E Amaram

Mais ao Mundo

Quebra-gelo: Se você tivesse a oportunidade de ter Deus como um amigo, o que você faria?

Texto: João 3:19

Introdução:

- Durante a vida temos várias oportunidades, em várias áreas diferentes. Temos oportunidades para relacionamentos, para definir em que cidade vamos morar, para escolher a profissão que vamos seguir, que emprego teremos. Cada vez que escolhemos algo, abrimos mão de várias outras coisas.

- Ao longo da vida também recusamos várias oportunidades que exigem algo de nós porque achamos que não vale a pena. Preferimos ficar com o que temos, mesmo que seja menos, do que arriscar ou pagar o preço.

- Na vida com Deus não é diferente. A Bíblia ensina que podemos nos tornar amigos de Deus. Não entramos na vida cristã como amigos, entramos como seguidores, passamos a servos, depois a discípulos, até que chegamos a amigos.

- Mesmo sabendo que podem se tornar amigos de Deus a verdade é que muitas pessoas recusam essa oportunidade.

- Você gostaria de ser amigo de Deus? Então por que muitos recusam?

1) Talvez por não querer deixar o que tem.
- Quando conhecemos a Deus descobrimos que para ter intimidade com Ele temos que abandonar o pecado, deixar tudo aquilo que desagrada a Deus e que nos afasta Dele; o problema é que o que desagrada a Deus nos agrada.
- Gostamos do pecado e não gostamos da idéia de ter que deixá-lo para andar com Deus. Muitos preferem ficar com o pecado a ser amigos de Deus.
- Quer ser amigo de Deus? Deixe o pecado. Tome a decisão e aja hoje.
2) Talvez por achar difícil demais, praticamente impossível.
- A Bíblia fala que muitos deixaram de seguir a Jesus porque acharam o discurso de Jesus duro demais (João 6:60 e 66).

- Ser amigo de Deus é algo possível, mas para isso Deus vai precisar trabalhar conosco, mudar algumas coisas em nossa vida, em nossa maneira de ser, de pensar e de agir.
- Nem todos gostam das mudanças, acham difícil, desagradável e pesado demais. Muitos preferem deixar de seguir a ter de mudar.

- Quer ser amigo de Deus? Persevere e mude, por mais difícil que seja.
3) Talvez porque muitos só querem a bênção de Deus.
- Muitas pessoas querem que Deus resolva o que os incomoda (problemas financeiros, familiares, de saúde, etc.), querem a bênção de Deus, não querem a Deus, não querem mudar.
Conclusão:

- Você pode ser amigo de Deus, gostaria disso?

- Quer deixar o pecado? Está disposto a mudar no que for preciso, por mais difícil que seja?

- Deseja mais a Deus do que a bênção que Ele pode te dar? Levante a mão, vamos orar.

Fonte:
http://www.imm.com.br/celulas01.php?cod=19



++++++++++++++

=============

+++++++++++++

::::::::::::::::::::::

==========





Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem