VOCÊ,

A RESPOSTA

PARA ESTA GERAÇÃO

Texto: “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:6)

Verdade Central: O texto de Hebreus 11:6 diz que ninguém serve a Deus sem fé. Também afirma ser necessário aproximar-se dEle, crendo que Ele existe e que é Galardoador daqueles que O buscam, daqueles que O amam.



Introdução:

- Como Galardoador, Deus é Presenteador. Ele deu você como presente para esta geração.

- Você é a reposta para esta geração. Porque você crê em Deus, continua firme nEle, convicto de que Ele o usará como resposta favorável para esta geração, neste século tão tumultuado.

- Você, filho de Deus, é a reposta favorável

- Você, como filho Deus, tem uma resposta boa para esta geração. Sabemos que os filmes mais assistidos hoje são sobre Zumbis, Vampiros...

- Filmes que expressam uma maldição eterna, porque não aceitaram a morte; é um protesto ao mundo espiritual para confrontar a doutrina de Jesus. Mostram que aqueles que recebem a visita do Zumbi, o beijo do Vampiro, tornam-se eternos. Na verdade, estão dizendo que não creem na eternidade.

- Atos 19:19 mostra que o êxito de Paulo veio quando todos os livros de mitologias, bruxarias foram queimados em plena praça pública. Por que isso aconteceu?

- Éfeso era a cidade de maior feitiçaria da Ásia. Os livros eram consagrados para a deusa Diana e depois enviados para todo o mundo.

- Por isso, nestes dias, Deus tem confiado a Sua Igreja, a responsabilidade de ser a resposta para as perguntas que o mundo tem. Porém, essa resposta não pode ser obtusa, tola, sem sabedoria.

- Você faz parte da geração que será resposta para o mundo; Deus já levantou essa geração.

- Em II Coríntios 4:3-9, está escrito: “Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, é naqueles que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus. Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.”
Frutificar, a escolha de Deus para nós

- Existe uma escolha que Deus fez para nós. Ela é clara e está registrada em João 15:16. “Não fostes vós que me escolhestes a mim, pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai, ele vo-lo conceda".
- No hebraico, designar é vocacionar, comissionar. Deus nos deu uma missão; a missão que recebemos veio da parte de Deus.

- Tudo que precisamos entender é que a grande missão que o Pai nos entregou, para a qual Ele nos vocacionou e nos deu todas as ferramentas, capacitando-nos, é para dar frutos, frutificar. E não apenas frutificar, mas fazer com que nosso fruto seja permanente.

- Frutificar é uma ordem de Deus; dar frutos permanentes também é ordem de Deus. O fruto é uma qualidade no caráter do líder.

- Ser líder é um grande presente do PAI, significa que Ele está confiando uma das maiores missões em suas mãos.

- Ainda no livro de João, no capítulo 15, Jesus deixa claro que só frutifica e prossegue frutificando aquele que permanece nEle e que se deixa ser podado. Este dá, cada vez mais, mais fruto.

- Dar frutos, frutificar frutos que permaneçam, representa estar preparado para ser tratado, para ser limpo por Deus, pelo Agricultor. Porque a vontade de Deus é que Seus filhos tornem-se líderes, sejam exemplos por causa da qualidade de vida, uma vida limpa, santa, irrepreensível. Porque só dá frutos quem é tratado, quem é limpo.

- Oséias 10:1 e 14:6 mostra Israel como videira e como oliveira, respectivamente.

- Em Mateus 21:19, mais uma vez aparece a figueira que estava sem fruto porque a planta da figueira possuía muita proteína e as pessoas tiravam para comê-la. Jesus não suportou ver aquela árvore infrutífera. Você pode imaginar o que Ele sente quando vê Seus filhos sem frutificar?

- Sabemos que os decretos emitidos no presente ordenam o futuro. No texto de Mateus, Jesus estava falando não com a árvore, mas com os discípulos. Porque como discípulos de Jesus, temos obrigação de frutificar. Essa é nossa chamada. Somos reposta para esta geração.
Frutificar está em nosso caráter


- Não podemos ser encontrados infrutíferos por Deus. Somos alertados sobre isso em vários textos bíblicos, mas em Tito 3:14, encontramos uma ordem expressa: “E os nossos aprendam também a aplicar-se às boas obras, nas coisas necessárias, para que não sejam infrutuosos.”

- Devemos tomar muito cuidado. Você pode ser encontrado infrutífero se não vigiar, por isso vigie!

- A Bíblia diz que um dia todos estaremos diante do Pai e teremos que mostrar o fruto de nossas mãos. Na verdade, esta será a primeira pergunta que ouviremos quando chegarmos ao céu: Mostre o seu fruto.

- Como resposta para esta geração, precisamos dar fruto. E nosso fruto tem que ser permanente. Então, não pense que o importante é só frutificar, o fundamental é frutificar e fazer com que o fruto permaneça.

- O líder é um liberador de seiva, é condutor de avivamento. Os discípulos permanecerão se estiverem ligados à seiva. Mas para que permaneçam, eles precisam ver em você a seiva, a unção, a santidade de Deus, uma vida irrepreensível.

- Na sua vida, corre a seiva de Deus. Quando você abrir a sua boca, a vida de Deus jorrará e todos ao seu redor receberão desta vida. Você será como no livro de Juízes, no qual a visão da videira é doçura, formosura e delícia.

- O líder tem que ter delícia, formosura e doçura para os discípulos, para liberar sobre a vida das pessoas. Dessa forma, por onde você passar, uma multidão irá querer se aninhar, abrigar-se em você, porque se sentirão acolhidos.

- Você é vocacionado por Deus para esta missão: frutificar. Ele o vocacionou para ser frutífero.

- Jesus disse que Ele é a Videira Verdadeira e Seu Pai é o Agricultor. Nós somos os ramos e se estivermos nEle, frutificamos muito. Também, o ramo que, estando nEle, não der fruto, Ele mesmo corta.

- Nós não somos da geração dos que serão cortados, porque não ocupamos espaço inutilmente, mas somos daqueles que frutificam, e Ele nos limpa para que produzamos mais fruto ainda, como está descrito em João 15.

- Somos uma resposta de sabedoria para esta geração. Estamos limpos pela Palavra que recebemos dEle.

- Tudo o que precisamos fazer é permanecer nEle e Ele em nós. Somos ramos que produzirão frutos permanentes.
- Alegraremos o coração do Pai e cumpriremos nossa missão na Terra: frutificando e sendo resposta de Deus para esta geração.

Fonte Mir.





++++++++++++++++

================



:::::::::::::::::::::::::::::

==============






Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem