Uma Canção de Amor

Quebra-gelo: Para quem você cantaria uma canção de amor?

Textos: Lucas 2:13-16 e Isaías 53:4-6

Introdução:

- Foi relatada numa revista norte-americana a história de uma recém nascida, o título da reportagem foi: o milagre da canção de amor de um irmão. A criança teve um nascimento difícil e precisou ser levada para a UTI neonatal, ficou lá por mais de uma semana; a cada dia a situação se agravava até que os médicos chamaram os pais para falarem que não tivessem muitas esperanças e se preparassem para o pior. Seu irmãozinho Michael, que durante o tempo da gravidez cantava para a irmã na barriga da mãe, pedia insistentemente que a mãe o levasse ao hospital porque queria cantar para a irmã.

- Como a menina não tinha muita chance de vida, a mãe resolveu levar Michael ao hospital para ver se conseguia a permissão para que ele visse a irmã antes que morresse. Depois de muita insistência ela conseguiu a permissão e Michael pode entrar. Ao lado da incubadora, Michael começou a cantar, e enquanto ele cantava um milagre começou a acontecer, a pulsação do nenê que estava acelerada estabilizou, a respiração difícil foi se tornando suave, a nenê começou a relaxar e no dia seguinte já estava bem. Alguns dias depois ela teve alta e foi para casa. O amor do irmão se relevou incrivelmente poderoso.

1) No dia em que Jesus nasceu uma canção de amor começou a ser cantada.
2) Durante sua vida Ele convidou a humanidade a arrepender-se, deixar o pecado e segui-lo para que pudesse usufruir do amor de Deus.
3) Quando Jesus morreu revelou todo seu amor por nós.
- A Bíblia fala em Isaías 53 que ele foi levado a cruz por causa dos nossos pecados e que não abriu a sua boca para reclamar por isso. A atitude de Jesus foi uma canção de amor sem palavras.

- Uma canção de amor de um “irmão” por mim e por você, pois nós estávamos morrendo. O gesto de Jesus nos sarou e nos traz vida.

Conclusão:

- Muitos permanecem mortos no pecado porque não conseguem ouvir a voz de Jesus chamando-os, ou porque não entendem a sua mensagem, ou porque preferiram permanecer no pecado. E você, o que escolhe?

- Você consegue entender que o que Jesus sofreu, o que Ele fez, fez para que você tivesse vida?

- Quer aceitar o amor de Deus, abandonar o pecado e viver uma vida diferente com Jesus? Levante a mão, vamos orar.

Fonte:
http://www.imm.com.br/celulas01.php?cod=47




+++++++++++

===========


::::::::::::::::::::::

===========



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem