ELE NÃO PODE

DEIXAR DE

AMAR VOCÊ

Jesus não se impressiona com o que você aparenta ser, mas não pode deixar de amar você!

Marcos 10.17-31
Introdução:


- Nós, seres humanos, somos muito impressionáveis com as aparências, com a fama, com as posses materiais.

- Nos filmes e seriados de TV não há heróis feios. Não há heróis nem mesmo “normais”!

- Gostamos de ser impressionados com aquilo que vemos e ouvimos e não levamos em conta outros aspectos menos objetivos das pessoas. Jesus era diferente.

- Ele não se impressionava com o que as pessoas aparentavam ser. Contudo, há uma boa notícia: apesar disso, Ele não podia deixar de amar os pecadores.

- Ele não pode deixar de amar você, apesar de ele lhe conhecer além da “casca”. Vamos ver um exemplo?

- Leia o episódio do “jovem rico” em Marcos 10.17-31. Vamos ver porque “Jesus não se impressiona com o que você aparenta ser, mas não pode deixar de amar você”.

1. Jesus não se impressiona com a sua fé “coreográfica”, mas continua amando você!
- O jovem do texto chega para Jesus cheio de “coreografia”. Ele vem na direção do Mestre e se joga aos seus pés. Naquele momento Jesus já sabia que o rapaz não iria segui-lo.


- Jesus já sabia o desfecho daquele episódio. Então aquela “cena” toda do rapaz, mostrando rendição, não era profunda. Na verdade o rapaz provavelmente queria aprovação do Senhor. Será que ele queria usufruir do momento de fama que o próprio Jesus estava passando?

- Pergunta: E você, o que acha? Em que nós podemos ser “coreográficos”, mas sem a intenção de rendição verdadeira ao Senhor?
- A boa notícia é que Jesus, apesar disso, continuou amando aquele jovem.
2. Jesus não se impressiona com o seu discurso, mas continua amando você!
- O rapaz chegou com um belo discurso: ““Bom mestre, que farei para herdar a vida eterna?”. Ele não sabia, mas aquela era a pergunta que seria a principal pergunta de todo ser humano, de toda a humanidade.


- Jesus não se impressiona com o discurso do rapaz. Na verdade, Jesus dá um “corte” nele: “Respondeu-lhe Jesus: “Por que você me chama bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus” (V.18). Não, Jesus não estava dizendo que ele mesmo não era bom, ou não era Deus.

- Jesus estava chamando a atenção do rapaz para a declaração que ele acabara de fazer. Jesus não se impressionou com o fato de ele ser praticante da Lei desde pequeno. Isso não era mais do que a obrigação para um judeu. Jesus não se impressionou, mas continuou amando aquele jovem.
- Pergunta: Você também já tentou fazer um discurso muito bonito para Deus, esquecendo que ele está ouvindo “as palavras por detrás dos seus pensamentos”?
3. Jesus não se impressiona com o seu dinheiro, mas continua amando você!
- O rapaz era rico. Isso podia ser visto pelas suas roupas. O texto afirma que ele tinha muitas propriedades. Jesus não se impressionou com isso. Na verdade, Jesus mandou que ele vendesse tudo, desse o dinheiro aos pobres e depois o seguisse.


- Veja bem! Jesus não disse que ele, para ser “perfeito”, deveria dar tudo para o Templo, ou para Ele, Jesus. A riqueza daquele jovem era o seu maior entrave. Ele era escravizado ao dinheiro e Jesus queria livrá-lo disso.

- Pergunta: O que é que afasta você de Deus? Talvez o Senhor queira que você se livre disso, não importa o quanto isso seja aparentemente bom para você.
4. Jesus não se comoverá com a sua relutância em servi-lo, mas continuará amando você!
- O rapaz, ao ouvir a resposta de Jesus, abaixa a cabeça e vai embora. Jesus não se impressiona com isso. Não sai correndo atrás dele. Não barateia o preço do discipulado.


- Muitos líderes religiosos correriam atrás dele para renegociar o preço do compromisso com a fé. Jesus não fez isso.

- Acho que nós também não devemos fazer isso, jamais! Mas diz o texto que Jesus, apesar da recusa do jovem, sentiu amor por ele.
- Aqui vai uma declaração que pode chocar você, mas é bíblica. “O inferno está cheio de pessoas amadas por Jesus”.


- Mas como isso é possível? Se elas são amadas, porque Jesus deixou que elas fossem parar lá? Na verdade, elas são muito amadas pelo Senhor, mas elas o rejeitaram, assim como aquele rapaz. Elas não amaram ao Senhor em resposta ao Seu amor.

- Pergunta: Você já pensou que as pessoas perdidas, que estão no inferno, estão lá porque elas foram tão ruins ou rebeldes que o Senhor deixou de amá-las? Esse pensamento é equivocado. Deus não deixou de amá-las. Veja o que diz a Bíblia:

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”
João 3.16

- Deus amou o mundo: todos. Mas só os que creem n'Ele tem a vida eterna. Pense nisso!
AUTOR: Pr. Davi Liepkan - IBCNO © 2010






==============

==============

==============

==============



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem