VIDA
COMPLETAMENTE
MUDADA




Tema – VIDA COMPLETAMENTE MUDADA

Texto-Chave: Lucas 8: 26 a 39

INTRODUÇÃO:

- Esta história fala de um homem que viveu uma vida completamente infeliz e que teve sua história mudada por ter tido um encontro com Jesus.

Nela vamos aprender algumas lições:

1. SATANÁS PROCURA DISTORCER COMPLETAMENTE A NOSSA VIDA – V. 27

- O caso desse homem é extremo (ele era endemoninhado), mas o jeito de Satanás agir é sempre procurando conduzir a vida das pessoas para o caos.

- Muitas vezes nossas famílias, finanças, emoções e saúde são um reflexo desse caos. Tudo vira uma bagunça.

2. NOSSA FAMÍLIA E RELACIONAMENTOS SÃO AFETADOS QUANDO ESTAMOS PRESOS – V. 29.

- Os familiares e amigos haviam se afastado daquele homem por causa do tipo de comportamento que ele tinha.

- A pessoa que vive debaixo da escravidão do pecado sempre destrói os relacionamentos. Afasta amigos quando gostaria de tê-los perto de si. Com isso acaba sentindo solidão e procura prazer em mais coisas erradas. Uma coisa atrai a outra.

3. SÓ JESUS PODE NOS LIBERTAR DAS CADEIAS ESPIRITUAIS

– Quando Jesus se manifestou, aconteceu aquilo que os homens não haviam conseguido: o endemoninhado foi liberto dos poderes que o atormentavam.

- Quando nos aproximamos de Jesus as forças do mal se sentem incomodadas, por isso é preciso fazer um certo esforço para conseguir viver uma vida de santidade e fidelidade, pois esses elementos incomodam o inimigo que tem que se afastar de nós.

4. QUANDO ENCONTRAMOS JESUS, NOSSA VIDA ENTRA EM BOA ORDEM – vs.35

- Todas as pessoas que nos conhecem podem testemunhar da mudança que houve em nós quando aceitamos a Jesus.

- PEÇA PARA ALGUNS DAREM SEU TESTEMUNHO SOBRE O QUE MUDOU EM SUAS VIDAS, QUE FOI NOTADO PELAS OUTRAS PESSOAS. (modo de falar, vestir, lugares que freqüentava, tipo de trabalho, modo de orar, etc...)

5. SE JESUS MUDA NOSSA VIDA, NOS TORNAMOS UM CANAL PARA NOSSA FAMÍLIA E AMIGOS – vs. 38

-39 – Nossa transformação é uma maneira de Deus mostrar para outras pessoas que Ele pode fazer milagres também nos dias de hoje.

- Essa mudança de caráter serve como testemunho vivo aos nossos familiares e amigos.

Gancho Evangelístico (5min.)

– Se houver algum visitante descrente, mostre-lhe que o mesmo Jesus que transformou aquele homem está presente hoje em nós e pode mudar também a vida de qualquer um que desejar.

- Convide-o a querer mudar algo em sua vida e para isso o começo de tudo é aceitando a Jesus como Salvador e Senhor.

- Faça a oração de entrega e a seguir preencha a ficha de consolidação e inicie o quanto antes usando os “Primeiros passos do novo convertido” (solicite um exemplar no Anexo Administrativo).


Fonte:
http://www.igrejavencedores.com.br/acervo_detalhes.asp?Id=74




++++++++++++++

++++++++++++++



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem