DIA DAS MÃES

Desfile Das Mães Bíblicas
Maio é o mês do lar! Durante os dias deste mês, nossa atenção está voltada para a família , para o lar onde vivemos em amor com os nossos queridos familiares.

- Para que um lar seja feliz, é preciso que Cristo viva no coração de todos os seus componentes; é necessário que a Palavra de Deus seja lida e que seus ensinos preciosos sejam observados.

Hoje, veremos algumas mães da Bíblia.
1ª. EVAa primeira mãe do mundo!“Disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea".

=> EVAA mim foi dada a responsabilidade de trazer os primeiros filhos ao mundo. Então me orgulhei de ser MÃE!!!

2ª. JOQUEBEDE - educou seu filho no caminho de Deus“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.”JOQUEBEDE - Quando fui obrigada a lançar meu filho às águas, não entendi. Mas Deus tinha um propósito para meu filho Moisés. Meu filho foi um grande líder, temente a Deus.

3ª. NOEMIinspirou confiança e sinceridade“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias A força e a dignidade são os seus vestidos. Fala com sabedoria e a instrução da bondade está na sua língua.”

=> NOEMIPerdi meus filhos, mas ganhei uma nova filha, minha nora Rute. Pude influenciar na escolha de um novo e bom companheiro para Rute – Boaz.

4ª. ISABEL alegrou-se em ser mãe“A mulher sábia edifica a sua casa., mas insensata com as próprias mãos a derruba.”

=> ISABEL - Meu coração era triste. Tinha um marido que me amava, mas não tínhamos filhos. Depois tivemos a graça de sermos pais da “Voz Que Clama no Deserto”, João Batista.

5ª. MARIAcompreendeu os planos de Deus para sua vida e para a vida de seu filho ”Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. A minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque contemplou na humildade da sua serva. Pois desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada”.

=> MARIAFui a mãe terrena de Jesus Cristo, aquele que veio para dar a salvação a todos quantos crêem.CONCLUSÃO

- Acabamos de assistir a um desfile de mães da Bíblia e isso nos alegra porque elas contaram suas experiências para as mães de hoje.

- A pureza do corpo, da mente e do espírito são importantes para a missão da mulher.

- As mães precisam depender de Deus: ter comunhão com Ele, reconhecer suas limitações, e ter a certeza de que Deus está ao seu lado, pronto para atendê-las em todos os momentos, no lar ou fora dele.
Postado por Simone Chiaro e Elisângela Viana

:::::::::::::::::::
:::::::::::::::::::

::::::::::::::::::::
::::::::::::::::::::



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem