sábado, 22 de maio de 2010


Para Prosperar


Quebra-gelo: Você sabia que para Deus riqueza e prosperidade são coisas diferentes?

Textos: III João v.2 e Josué 1:7-8.

Introdução:

- Quase que diariamente se tem nos noticiários informações sobre a crise e a prosperidade financeira de países, estados e cidades.

- Os termos prosperidade e prosperar, hoje em dia, ficaram muito ligados a questões materiais e financeiras.

- O texto de III João, versículo 2, mostra que a prosperidade é algo interior, começa em nossa alma e não tem a ver com o acúmulo de bens e riquezas.

- Existem muitas pessoas que tem bens e riquezas, mas são egoístas, mesquinhos e avarentos; ou seja, não são prósperos, tem uma alma miserável. Não é esse o tipo de prosperidade que Deus deseja para seus filhos, e nem é essa a prosperidade que Deus concede.

- Deus começa nos curando, transformando, dando sabedoria, nos dando a vida que Ele possui para que nossa alma se torne próspera. Depois desse processo, a prosperidade exterior é questão de tempo e do propósito de Deus para nossas vidas.

Se quisermos ter a prosperidade que vem de Deus:

1) Precisamos meditar na Palavra de Deus diariamente.

- Somos bombardeados por várias notícias e ensinos todos os dias, se não incluirmos a Palavra de Deus naquilo que ouvimos todos os dias podemos, na hora de agir, nos esquecer do que Deus ensinou e fazer as coisas de outra maneira que não a de Deus.

- Medite na Palavra de Deus até que essa Palavra esteja gravada em sua mente e coração e fazer o que Deus manda se torne algo natural para você.

2) Esforce-se e mantenha o bom ânimo.

- No início, como estamos acostumados a fazer as coisas do nosso jeito e não do de Deus, fazer o que Deus pede exigirá esforço.

- Precisamos nos esforçar tanto para obedecer quanto para crer. Precisamos nos esforçar para vencer nosso orgulho e nossa arrogância, para vencer nosso comodismo e preguiça de obedecer e fazer tudo conforme a Palavra de Deus; e manter o ânimo se o resultado não é imediato.

- Perseverar pode ser a diferença entre uma vida sobrenatural com Deus e a derrota e falta de prosperidade.

3) Lembre-se sempre: o Senhor estará contigo.

- Se escolhermos obedecer a Deus, segui-lo e servi-lo (fazer as coisas a sua maneira) Ele nunca nos deixará.

- Teremos o Senhor ao nosso lado em todos os momentos. Por pior que pareça a situação, o desafio que você está enfrentando lembre-se: o Senhor está contigo e fará prosperar o teu caminho.

Conclusão:

- Você quer ser próspero(a)? Deseja a prosperidade que Deus dá?

- Medite na palavra de Deus diariamente, esforce-se para obedecer e mantenha o ânimo, não desista, Deus estará com você.

Quer fazer isto? Levante a mão, vamos orar.


Fonte: http://www.imm.com.br/celulas01.php?cod=78

++++++++++++++++
++++++++++++++++

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.