SINAIS DA
RESPOSTA DE DEUS




Mt 16:1-4 – Lc 11:29-30

- Os fariseus e saduceus queriam um sinal de que Jesus era o messias. Pessoas precisam de sinais para terem a fé aumentada. Sabendo disso, Deus envia sinais para nos ajudar. Pode estar acontecendo algum sinal de Deus em sua vida e você não está percebendo.

Queremos falar sobre CINCO sinais de Deus que podem aumentar nossa fé.

1. SINAL ESPETACULAR - Mat. 2:1-2 - algo raro acontece.

- Uma estrela diferente apareceu no céu.

- No VT. Deus disse que o messias viria para ser o salvador da humanidade. E quando ele viesse a situação do povo seria mudada: Jer. 23: 5. Por causa dessa palavra o povo esperava um sinal do momento que isso aconteceria.

- O profeta Balaão fala de uma visão que teve - Leia Números 24:17. Mas nem todos perceberam - Sinal espetacular só é visto por quem está com o olhar voltado para o céu. – só os magos, que olhavam para o céu perceberam que aquela estrela era o cumprimento do sinal que Deus disse que daria no céu.

- Jesus é esse sinal espetacular. Quem o percebe o recebe e é salvo. Deus quer fazer algum sinal espetacular para alimentar nossa fé. Porém só quem está com olhos voltados para o céu é que pode ver.

- FIQUE ATENTO – pode ter coisas acontecendo ao seu redor e só quem está conectado ao Espírito Santo é que vai perceber que não é coisa normal – é sinal de Deus para nos ajudar na fé.

2 - SINAL SOBRENATURAL - Juizes 7:10-15

- Gideão recebe um sinal sobrenatural para crer que ia ter vitória no ataque contra os midianitas – ouviu o sonho de alguém e se encheu de fé. Sonhos e visões podem ser sinais sobrenaturais para nos ajudar a continuar crendo.

- Como conhecer se um sonho é um sina? Algumas características:

- você sonha e aquilo não te sai da cabeça; OU você sonha a mesma coisa mais de uma vez. Se você não sonha, Deus pode dar sonhos para alguém sobre você, que vão edificar sua vida.

- Não despreze sonhos sem antes buscar em Deus o que aquilo significa, pode ser um sinal sobrenatural. Mas seja cauteloso.

3 - SINAL ESPIRITUAL - Exodo 5:1, 6-9

- você ora para algo acontecer e a situação piora. Moisés pede para Faraó soltar o povo e ele aumenta o sofrimento dificultando o trabalho. Pessoas se convertem e as coisas pioram

- Faraó não quer largar o povo e Deus permite que piore para testar sua fé. Mas no final Faraó tem que largar, porque Deus pode fazer maravilhas.

- Se você ora e as coisas pioram, isso pode ser um sinal espiritual de que a oração está mexendo com o ninho da cobra, mas ela vai ter que sair de sua vida.

4 - SINAL NATURAL - Marcos 8:22-26

- a situação melhora só um pouco - o cego começa a ver apenas um pouco - as vezes a obra de Deus não é feita toda de uma vez. Não recebemos a bênção completa, apenas melhora um pouco. A dor diminui depois de uma oração para cura – é sinal que algo já começou a acontecer.

- O cego enxergou apenas um pouco, mas continuou crendo e o milagre foi completo. Quando você ora e as coisas melhoram só um pouco, isso é um sinal para você continuar crendo, que a bênção completa está por vir. Não desista, continue insistindo.

- Deus termina o que começa, mas nem sempre ele faz instantaneamente, e a melhora é só um sinal.

5 - SINAL INTENCIONAL - Josué 2:8- 11

- você vai atrás para ver – não fica parado esperando – procura saber se algo diferente está acontecendo depois que você orou. Josué mandou espias a Jericó para saber se Deus estava mesmo fazendo algo para lhes dar aquela cidade.

- Quando os espias viram que o povo de Jericó estava assustado se encheram de fé. Depois de orar por algo, não fique passivo esperando, faça algo para perceber algum sinal de Deus sobre o seu pedido. Comece a checar, espiar se tem algo acontecendo depois que você orou.

CONCLUSÃO

- Na semana que passou tivemos cultos durante quatro noites seguidas, adorando e louvando a Deus, e ouvindo palavras para nosso coração ser cheio de fé. Algo diferente vai acontecer daqui para frente. Nós não seremos mais os mesmos depois desses dias. Perceba os sinais que já temos e os que vão aparecer e tenha sensibilidade para fazer sua parte e ser abençoado por completo.

- Vamos crer que é verdade o que declara o Salmos 31:19 “Como são maravilhosas as coisas boas que o Senhor guarda para aqueles que O temem!”. É só uma questão de tempo. Aleluia


Fonte:
http://www.igrejavencedores.com.br/acervo_detalhes.asp?Id=353


:::::::::::::::::::::::::

============

++++++++++++



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem