Vencendo
a Arrogância

Quebra-gelo: Você já duvidou das orientações de Deus por parecerem absurdas?

Textos: II Reis 7:1-2 e Tiago 4:6
Introdução:

- Muitas pessoas duvidam e questionam as orientações de Deus em sua Palavra por parecerem absurdas. Essa atitude nos torna arrogantes diante de Deus, e nem percebemos.

- Confundimos nossa arrogância com prudência, inteligência, conhecimento, firmeza de opinião, e outros; mas a verdade é que acabamos duvidando das orientações de Deus porque achamos que sabemos o que é certo e perdemos a oportunidade de receber graça e bênção, pois Deus não dá graça ao soberbo, ao arrogante.

- O texto de II Reis nos apresenta uma situação assim. A cidade de Samaria, capital do reino do norte (Israel), havia sito cercada pelos seus inimigos, e por causa do cerco começou a faltar mantimento dentro da cidade.

- O povo já estava morrendo e não havia indícios de que o cerco acabaria. O rei procura o profeta Eliseu que profetiza o fim do cerco e a abundância de alimentos no dia seguinte.

- Humanamente falando era impossível de acontecer, e por isso o capitão que apoiava ao rei duvidou. Por ter sido arrogante e ter duvidado da Palavra de Deus o capitão soube da abundância, mas não aproveitou a mesma, veio a morrer.

Se não quisermos perder a abundância de Deus precisamos vencer a nossa arrogância, para isso:
1) Precisamos dar ouvidos ao que Deus está falando, ao que Deus está tentando nos ensinar.
- Muitos andam tão preocupados com seus problemas e lutas que não param para ouvir Deus falar, e quando param querem falar o que Deus deve fazer ao invés de ouvirem a Deus.

- Se quisermos ser abençoados e viver a abundância de Deus, precisamos nos dedicar a buscar a Deus e ouvir o que Ele tem a nos dizer.

- Precisamos nos dedicar a procurar conhecer e prestar atenção ao que Deus está falando e ensinando.

Quer uma vida abençoada? Deixe a arrogância de lado e preste atenção ao que Deus está falando e ensinando.
2) Precisamos confiar no que Deus diz.
- Não adianta ouvir se não acreditamos.

- O capitão de II Reis ouviu, mas não acreditou.

- Mostramos nossa arrogância quando não queremos parar para ouvir a Deus, mas também quando ouvimos e duvidamos.

Quer uma vida abençoada? Deixe a arrogância de lado e acredite no que Deus tem te ensinado.
3) Precisamos fazer o que Ele manda.
- Parar para ouvir na hora da crise não é fácil, bem como acreditar naquilo que vai contra o que nós achamos, mas isso de nada adianta se não fazemos o que Deus nos manda, e isso é com certeza o mais difícil.

- Quer uma vida abençoada?

Então mesmo não sendo fácil, mude seu estilo de vida e comece a viver de acordo com as orientações de Deus. Faça o que Ele manda.
Conclusão:

- Quer uma vida abençoada?

- Quer conhecer e usufruir o melhor de Deus?

- Da abundância que Deus prometeu aqueles que o amam e são fiéis?

- Está disposto(a) a deixar a arrogância de lado, se dedicar a conhecer as orientações de Deus, confiar no que Ele diz e fazer o que Ele manda? Levante a mão, vamos orar.

Fonte:
http://www.imm.com.br/celulas01.php?cod=167


===============

===============


###############

##############




Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem