Eu Creio?

Quebra-gelo: Você já duvidou de alguma promessa da Palavra de Deus?

Texto: Marcos 9:20-27

Introdução:

- A Bíblia ensina que, na vida com Deus, vivemos e experimentamos o cumprimento das promessas de Deus em nossa vida na medida da nossa fé em Deus e suas promessas; ou seja, na medida da nossa confiança para com Deus.
- O conceito é simples e fácil de entender, mas não é fácil aplicá-lo na prática.

- Estamos acostumados a sofrer com as lutas da vida, a contar com os nossos recursos para solucionar os problemas e, quando eles faltam ou não são o bastante, tentar soluções que resolvem no momento, mas adiam e aumentam o rolo.

- Como exemplo tem aqueles que pegam empréstimos para quitar dívidas, adiam o pagamento da dívida e a tornam maior.

- Não estamos acostumados a entregar nossa vida a Deus reorganizando nossa vida pelas suas prioridades e Palavra.

- Não estamos acostumados a confiar em promessas (Palavra), somos incrédulos e gostamos de ver as coisas.

- Não estamos acostumados a fazer o que Ele manda.

- Não estamos acostumados a depender Dele, confiar e descansar no Seu cuidado. Dessas coisas vem a nossa grande dificuldade em crer em Deus.
- Deus deseja cuidar de você, mas para isso Ele precisa dirigir a sua vida.

- Você pode escolher se quer uma vida com Deus ou se quer continuar controlando a sua vida e fazendo dela o que você gostaria, mas é preciso que você saiba que não dá para ter as duas coisas; ou você deixa Deus dirigir a sua vida como Ele quer ou estará se iludindo e perdendo tempo.

- Não é fácil crer em Deus, mas é preciso, precisamos aprender a confiar em Deus.

Para conseguir isso, conseguir confiar em Deus lembre-se:
1) Para Deus tudo é possível.
- Deus pode realizar todas as coisas, se Ele não faz o que você gostaria Ele tem um bom motivo para isso, e se Ele não te explica porque faz assim é porque não adianta explicar, não te ajudaria a crescer.

- Não se preocupe em tentar convencer Deus a te dar o que você quer, se preocupe em aprender a vontade Dele e confiar sempre.

- Ele pode tudo, mas te ama e sabe o que é melhor para você.
2) Seja sincero.
- Não murmure e nem reclame da maneira como Deus está conduzindo as coisas, mas não finja ter uma fé e confiança que não tem.

- Fale a Deus da sua dificuldade em crer e confiar e peça a Ele que o ajude na sua falta de fé. Com certeza Ele o ajudará.

- Deus não quer fingimento, seja sincero(a).
3) Não duvide de Deus.
- O pai do menino do texto podia ter agido com arrogância e questionado a capacidade de Jesus, mas ele reconhece que o problema está com ele, é a sua falta de fé.

- Não seja arrogante e orgulhoso(a) com Deus, peça a Deus que o(a) ajude em suas limitações e confie em Deus sempre.
Conclusão:

- Deus deseja que você entregue a vida a Ele e tenha uma vida abençoada dirigida pelo Seu Espírito, tendo a Jesus Cristo como o seu Senhor.

- Nem sempre será fácil crer, mas se você deixar e não for arrogante,

- Deus te ajudará e você experimentará o melhor de Deus. Você quer isso? Levante a mão, vamos orar.
Fonte: http://www.imm.com.br/celulas01.php?cod=85

+++++++++++
+++++++++++

++++++++++
++++++++++


Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem