Prepare-se
para Coisas
Maiores
João 1:43-51

INTRODUÇÃO:

- No filme Desafiando Gigantes, quando o técnico de futebol americano está desencorajado e querendo parar com tudo, um intercessor aproxima-se dele e conta-lhe a seguinte história: “Dois fazendeiros precisavam desesperadamente de chuva. Os dois oravam por chuva, mas somente um orou e preparou os seus campos para receber a chuva.

- Qual dos dois você acha que confiou mesmo que Deus iria mandar chuva?
R: O que preparou os campos para a chegada da chuva”. Qual dos dois é você?

Se você quer viver o melhor de Deus, então, prepare-se . Deus enviará o melhor quando você estiver pronto.
1 - JESUS CRISTO REALIZA O IMPOSSÍVEL QUANDO CONFIAMOS NELE E GLORIFICAMOS SOMENTE O SEU NOME.

a) Como você se prepara para receber o melhor de Deus?

b) Como você está cultivando o solo de sua vida para que Ele esteja preparado para o derramar de Deus?

c) Você está esperando com paciência o sobrenatural do Senhor nosso Deus? Você está preparado para receber o melhor de Deus?

d) Jesus realiza o impossível aos homens quando entregamos tudo em suas mãos. Ex: A multiplicação dos pães e peixes (Mateus 14:13-21)

e) Como na parábola do semeador narrada pelo Senhor Jesus, o problema não era o semeador nem a semente, mas o solo. O solo do nosso coração precisa estar arado e pronto para receber o melhor de Deus. (Mateus 13:3-8; 19-23).

2 - JESUS SEMPRE REALIZA COISAS GRANDIOSAS QUANDO CONFIAMOS NELE PELA FÉ E O OBEDECEMOS.
a) Como você pode superar os seus obstáculos pessoais para confiar em Jesus para realizar algo maior do que você mesmo?

R: Vejamos o trabalhar de Deus na vida de Moisés e também na vida de Pedro...

Exemplo: A ressurreição de Lázaro...

b) É preciso crer que Deus trará o avivamento e o despertamento espiritual que fortalecerá a igreja, a ponto de vermos Jesus operando o impossível em nosso meio.

c) Meu desejo é que Deus mande um avivamento tão poderoso, tão glorioso que nos leve a ganhar milhares de pessoas para Jesus e que possamos influenciar esta cidade, o Brasil e o mundo com a Palavra de Deus.

d) Creio que em breve o Deus dos antigos profetas e apóstolos nos visitará, então, nós veremos coisas grandiosas acontecendo, a salvação de multidões, milagres, sinais e prodígios (I Coríntios 2:9).

3 - COISAS GRANDIOSAS ACONTECEM QUANDO EXALTAMOS A JESUS CRISTO, TRABALHAMOS UNIDOS E COMPARTILHAMOS A PALAVRA EM FÉ.
a) O nome de Jesus está acima de todo o nome no céu, na terra e debaixo da terra (Filipenses 2:9-11).

b) Milagres grandiosos acontecem quando cremos em Jesus e pela fé trabalhamos unidos.

Ex: A cura do paralítico levado até Jesus por quatro homens (Marcos 2:1-12).

c) Pela fé devemos continuar trabalhando unidos e nos preparando para participar das grandes coisas que Deus vai realizar em nosso meio.

d) Quem de vocês deseja ver a glória de Deus? (Isaias 6:1-8).

e) Deus através de Jesus Cristo tem nos dado algo especial, podemos sentir o Espírito Santo agindo em nosso meio, estamos às portas de um grande avivamento.

CONCLUSÃO

- A letra de um antigo hino diz o seguinte: “eu decidi seguir a Jesus, sem voltar atrás. O mundo atrás de mim, a cruz à minha frente... Sem voltar atrás, sem voltar atrás.”

- Se esse é o desejo do seu coração e se você está disposto a levar Deus a sério, venha ao altar agora e declare estas palavras: “Decidi seguir a Jesus Cristo sem voltar atrás.”

- Se você quer estar preparado para receber coisas maiores de Deus, venha ao altar agora mesmo e declare: EU QUERO VER E VIVER COISAS MAIORES PARA A GLÓRIA DE JESUS CRISTO.

- É preciso uma entrega e consagração total ao Senhor Jesus Cristo. O nosso Deus não tem espaço em sua programação para discípulos sem compromisso. É tudo ou nada.





+++++++++++++

============


:::::::::::::::::::::::::::::

################



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem