus, a nossa vida, os nossos sonhos e Ele nos fará felizes e abençoados.

CONCLUSÃO:

- Abraão tem até hoje um nome honrado e respeitado, não apenas pelo Cristianismo, mas também pelo Judaismo e até pelo Islamismo.


- A Bíblia nos diz que se somos de Cristo, somos descendentes de Abraão e herdeiros das promessas de Deus (Gal 3:29).

- Portanto, assim como Abraão Obedeceu, Creu e Adorou a Deus e viveu feliz e abençoado, convidamos você a fazer o mesmo e receber a Jesus em seu coração, entregando a sua vida a Ele!

Fonte: Lição de Célula Nº 438 - 26/04 a 02/05/2010 - Ap. Wagner & Pra. Eunice /
http://www.mibac.com.br/licoes-de-celulas/o-que-devo-fazer-para-ser-abencoado-por-deus



::::::::

:::::::::

::::::::::

:::::::::::

::::::::::::





Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem