sexta-feira, 9 de julho de 2010


O Poder do
Espírito Santo


Textos: Atos 1:4-5 e 8

Introdução:

- A Bíblia relata várias promessas que Deus fez aos seus, entre elas está a promessa do Pai, que Jesus transmitiu aos seus discípulos de que enviaria um outro Consolador, o Espírito Santo (João 14:16 e 26).

- Jesus disse que para receber ao Espírito Santo basta a pessoa crer em Deus, querer receber e pedir com fé a Deus (Lucas 11:9-13).

- Sem o Espírito Santo nunca conseguiremos ser fiéis a Deus e ter uma vida que o agrada, por isso precisamos Dele, para aqueles que desejam ter uma vida com Deus o recebimento do Espírito Santo não é opcional, é essencial.

Precisamos saber que:
1) Para receber o Espírito Santo precisamos buscar essa experiência, pedir ao Pai, perseverar na busca e esperar com fé.
- Tanto o texto de Atos 1 como de Lucas 11 nos mostram sobre a necessidade de esperar o cumprimento da promessa com fé.

- Talvez você tenha que esperar um pouco para receber essa promessa, não desista persevere, Deus vai enviar o Espírito Santo a sua vida, continue pedindo.
2) Essa experiência é uma capacitação sobrenatural de Deus. Recebemos o poder de Deus para sermos testemunhas e cumprir sua vontade.
- É esse revestimento de poder que capacita a pessoa a fazer a vontade de Deus. Por isso que Jesus disse que nós faríamos as mesmas obras que Ele fez e ainda faríamos obras maiores. Sem o poder do Espírito Santo isso se torna impossível.

Precisamos dessa capacitação sobrenatural para isso. Precisamos do poder do Espírito Santo.

3) Deus concede o Espírito aqueles que estão dispostos a obedecê-lo (Atos 5:32b).
- Deus nos dá o Espírito Santo para que Ele nos capacite a fazer a vontade do Pai. Ele nos guia e ensina para que cumpramos a vontade de Deus.

- O Espírito Santo não é concedido para fazer a nossa vontade. Ele não é nosso servo, por isso se quisermos o poder do Espírito Santo precisamos estar dispostos a fazer a vontade de Deus de todo o coração.

Você quer uma vida no poder do Espírito Santo? Obedeça de todo o coração a Deus.
Conclusão:

- O batismo com o Espírito Santo, ou o revestimento do poder do Espírito Santo é uma promessa de Deus para nós, para aqueles que desejam viver para agradar a Deus e cumprir a Sua vontade.

- Você quer isso? Quer viver para agradar a Deus e fazer a vontade Dele?

- Quer obedecê-lo em tudo? Quer o poder do Espírito Santo? Levante a mão, vamos orar.

Fonte:
http://www.imm.com.br/celulas01.php?cod=38


##############

++++++++++++++


+++++++++++++

=============


Nenhum comentário:

Postar um comentário