9 Passos
para fazer
as escolhas certas


- Todos os dias tomamos decisões. Em todo o tempo estamos fazendo escolhas, porque decidir é, exatamente, escolher.

- Ocorre que nem sempre fazemos a escolha certa. Nem sempre tomamos a melhor decisão.

- Qual tem sido o resultado das decisões que temos tomado?
- As escolhas que estamos fazendo, tem nos feito crescer?

- As nossas decisões tem agradado a Deus?

- A Palavra do Senhor tem para nós as respostas. A Palavra do Senhor nos ensina a tomar decisões, fazendo as escolhas certas.

- Então veremos nove (09) passos para fazer as escolhas certas. Daqui para frente vamos sempre, antes de tomar uma decisão, de fazer uma escolha, vamos perguntar a nós mesmos:
1) Isto me ajudará em meu testemunho a respeito de Cristo?
1Co 9:19-22.

1Co 9:19 – Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos, para ganhar ainda mais; 20.E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivera debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei; 21. Para os que estão sem lei, como se estivera sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.22. Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para, por todos os meios, chegar a salvar alguns.

2) Serei motivado por um desejo de ajudar os outros a conhecer a Cristo? 1Co 9:23 e 1Co 10:33.

1Co 9:23 – E eu faço isto por causa do evangelho, para ser, também, participante dele.

1Co 10:33 – Como também eu, em tudo, agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar.

3) Isto me ajudará a fazer o melhor possível? 1Co 9:25

1 Co 9:25 – E, todo aquele que luta, de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível. 26- Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar; 27 – Antes, subjugo o meu corpo e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha, de alguma maneira, a ficar reprovado.
4) Será que alguma ordem específica das Escrituras será infringida e, deste modo, serei levado a pecar? 1Co 10:12.

1Co 10:12 – Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.

5) Será este o melhor, e mais benéfico, jeito de agir? 1Co 10:23; 33.

1Co 10:23 – Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.

1Co 10:33 – Como também eu, em tudo, agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar.

6) Será que estou pensando somente em mim, ou me importo verdadeiramente com as outras pessoas? 1Co 10:24

1Co 10:24 – Ninguém busque o proveito próprio, antes, cada um o que é de outrem.

7) Será que estou agindo de forma amorosa ou egoísta? 1Co 10:28-31.

10:28 – Mas, se alguém vos disser: Isto foi sacrificado aos ídolos, não comais, por causa daquele que vos advertiu e por causa da consciência; porque a terra é do Senhor, e toda a sua plenitude. 29 – Digo, porém, a consciência, não a tua, mas a do outro. Pois, por que há de a minha liberdade ser julgada pela consciência de outrem? 30 – E se eu, com acção de graças, participo, por que sou blasfemado naquilo por que dou graças? 31 – Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
8) Será que agindo deste modo Deus, Jesus Cristo, será glorificado? 1Co 10:31.

1Co 10:31 – Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.

9) Será que isto levará alguém a pecar? 1Co 10:32.

1Co 10:32 – Portai-vos de modo que não deis escândalo, nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus.

Cl 3:8 – Mas, agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. texto

1Ts 5:22 – Abstende-vos de toda a aparência do mal.

Amo vocês em Cristo Jesus.

Líderes de excelência, vencedores, ganhadores de almas.
AUTOR: Pastor: Sebastião Lima



==============
==============
+++++++++++++
+++++++++++++



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem