Os 6 propósitos
da vida cristã.



1°. Servi a Deus - Js 24.14-15

- Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade, e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais dalém do rio e no Egito, e servi ao Senhor. Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais: se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

- A partir desta exortação de Josué se verifica que os israelitas ainda mantinham alguns resquícios de idolatria; indica também quais os deuses a quem estimavam:

1°. Os deuses que seus pais adoravam dalém do Eufrates, isto é, os deuses dos caldeus (o fogo, a luz, o sol, etc.);

2°. Os deuses dos egípcios (Ápis, Anúbis, serpentes, vegetais, etc.);

3°. Os deuses dos amorreus, moabitas, cananeus, etc. (Baal-Peor, Astarte, etc.).

- É impressionante que, após tudo quanto Deus havia feito pelos israelitas e após terem visto todos aqueles milagres, ainda havia entre eles ídolos e idólatras!

2°. Fazer a vontade do Pai celestial - Jo 4.34

• Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.

- Sl 40.8 Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.

- Jó 23.12 Do preceito de seus lábios nunca me apartei e as palavras da sua boca prezei mais do que o meu alimento.

3°. Buscar em primeiro lugar o reino de Deus

- MT 6.33 Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

- Jo 6.27 Trabalhai não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará, porque a este o Pai, Deus, o selou.

4°. Completar com alegria a carreira.

- Jo 17.4 Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.

- At 20.24 Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.

- II Tm 4.7 Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

1° Tm 6.12 Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.

5°. Tornar se semelhante a Cristo

- At 13.25 Mas João, quando completava a carreira, disse: Quem pensais vós que eu sou? Eu não sou o Cristo; mas eis que após mim vem aquele a quem não sou digno de desatar as sandálias dos pés.

- Fp 3. 14. Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

6°. Trocar a cruz pela coroa

- MT 16.24 Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me.

- II Tm 4.8. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

Conclusão

Que o Espírito Santo nos ajude e nos oriente para conseguirmos concluir com sucesso os propósitos de Deus.



Fonte: http://www.webservos.com.br/gospel/estudos/estudos_show.asp?id=5612


===========

===========




Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem