EM BUSCA DE

AVIVAMENTO

ESPIRITUAL

Habacuque 3:1-2

- O Profeta Habacuque buscou avivamento espiritual para ele e para todo o Israel. Ele profetizou poucos anos antes do cativeiro Babilônico (626 a C) e como profeta estava indignado com a postura espiritual do povo e principalmente dos sacerdotes em seus dias...

- Habacuque denuncia o pecado do povo, fala contra a idolatria (Hab 2:18-20) e revela uma Visão que precisa ser divulgada com outdoor... Ele tinha esperança de que "toda a terra se enchesse do conhecimento..." (Hab 2:14). Mas o que ele queria mesmo ver era um Grande Avivamento!

I - O AVIVAMENTO VIRÁ PELA EMOÇÃO NO CORAÇÃO DO POVO

"Oração do profeta à moda de sigionote".

- Hebraico - sigionote - cânticos emocionais, cambalear para cá e para lá, dançar enquanto louva... Usar as suas emoções para buscar a intervenção de Deus!

- Existe alguma diferença entre você Louvar/Adorar com emoção e sem emoção? Existe alguma diferença entre você Orar com ou sem emoção? - MC 12:30 "Amarás ao Sr. Teu Deus de todo o teu Coração, Alma, Entendimento e Forças"!

- Por causa da "tradição" muitos tem invalidado até mesmo a "Palavra de Deus" (MAT 15:6), quanto mais a Oração e o Louvor! E conseqüentemente não toca o coração do Pai e não tocando o Seu coração, Ele não nos ouvirá e não virá com Seu Avivamento!

- A Emoção naquilo que estamos fazendo denuncia o nosso desejo, intensidade, dedicação e amor...!!!
Ilust.: Se você come c/prazer dá gosto a gente sentar junto e até comer também...!

II- O AVIVAMENTO VIRÁ PELO CONHECIMENTO DE DEUS

"Pois a terra se encherá do conhecimento da glória do Sr., como as águas cobrem o mar" (Hab 2:14).

- Ele está citando ISAÍAS 11:9. Isso demonstra o seu conhecimento da Palavra! Sem Conhecimento não Tem Avivamento e ainda se houver, não será um Avivamento Sustentável!

- Precisamos conhecer a Deus, não apenas de "ouvir falar" ou de "Ler" sobre Deus, mas de "Experimentá-Lo"!

- Ilust.: Uma crítica que se faz contra "igrejas tradicionais" é que lá se aprende sobre Deus e nas "pentecostais" se sente Deus...!

- Precisamos Conhecer para facilitar o processo de sentir Deus...! Caso contrário, corremos o risco de "blasfemar" contra a obra do Espírito atribuindo a demônios (MC 6:27-30)!

- Na Visão Celular, temos a Escola de Líderes, Lições de Consolidação, Encontros, Lições de Células, Discipulado etc. que vão nos ensinando...!!!

III - O AVIVAMENTO VIRÁ PELO TEMOR A DEUS

- Temor, Respeito, Consideração e "Medo de Pecar" contra Deus, coisa que muitos cristãos já perderam...!

- Sabem por que muitos cristãos perderam o Temor de Deus? -

1-) Por não serem ministrados acerca da Disciplina/Castigo de Deus: Deus corrige, repreende, disciplina, castiga e "faz sofrer" (HEB 12:5-9);

2-) Por serem ensinados que a "salvação" está garantida, ainda que vivamos em pecado (HEB 6:4-11; MAT 24:10-13);

3-) Por não se ministrar mais sobre Inferno e demônios (MAT 25:41 e 46; APOC 20:10-15 e 21:8).

IV - O AVIVAMENTO VIRÁ PELA MISERICÓRDIA DE DEUS

- Por mais que nos esforcemos, que jejuemos, nos santifiquemos, oremos, clamemos, ainda assim isso não obriga Deus a nada! Não funciona essa teologia de "mandar em Deus".

- E por mais que nos santifiquemos, toda a nossa santificação e justiça não passa de "trapos sujos" diante da tão grande santidade de Deus.

O que isso nos ensina?

- Que dependemos da Misericórdia de Deus em todas as coisas e para todas as coisas que fazemos!

- Pela Misericórdia de Deus é que o Avivamento virá. Não será pela nossa capacitação, pelo nosso merecimento...!!!

CONCLUSÃO:

- O avivamento pedido por Habacuque veio?

- Para Habacuque veio, pois ele pela fé já tomava posse e estava com o seu coração avivado.

- É isso que precisamos fazer: tomar posse desse avivamento desde já em nossas vidas, Proclamar/Divulgar esse Avivamento, essa Obra "no meio dos anos"...!

- Habacuque fazia parte dos chamados "Profetas Menores".

- Você sabia quantos são os "Profetas Menores"?

- 12! Nós fazemos parte desses "Profetas Menores" com os nossos 12! E Vamos trazer esse Avivamento Espiritual... A Começar com cada um de nós...!!!

Autor: Apóstolo Wagner Tenório - MIBA



==============

++++++++++++++




Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem