DEUS PERDOA

SEM LIMITES

Textos-Chave:

Josué 2:1-24; 6:20-25; Hebreus 11:31; Tiago 2:24-25;


- Raabe era uma prostituta que não fazia parte do povo de Deus, mas teve sua vida transformada por um encontro com o Senhor e tornou-se uma mulher santa, a ponto de participar da genealogia de Jesus.(Mateus 1:1, 5-6).

- Ela soube aproveitar uma oportunidade e mudou sua história e de sua família.

Vamos tirar algumas lições preciosas da conversão desta mulher...LIÇÕES PRECIOSAS DA HISTÓRIA DE RAABE

1) Não há ninguém que a graça de Deus não possa alcançar

– Raabe era uma prostituta, mulher depravada e que não fazia parte do povo de Deus, (morava em Jericó, cidade que Deus mandou destruir), mas o Senhor guiou os espias até sua casa para dar a ela a oportunidade de salvação.

- Deus sempre dá oportunidade para o arrependimento, pois não há pecado que a graça não possa perdoar!
2) É preciso corresponder em obediência à graça de Deus para sermos transformados.

- Ao ter contato com os servos de Deus, Raabe creu e se dispôs a agir na vontade do Senhor, ainda que isso significasse riscos para ela.

- A graça de Deus só opera quando encontra um coração obediente – leia de novo Tiago 2:25. Será que temos um coração obediente?
3) Temos que acatar a idéia de que Deus é o Senhor e Soberano

– Ao dizer ” bem sei que o Senhor vos deu esta terra” (Jos 2:8), Raabe estava reconhecendo sua soberania, aceitando a idéia de que Deus governa todas as coisas.

- Para sermos transformados é preciso, não apenas crer em Jesus, mas recebê-lo como Senhor (aquele que manda). Atos 2:32-36. Rom. 10:9.

4) Para provar o amor de Deus, temos que crer em seu poder – Raabe tinha fé no seu coração.
- Ela não duvidou das maravilhas que o Senhor havia feito e dava testemunho da Palavra que tinha ouvido – Leia novamente Josué 2:10,11. Lucas 7:1-10.

5) Temos que crer que a misericórdia de Deus alcança nossas vidas e nossas famílias

- Raabe intercedeu por sua família e creu que Deus poderia salvar a todos da sua casa - Leia Josué 2:12,13. Marcos 5:21-23.

6) Maldições podem ser quebradas quando nos entregamos ao Senhor.

– Raabe tinha um nome sujo, mas sua vida foi santificada e ela passou a fazer parte da linhagem (genealogia) de Cristo.

Como é que a história nos conhecerá? – Mt 1:7.
Gancho Evangelístico (5 min.)

– Se houver algum visitante descrente, faça o seguinte apelo: Talvez sua vida esteja muito longe de Deus, mas a verdade é que Ele quer lhe alcançar e transformar, como fez com Raabe.

- Você quer receber a Jesus como seu Senhor e Salvador? – Faça a oração de entrega e consolide os que forem ganhos.

Fonte:
http://www.igrejavencedores.com.br/acervo_detalhes.asp?Id=99



=================

=================

================

================



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem