O CORAÇÃO

DE UM PAI

DE MULTIDÕES

(Gn 17:2,6)

Quem é o Pai de multidões?

Como é o coração do Pai de Multidões?
- O coração do Pai de Multidões tem projetos de vida.
- O coração do Pai de Multidões reconhece e respeita a liderança.

- Abraão foi um Pai de Multidões, mas tinha um líder que o ensinava como caminhar, um líder de aliança que o ajudava a manter os níveis dos projetos colocados no seu coração, que o comprometia com alianças a cada passo da caminhada.

- Abraão se submetia ao conselho do seu Senhor e por isso personificou a expressão ‘homem de fé’, porque se submetia a um conselho sobrenatural.
- Somos representantes legais do céu no mundo, para irmos às nações fazendo discípulos (Mc 16:15).

- O Reino de Deus será instalado através de você, mas você terá trabalho. Você é líder de multidões.

Para que se torne claro isto, saiba que só conquista aquilo que Deus nos prometeu aquele que:1. É livre
=> Não há como avançar se existem pendências que lhe amarram.
Algumas pessoas se sentem como se suas mãos não estivessem preparadas para abençoar e seus pés não estivessem prontos para correr levando o Evangelho. Existem ataduras nessas pessoas.

Só conquista aquilo que Deus nos prometeu aquele que:

2. Nasceu de novo
=> Quem passou pelo novo nascimento não vive só para ocupar espaço. Veio para conquistar tudo o que Deus colocou em suas mãos.

=> A Bíblia diz que, se nascemos de novo, somos embaixadores da parte de Cristo (II Coríntios 5:17-20). Se não tivermos esta consciência, ficaremos sentados nos bancos da igreja.

Só conquista aquilo que Deus nos prometeu aquele que:

3. Fixa no coração a terra que conquistará
=> Abraão tinha a promessa de Deus que Canaã, uma terra estrangeira, seria dele. Ele saiu de uma para outra nação com a mentalidade preparada para conquistá-la e não para ser escravo.

=> Deus nos dará esta mentalidade de homens livres chamados por Ele para conquistar territórios dentro das nações e fundar a embaixada espiritual naquele espaço físico.

Só conquista aquilo que Deus nos prometeu aquele que:

4. Rompe com as velhas estruturas
=> Abraão teve que fazer uma opção familiar, social e cultural.

=> Hoje, uma das coisas que mais atrapalham as pessoas, impedindo-as que venham a Jesus, é a questão cultural romana. Estas pessoas estão presas à religião.

=> Rompa com as velhas estruturas e assuma a mentalidade livre de quem nasceu de novo.

=> Como se dá isso? Fale da terra e veja-a conquistada dentro do espaço sobrenatural, até que venha para o mundo físico.

=> Você será conhecido como PAI DE MULTIDÕES e todos verão o resultado na sua vida.

Como é o coração de um Pai de Multidões?

1. É um coração VISIONÁRIO.
=> O que significa a palavra “VISIONÁRIO”?
É aquele que julga ter visões; utopista; sonhador; que enxerga à frente; que vê algo que outros não vêem
=> Deus mandou Abraão subir a um monte e ver até onde a visão do patriarca alcançava. Esta seria a terra dada por possessão a ele.

=> Abraão estava com 99 anos. Com certeza, a vista dele não estava tão apurada como quando tinha 18, mas ele tinha uma visão.

=> O que estamos enxergando? Estamos enxergando e andando no sobrenatural de Deus (II Co 5.7; Ef 1.17-18).

Como é o coração de um Pai de Multidões?

2. É um coração DE QUEM TEM A SEMENTE DA FÉ DE ABRAÃO
=> Há uma promessa dada por Jesus, de que pela mesma semente da fé de Abraão, nós fazemos parte desta declaração: Gl 3:6-9.

=> Em tudo Abraão creu e, se você é um PAI DE MULTIDÕES, desatará a fé específica de conquista. Não é uma fé para galgar coisas absurdas. É para glorificar o nome de Deus.

=> Esta Cidade, este Estado, este País, vão olhar para os territórios (vidas) que iremos alcançar e ficarão impactados com o que está acontecendo conosco.

=> Se tivermos a mesma semente da fé de Abraão, precisamos entender o que Deus prometeu a Abraão. As promessas que Deus fez para Abraão são as mesmas que Deus fez para você.
Quais foram as promessas?
1. Tu és pai de uma multidão: em ti serão benditas todas as famílias da Terra.
2. Engrandecerei o teu nome.
3. Sê tu uma bênção.

=> Se você se mantiver com a fé de Abraão, abençoará famílias, será honrado e será uma bênção. Gn 12:1-3; 17:5-6 e Dt 1:9-11:

=> Receba esta promessa de multiplicar mil vezes mais em bens, em prosperidade, em fé, em ultrapassar a quarta geração. Isso é ser abençoado extraordinariamente.

=> Você deixa de ser “apenas” um crente de igreja que anda no natural, e passa a ser um PAI DE MULTIDÕES que anda no sobrenatural de Deus.

Como é o coração de um Pai de Multidões?

3. É um coração DE QUEM TEM CORAGEM DE ENTREGAR O SEU ISAQUE
=> Isaque representa a conquista sobrenatural do impossível, que não é herdeiro humano como Ismael, nem tinha comprometimento administrativo, como Eliezer, nem cultural, como Ló. Isaque é a cláusula sobrenatural. Humanamente, Abraão não poderia ter tido aquele filho.

=> Isaque, também, representa a renúncia. Pois é isso que Deus quer: que você renuncie aquilo que parecia impossível. Você já pode ter entregado muitas coisas, mas se você quer ter um coração de um PAI DE MULTIDÕES, deverá aprender a viver renunciando.

=> A renúncia agrada a Deus. Quem aprende a renunciar o seu ‘Isaque’ vai tê-lo de volta, dado pelas mãos do próprio Deus.

=> Quando Deus nos pede o ‘Isaque’, não é para ficar com ele.
É para sabermos que o Isaque é dEle, mas pode ficar conosco.

=> Quem é o meu Isaque? Isaque é aquilo que você mais ama. A entrega disto é o teste da fé e o treino da confiança.

=> Abraão tinha consciência de que, ainda que entregasse Isaque, Deus o ressuscitaria. Ele tinha fé suficiente para crer nisso. (Gn 22.7,8)

=> O que possuímos e mais amamos não deve ocupar o lugar daquele que afirmamos que é o Senhor das nossas vidas. (Is 42.8)
Você ainda não conquistou muito porque facilmente coloca muitas coisas na frente de Deus.

Como é o coração de um Pai de Multidões?

4. O coração de um Pai de Multidões TEM UMA EQUIPE COM UM SÓ CORAÇÃO.
=> Esta Equipe não deve nem pode ter divisão de pensamentos.

=> A ação do inimigo de nossas vidas é tirar nossa visão do alvo espiritual. Para isso ele provoca a divisão, criando duas visões dentro da Igreja. (Mc 3.25)
Temos que escolher o que vamos fazer, se vamos estar do lado dos vencedores ou dos perdedores.

=> Não seja como Datã, Coré, Abirão, Arão, Miriã que se rebelaram contra a autoridade constituída por Deus. Não seja rebelde. Ande junto com o seu Pastor.

=> Faça uma Aliança com o seu Pastor.
O que é uma aliança? É um contrato, é um pacto, é um acordo ou é uma sociedade entre duas ou mais partes em que se estabelecem compromissos, deveres, obrigações e privilégios entre as partes envolvidas.

=> Estabeleça como objetivo desta Aliança: SAQUEAR o inferno, CONQUISTAR muitas almas para Jesus, DESPOVOAR o inferno e POVOAR o céu com almas lavadas e remidas no sangue de Jesus.

=> "O Líder que obedece conquista territórios"

=> A igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo, deve ser:
UNIDA, reunida em um só corpo, ligada, junta;
COMPACTA, sólida, sem espaço vazios, sem falhas;
FORTE, com força, intensa, robusta, sem ranhuras nem rachaduras, mas linda como a noiva que é, resplandecente e cheia do poder de Deus, santa, limpa, lavada, gloriosa, sem mancha, renovada, sem cópias e sem máculas, deve ser pura.

=> Se não houver unidade, não conquistaremos nada, não haverá milagres, nem prodígios, sinais, maravilhas, nem conquistas.

CONCLUSÃO:

Deus está escrevendo uma nova história na vida desta Igreja.
Aqueles que ficarem com medo, forem covardes, forem desleais, traidores, descomprometidos com a visão de ganhar esta cidade para Jesus serão ESQUECIDOS por Deus e pela história.

=> Deus está escolhendo, formando e capacitando um Novo Exército que vai lutar em favor da Causa do Senhor.

=> Hoje, agora, você pode escolher:
- andar apenas no natural ou no SOBRENATURAL de Deus;

- andar naquilo que você vê ou ser um VISIONÁRIO;

- andar na incredulidade ou ser e ter a SEMENTE da Fé de Abraão e ser PAI DE MULTIDÕES;

- Você pode escolher RETER o que é seu ou ENTREGAR o seu Isaque, sua vida ao Senhor;

- Você pode escolher fazer parte do grupo dos traidores, dos desleais, dos covardes, dos medrosos ou fazer parte de UMA EQUIPE DE VENCEDORES que vai entrar para a história desta Cidade, deste Estado e deste País como PAI DE MULTIDÕES.

- A escolha é sua!


Fonte pesquisada: http://www.mir12.com.br/br/index2.php?pg=ZXN0dWRvc19kZXRhbGhlcw==&categoria=Estudos para os 12&id=398




+++++++++++++++

++++++++++++++++


+++++++++++++++

+++++++++++++++



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem