ATITUDES

QUE GERAM

MUDANÇAS

Texto: Jr 4:1-4.


QUEBRA GELO: Fale de uma mudança radical em sua vida e que hoje você colhe os frutos.

- Existem muitas pessoas que estão paralisadas espiritualmente, estão vagueando, andando em círculos, sem sair da rotina do dia a dia. Não tem alvos, não tem direção, a vida não está focada em nada; até querem mudanças, mas não tem coragem de tomar atitudes.

- Creia, porém, que hoje você começará a experimentar mudanças radicais em sua vida.

1 - O motivo principal que nos leva a perder a motivação para viver e conquistar nossos alvos chama-se: Afastamento de Deus e esfriamento espiritual.

“Uma vida fora da direção de Deus, significa uma vida sem direção”.

- Os filhos de Israel começaram a vaguear e andar sem direção porque abandonaram ao Senhor, trocando as virtudes espirituais por cerimônias e rituais. (Jr 2.13-15).

2 - Para experimentarmos mudanças, precisamos começar a pensar em novas atitudes, num novo projeto de vida.

- A palavra do Senhor exortava ao povo de Israel para que não continuassem a semear entre os espinhos. Isto significa que precisavam parar de perder tempo, parar de investir no fracasso, de permanecer no erro do pecado e parar de viver uma vida sem propósito.

- Pois era “tempo de mudança, tempo de lavrar campos novos e não semear entre espinhos” (Jr 4.3); Veja Os 10.12-15. E quanto tempo perdemos vivendo assim.

3 - Para experimentarmos mudanças radicais, precisamos tomar atitudes radicais.

- Como por exemplo: desejarmos estar no centro da vontade de Deus, que é , lugar de confronto e de renuncia, mas também um lugar de cura, de romper, um verdadeiro porto seguro.

- Precisamos nos arriscar a viver como Cristo viveu nos seus dias aqui na terra, andarmos como Ele andou, falarmos como Ele, amarmos como Ele, e, dentre outras características sermos santos como Ele.

- E isso por meio de um intimo relacionamento (adoração, oração ,jejum e, palavra).

”Nada nos fará viver uma vida de constante transformação senão a nossa atitude constante de nos relacionarmos com Deus”.

Fonte: http://www.ibcsaomateus.com.br/ensino/celulas/estudos/7e09ebc829ab7b7eafdd894871f41320.pdf

================

###############

+++++++++++++

::::::::::::::::::::::




Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem