Eu Só
Queria Viver
Tranqüilo


Quebra-gelo: Você já pensou assim?

Texto: Mateus 11:28-20

Introdução:

- Muitas pessoas pensam isso em suas crises, que tudo que desejavam era ter tranqüilidade. Viveremos muitas situações ao longo da vida que nos tirarão a tranqüilidade, por vários motivos.

- Situações para as quais não nos programamos, com as quais não sabemos lidar, que vão além dos nossos recursos e capacidades, que fazem parte da vida mas que não gostaríamos de passar (ex. casamento de um filho ou uma filha).

- A Bíblia nos ensina a lidar com essas situações para não perder nem a tranqüilidade e nem a bênção.

Se quisermos enfrentar tudo e continuar em paz e abençoados:

1) Precisamos deixar Deus decidir.

- Ficamos preocupados por tentar entender o que é melhor, por tentar escolher o que é melhor e por pensar que talvez não tenhamos escolhido bem; e a verdade é que na maioria das vezes não temos todo conhecimento necessário para decidir o que é melhor, mas Deus tem.

- Deus tem todo conhecimento. Entregue sua vida a Ele e deixe-o decidir o que é melhor para você.

2) Precisamos deixar Deus nos ensinar.

- Algumas coisas que aprendemos nos tiram a tranqüilidade e nos trazem cansaço e sobrecarga. Se quisermos ter uma vida tranqüila e abençoada precisamos reaprender a viver com Deus.

- Deus sabe o que é melhor para mim pois Ele conhece o meu passado, todas as opções do presente, e qual o fim dos caminhos que eu escolho. Deixe Deus te ensinar.

3) Precisamos deixar Deus nos guiar.

- Todas as vezes que vamos passar por caminhos perigosos é bom ter um guia, alguém que já passou por aquele caminho e que sabe onde estão escondidos os menores riscos e maiores perigos.

- A jornada da vida tem muitos riscos e perigos escondidos. Deus sabe tudo.

- Se quiser ter uma vida tranqüila e abençoada deixe Deus te guiar e orientar.

Conclusão:

- Quer viver tranqüilo e ter uma vida abençoada?

- Entregue sua vida a Deus, deixe Deus decidir por você, deixe Ele te ensinar e conduzir a sua vida.

Quer isso? Levante a mão, vamos orar.


Fonte: http://www.imm.com.br/celulas01.php?cod=175



:::::::::::::::::::::::
:::::::::::::::::::


Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem